1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Monitor TFT com linha na horizontal, que será?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por legion, 13 de Abril de 2007. (Respostas: 7; Visualizações: 1230)

1. legion

legion Power Member

Boas pessoal,

Recentemente adquiri um Monitor de 17 polegadas um LG L1730S usado e com um problema no monitor. Eu aceitei ficar com ele porque foi barato.:007: E quiça o problema não me "estorve" muito a vista.

O problema que tem o monitor é um simples risco de uma ponta á outra do monitor. Com cerca de 2 pixels de altura. O que tem também de interessante é que esse "risco" é tipo um espelho do que está no monitor. Isto é, se abrir alguma janela no monitor ou passar com uma janela mais pequena pelo monitor, no risco também passa alguma coisa. Se eu passar com um cubo vermelho no monitor em geral também passa alguma coisa no risco ..perceberam mais ou menos...é que é confuso explicar.

De fotografia só tenho mesmo esta img..tirada de telelé..de 1.3Mp..fraquito..

O "risco" é onde tem esse círculo vermelho..vê-se mal mas percebe-se.

Outra pergunta:

Como poderei melhorar a qualidade do tft?

É que tenho um crt e um tft ambos de 17' polegadas ligada á mesma placa gráfica e um está como monitor primário e outro como monitor "expandido". E nota-se a diferença de qualidade entre os 2. Mas queria tentar melhorar ao máximo a qualidade do tft.

Obrigado pelas possíveis respostas,

cumprimentos

Última edição: 13 de Abril de 2007
  2. legion

legion Power Member

E então pessoal, ninguém tem dicas do que poderá ser...

Se for mesmo do monitor isso n terá solução sem ser um novo. Mas pode ser da película do monitor ou dos pixéis..não sei...

cump's

3. wolftec

wolftec Power Member

Isso é uma linha de endereço marada, normalmente são verticais, mas em raras ocasiões podem ser horizontais.

Existe na net ums programa, para "tentar" reparar pixeis mortos, que podes eventualmente experimentar, mas não me lembro aonde, googla.

Eu lembro-me que foi feita uma versão para a Sony PSP e depois fizeram tambem uma para lcd's de pc.

4. WindWalker

WindWalker Power Member

5. legion

legion Power Member

Última edição: 14 de Abril de 2007
  6. legion

legion Power Member

Após uma hora com o JscreenFix ligado a linha continua lá. O que poderei fazer? Conhecem mais opções para tentar resolver o problema.

PS: Já testei outros programas e tb não funcionaram. E o JscreenFixe corrigiu um pixel que estava marado. Fixe:)

cump's

7. Blutrunstig

Blutrunstig Power Member

Continua a usá-lo mais do que uma vez, com sorte vão saindo aos poucos.

8. legion

legion Power Member

Pois..mas o pixel que estava marado não está nessa linha. Estava mais a baixo da linha. Quanto à linha nada mudou.

Partilhar esta Página