1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Informação: Pela 0:30 desta Sexta-feira (9 de Dezembro, 23:30 de Quinta-feira nos Açores) o Fórum e restantes sites da ZWAME vão estar offline para manutenção durante cerca de 1h30.
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio

Monitor TFT (HELP!)

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Finkel, 31 de Maio de 2006. (Respostas: 7; Visualizações: 703)

  1. Finkel

    Finkel Power Member

    Boas. Estou a pensar comprar um TFT mas estou com algumas dúvidas. O objectivo principal são os jogos e principalmente filmes. Futuramente penso ligar uma PS3 também.
    As minhas dúvidas basicamente residem no facto de ser importante suportar ou não hdmi. Em relação ao som, vou ligar sempre por fora (home theater ou assim) portanto em relação à imagem, há diferenças entre DVI e HDMI? E em relação aos conteúdos HDCP, poderem visualizá-los num monitor sem HDMI? Não percebo muito bem estas novas normas. Se alguem me pudesse esclarecer agradecia.

    Obrigado
     
    Última edição: 1 de Junho de 2006
  2. Finkel

    Finkel Power Member

    Então, ninguém me dá uma ajudinha? :'(
     
  3. Vandaick

    Vandaick Power Member

    Primeiro de tudo, vais ter q esperar pelas placas gráficas q tenham a "porta" por assim dizer HDMI.
    O HDMI (High-Definition Multimedia Interface) é um novo tipo de conector de áudio e vídeo digital que promete substituir todos os conectores actualmente usados em aparelhos de DVD, TV e monitores de vídeo. A ideia é em vez de usarmos vários cabos e conectores para conectar os sinais de áudio e vídeo de um aparelho de DVD a uma TV, por exemplo, exista apenas um único cabo e conector fazendo todas as ligações necessárias. A maior vantagem desse novo padrão é que a conexão tanto de áudio e quanto de vídeo são feitas digitalmente, apresentando a melhor qualidade possível de áudio e vídeo.
    Há três diferenças básicas entre o HDMI e o DVI: Primeiro, o HDMI suporta resoluções maiores do que o DVI, inclusive resoluções ainda não lançadas comercialmente (em teoria suporta o dobro da resolução mais alta usada actualmente por aparelhos de TV de alta definição); segundo, o DVI só faz conexão de vídeo, a conexão de áudio precisa ser feita através de um cabo separado, enquanto o HDMI faz a conexão tanto do vídeo quanto do áudio; terceiro, o conector HDMI é bem menor que o conector DVI.

    Mais alguma coisa?
     
  4. Vandaick

    Vandaick Power Member

    Esqueci-me de outra coisa.
    HDMI é compatível com o DVI, sendo possível conectar um aparelho com um conector HDMI a outro contendo um conector DVI, através de um cabo com um conector HDMI em uma ponta e um DVI na outra.
    Outra diferença importante é que o padrão DVI foi desenvolvido para ser usado por PCs, enquanto que o HDMI foi desenvolvido para ser usado por equipamentos eletrônicos tais como aparelhos de DVD e videoprojetores.
     
  5. Finkel

    Finkel Power Member

    Bem quanto à resolução DVI vs HDMI eu li aqui no fórum 2 users a discutirem que a largura de banda do DVI e do HDMI seriam iguais. Penso que não se chegou a um consenso.

    Imagina então que eu comprava depois por exemplo um dispositivo com HDMI. Poderia ligar depois a um monitor com entrada DVI utilizando um adaptador HDMI->DVI e ficava com a mesma qualidade de imagem, ficando apenas sem o som?
     
  6. Vandaick

    Vandaick Power Member

    Exacto, porque é em separado.(DVI)
     
  7. Finkel

    Finkel Power Member

    Então nesse caso a única vantagem seria no caso de ser um monitor com colunas? Pelo que me estás a dizer não ha grande vantagem em esperar.
     

Partilhar esta Página