Monitor TFT de 19"

Format

Power Member
Olá pessoal, espero estar a colocar este tópico na secção correcta. Então é o seguinte, estou a pensar em comprar um monitor TFT de 19", em substituição do meu Samtron de 17 "" (CRT).

Mas segundo tenho pesquisado aqui no forum e no resto da net, tenho estado com algumas dúvidas.

- Quanto menor o tempo de resposta -> melhor!
- Se tiver entrada digital -> melhor!
- Se tiver uma taxa de contraste elevada -> melhor???? isto é dinâmica ou estática???

Eu pretendo não gastar mais de 200€, isto é, o valor tem de ser < 200€. Tenho andado de olho no monitor da LG L194WT-SF

Pois bem, mas já estive a comparar este modelo face a outras marcas e segundo o preço e as suas especificações parece ser boa compra. A minha dúvida, é que não encontro nada referido sobre o contraste estático, pois este monitor da LG apresenta um contraste de 2000:1 (DFC) -> isto é dinâmico.

Agradecia a vossa ajuda, se tiverem outro modelo melhor que este que referi (preço<200€/qualidade), digam!
 
Última edição:
Após cirar este tópico andei mais um pouco na net à procura de algumas respostas e encontrei o seguinte:

Monitores:

Certificações:

TCO 03
TCO03_logo.png


É um padrão ainda mais rígido de certificação no que se refere à segurança e ergonomia, especialmente com relação aos campos elétricos alternados. Nele os padrões são mais rígidos e abrange tanto monitores CRT quanto LCDs. São exemplos de ítens padronizados no TCO 03: disposição dos pixels, luminosidade (nível e uniformidade), contraste, reflexão da tela, temperatura da cor, uniformidade das cores, linearidade da cor cinza, ergonomia, campos elétricos alternados, radiação magnética e ionizante, níveis de substâncias nocivas, baixo consumo de energia, preparação dos produtos afim de facilitar a reciclagem, entre outros.


Conexões:

VGA
É um tipo de conexão analógica. Por ser analógica, o monitor precisa focalizar adequadamente e ajustar as bordas, com isso pode haver uma pequena perda de qualidade na imagem.

vgaconnectornn5.jpg



DVI
É um modo digital de sincronização entre o monitor e a placa de vídeo. Nele os pixels são comandados um a um pela interface de vídeo. Existem algumas ressalvas quanto a conexão DVI, pois a interface pode ser analógica e/ou digital.

dvidconnectorhn5.jpg
Conector DVI-D : oferece apenas sinais digitais

dviiconnectorev3.jpg
Conector DVI-I : oferece sinais digitais e analógicos


Maiores problemas nos LCDs atuais:

- Ghost
Em monitores com tempo de resposta alto, é possível que as imagens em movimento formem fantasmas. Dependendo do tipo de uso do monitor, os fantasmas podem prejudicar a visualização das imagens. Veja um exemplo de ghost ao mover um texto:
ghostpq8.gif


- Resolução Nativa
As telas LCDs são intencionadas para serem utilizadas na mesma resolução do qual foram feitas, sendo assim ema tela de 1024x768 possue 1024 pixels horizentais e 768 verticais. Ao utilizar outras resoluções, o monitor automaticamente reordena os pixels para trabalhar no novo padrão, porém as imagens podem sofrer um ligeiro "borrão".
nativejk1.jpg
Texto exibido com resolução nativa

nnativaib9.jpg
Texto sendo exibido com outra resolução (não nativa)

- Dead pixel
Como o nome já diz é um pixel morto. Os dead pixels podem exibir pontos luminosos de 4 cores: preto, azul, vermelho ou verde. Veja exemplos de dead pixel:
deadpixelbn3.jpg

stuckpixeljs2.jpg


- Stuck pixel
Essa falha pode corresponder a uma série de anomalias nos pixels. Alguns exemplos: pixel reproduzindo uma cor mais escura ou mais clara que o normal, pixel piscando. Imagem de um stuck pixel piscante:

- Vazamento do backlight ou efeito blending
A forma mais comum de iluminar a tela LCD é por meio de uma lâmpada chamada de backlight. O local em que ela está instalada pode formar uma zona de maior claridade. Geralmente os vazamentos ocorrem na parte inferior do monitor e formam um efeito degrade.
blendblackct1.jpg
Nota-se uma maior claridade na parte inferior da tela
blendmoviegk0.jpg


- Efeito flicker
Quando o inversor do backlight está com problemas, a tela passa a piscar ou até mesmo apagar por completo. Apesar desse defeito, as imagens ainda podem ser exibidas na tela, porém sem luminosidade.
blendml7.gif


Esta informação foi retirada deste endereço.
 
Olá pessoal, espero estar a colocar este tópico na secção correcta. Então é o seguinte, estou a pensar em comprar um monitor TFT de 19", em substituição do meu Samtron de 17 "" (CRT).

Mas segundo tenho pesquisado aqui no forum e no resto da net, tenho estado com algumas dúvidas.

- Quanto menor o tempo de resposta -> melhor!
- Se tiver entrada digital -> melhor!
- Se tiver uma taxa de contraste elevada -> melhor???? isto é dinâmica ou estática???

Eu pretendo não gastar mais de 200€, isto é, o valor tem de ser < 200€. Tenho andado de olho no monitor da LG L194WT-SF

Pois bem, mas já estive a comparar este modelo face a outras marcas e segundo o preço e as suas especificações parece ser boa compra. A minha dúvida, é que não encontro nada referido sobre o contraste estático, pois este monitor da LG apresenta um contraste de 2000:1 (DFC) -> isto é dinâmico.

Agradecia a vossa ajuda, se tiverem outro modelo melhor que este que referi (preço<200€/qualidade), digam!

Então acham que o modelo LG L194WT-SF, é boa compra?:001:
 
comprei esse há cerca de um mês, mês e meio e só tenho a dizer bem.

até ao preço que referes não consegues comprar melhor.
 
comprei esse há cerca de um mês, mês e meio e só tenho a dizer bem.

até ao preço que referes não consegues comprar melhor.

Já agora se não for pedir muito, poderás medir o ecran, isto é, as medidas da moldura para dentro.

Pois já andei à procura e ainda não encontrei essas medidas.
 
Pois bem, já cá tenho o monitor!!!! Mas acabei por adquirir outro pelo mesmo preço.

Ou seja encontrei o mesmo modelo, mas em vez de ser 19", encontrei o de 20".

Fica ai o link, para verem a quebra que o preço levou (-70€).

LG TFT 20" L204WT
 
E esse LG tem colunas incorporadas ?

Não este modelo não tem colunas incorporadas.

Mas até agora está a funcionar a 100%. Tive foi de diminuir a luminosidade para 5, (estáva a 100), pois a 100 tinha quase de usar oculos de sol, tem uma luz fortissima!

Bem é cá uma diferença este da LG para o meu antigo CRT de 17". Agora tenho espaço para de dois ambientes de trabalho.
 
Última edição:
Back
Topo