1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

monitor tft para uso diario

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Raines, 4 de Março de 2007. (Respostas: 24; Visualizações: 1335)

1. Raines

Raines Power Member

viva pessoal

queria comprar um monitor tft para o meu pc do dia a dia.

E para internet, emule, ver um ou outro filme e raramente jogos uma vez que jogo no outro pc com um velhinho CRT.

De qualquer maneira nao quero descartar a hipotese de um monitor que ja de para jogar tb, uma vez que pode ficar um dia para isso.

Estava a pensar ir ate aos 250 euros na ***** pro, o que deve dar ai uns 320 euros nos precos ao publico.

As minhas duvidas sao....

1 - 17, 19 20 ou mais?

2 - tempo de varrimento para jogos? 5ms chega?

3 - wide ou normal?

agradecia as sugestoes porque estou a leste...

ja li alguns topicos mas nao me ajudaram mto

obrigado

2. Bugu1990

Bugu1990 Power Member

Se é pix-mania pro com esse orçamento, o Fujitsu de 22" é compra obrigatória! :)

3. Raines

Raines Power Member

o problema e que a grafica nao e grande bomba....

quanto ficaria uma grafica que desse para isso , o mais barata possivel sem ser para jogos?

4. Raines

Raines Power Member

os tft que dizem resolucao maxima de 1280 funcionam bem a 1024?

e como funcionam a 60hz uma grafica que nao de os 85hz a 1280 da bem?

5. Raines

Raines Power Member

penso que para o meu caso um de 17 era o ideal.

coisa razoavel e barata

equivale a um CRT de 19 nao e?

6. FedoraCore6

FedoraCore6 Power Member

Um crt de 17'' equivale a um tft de17''.. Esse fujitsu de 22'' é de facto muito bom para o preço..peca apenas por não ter conector dvi, mas como o meu samsung 913n também não tem e tem uma qualidade de imagem muito boa, secalhar não é problema de maior. :002:

Edit : Vi agora que eles tem outro modelo da Fujitsu já com DVI e custa só mais 5€ que o modelo anterior..

http://www.*****-pro.com/pt/pt/496594/art/fujitsu-siemens/ecra-tft-22-scaleoview-l2.html

Última edição: 4 de Março de 2007
  7. Raines

Raines Power Member

tinha a ideia que os tft equivaliam a um CRT maior porque o crt tem parte do tubo tapado pelo plastico

mas a minha grafica on board e capaz de nao aguentar tanta resolucao e para depois ficar uma imagem fraca nao vale a pena.

eu tenho o meu 19 CRT a 1024 e da na boa 85hz mas a 1280 ja nao da...

8. Raines

Raines Power Member

e este nao tem DVI?

que acham deste? a minha 6800 nvidia aguenta isto?

tenho medo que depois nao aguente e fique umaporcaria com resolucao baixa...

e e melhor wide ou nao? esta e uma grande duvida minha

9. FedoraCore6

FedoraCore6 Power Member

Se tens uma nvidia 6800 dá e sobra..eu tenho um de 19'' e a minha 6600 dá na boa..Em relaçao a ser wide, desde o momento que soube que um monitor de 22'' wide é do tamanho de 2 folhas A4 ( possibilidade de ter 2 "desktops" grandes), nao quero mais nada :P
    O monitor que te disse no link tem ficha dvi.

10. Bugu1990

Bugu1990 Power Member

Se tens uma 6800 e não queres jogar, mas sim uso diário, podes até ir para um de 24" :)
    Na gama de preços que indicaste, acho que dificilmente arranjas melhor que o fujitsu.
    E depois de experimentares um 22", não queres outra coisa! :)

11. zx-9r

zx-9r Power Member

Boas Raines,

eu comprei recentemente um LG 20" Wide por 299€, tem DVI e uma imagem mto fixe (e 5ms tempo resposta).

LG 204WT ... tá com uma excelente relação preço qualidade...

12. FedoraCore6

FedoraCore6 Power Member

Ele talvez seja como eu e prefira ter um monitor maior e mais barato.

13. Noeljunior

Noeljunior I fold therefore I AM

Eu tive muito tempo a resolução de 1280*1024 numa GF2 MX200... Claro que essa dá..

14. Raines

Raines Power Member

obrigado pelas opinioes.. venham mais...:)

Agora estou num dilema...:)

eu tenho o meu pc de jogos com a 6800 e um CRT 19 syncmaster 957mb...

ou mando vir um tft 19 razoavel e nao mto caro para o meu pc do dia a dia com a grafica on board....

ou mando vir um de 20 ou 22 para o meu pc de jogos e fica este de CRT 19 no pc do dia a dia...

as questoes sao...

1 - o tft gasta menos logo seria bom ficar no do dia a dia... por outro lado duante o dia nao estou em casa....

2 - por outro sera que ia conseguir jogar com um xp mobile 2600 @ 2700mhz mais 2gb ram com uma 6800 num monitor de 20 ou 22? para jogar que definicao aguentava uma vez que a imagem fica ma se nao for a nativa nao e?

3 - sera que o meu pc do dia a dia aguenta um de 22"? sem ser para jogar?

ajudem me aqui por favor...

e que um monitor e uma coisa que fica e memso que gaste ai mais uns 50 euros fica para o futuro...

obrigado

vi estes

http://www.*****-pro.com/pt/pt/496594/art/fujitsu-siemens/ecra-tft-22-scaleoview-l2.html#

http://www.*****-pro.com/pt/pt/491212/art/benq/ecra-tft-19-fp92wa-5-ms.html

http://www.*****-pro.com/pt/pt/398418/art/fujitsu-siemens/ecran-tft-19-scaleoview-l.html#

http://www.*****-pro.com/pt/pt/495436/art/lg/ecra-tft-19-l1900r-bf-2-m.html# este e bom?

os fujitsu sao bons para jogar?

15. FedoraCore6

FedoraCore6 Power Member

Sim a imagem fica 1 pouco pior se não for a resolução nativa..normalmente é a resolução maior..o teu pc do dia a dia é um amd mobile ? e o dos jogos? Se fosse a ti comprava o monitor de 22" e metia no pc melhor com a grafica melhor..mas tu é k sabes o que fazes nos 2 pc's e se queres ter os 2 com essa disposição. Para jogares precisas de 1 monitor grande ou que tenha boa imagem e que tenha um bom tempo de resposta? PAra o dia a dia precisas de 1 monitor grande e que tenha uma boa imagem? Já te dizeram também que esse monitor daava na boa sem ser para jogar...na resolução nativa e com 72/75 hz que é o maximo acho na resolução máxima...para jogar tinhas que meter a 6800.

16. Raines

Raines Power Member

nao o de jogos e o mobile...

o outro e um 1700+ com 512 de ram

17. Raines

Raines Power Member

e jogo bem com a 6800 nesse?

e que aquilo e 1600 por 1050...

18. FedoraCore6

FedoraCore6 Power Member

Se o jogo ficar lento devido a alta resolução, reduzes um bocado nos jogos :)

19. Raines

Raines Power Member

e a imagem nao fica pior?

ou nos jogos nao se nota tanto?

e o fujistu e bom para jogos?

ou esse LG e melhor?

20. Bugu1990

Bugu1990 Power Member

A imagem de um TFT é sempre melhor na sua resolução nativa...
    Quanto aos jogos, depende do que quiseres jogar, pois jogos como o oblivion, fear, Rainbow six vegas, etc... São bem pesados!
    A tua 6800 é a de 16 pipes ou 12?

Abraços!

Partilhar esta Página