Monitor TFT + Placa TV

G0dLik3

Power Member
Vou comprar um PC e agora vem a decisão sobre o Monitor.
Procuro um Monitor entre as 19~22" que seja razoável. Não quero nada TOPO. Nem tenho orçamento para isso (Orç 150€). Gostava se for possivel, de algumas opiniões.

Quanto à Placa de TV, não percebo mesmo nada disso. A única coisa que "ouvi dizer" é que Pinnacle é bom. Eu procuro uma Placa (acho que interna serve, porque o PC vai estar no quarto), para poder ligar lá o cabo da TVcabo e ver TV deitado na cama. Portanto, tem de ter em conta um telecomando para o mesmo, para eu poder estar deitadinho a mudar os canais.

Obrigado,

Cumps.
 
Boas, quanto ao monitor não te posso ajudar.

Mas quanto à placa de TV, se é para veres TV deitado na cama à noite por exemplo, compra uma externa. Assim não gramas com o barulho do PC ligado e ainda dá para ligares as consolas à placa (logo ao monitor =P).

Tens esta por exemplo: http://www.*****.pt/Placas-Video-Placas-TV-AverMedia-AVerTV-Box7.php

Ou esta aqui

Acredita que é bem melhor ;) Tirando o facto de ser porreiro usar o Media Center não dá muito jeito.
Eu tenho uma interna, e o meu PC não dá para ter ligado a noite, porque apesar de não fazer muito barulho, em silêncio torna-se insuportável e não dá para ouvir a TV como deve ser.

E dava-me jeito ligar uma consola aqui ao PC e ver TV e não posso. Consola, a imagem não fica em tempo real, e a TV não vejo pelo barulho.

Por isso, Placa TV Externa all the way! :x2:
 
Vou comprar um PC e agora vem a decisão sobre o Monitor.
Procuro um Monitor entre as 19~22" que seja razoável. Não quero nada TOPO. Nem tenho orçamento para isso (Orç 150€). Gostava se for possivel, de algumas opiniões.

Quanto à Placa de TV, não percebo mesmo nada disso. A única coisa que "ouvi dizer" é que Pinnacle é bom. Eu procuro uma Placa (acho que interna serve, porque o PC vai estar no quarto), para poder ligar lá o cabo da TVcabo e ver TV deitado na cama. Portanto, tem de ter em conta um telecomando para o mesmo, para eu poder estar deitadinho a mudar os canais.

Obrigado,

Cumps.

Considera a hipótese de comprar um monitor já com sintonizador de TV incorporado.
Assim, não tinhas de comprar uma placa de tv separada.
O dinheiro que poupas na placa investes no monitor. E ficas melhor servido.

Ligavas o cabo directamente ao monitor. Nada de PC's a fazer barulho ou placas de TV adicionais.
E tens ainda ligações para consolas, leitores de DVD e tudo o mais.

Exemplos:
Samsung T200HD
Samsung T220HD
 
Última edição:
Boa tarde,

Confesso que também já tinha pensado na hipotese de comprar um LCD com sintonizador TV incorporado. Mas tinha ideia de que me ia sair mais barato comprar um Monitor + Placa TV do que um com sintonizador TV.

Esses Samsungs parecem ter um preço acessivel. Quer dizer, o de 20" tem. Só não se 20" será pequeno demais para ver TV na cama. O quarto é pequeno mas a comprar não queria comprar uma coisa pequenina que mal se vê legendas de filmes.

Já agora, na ***** ela custa 219€, mas aqui http://www.*****.pt/ProductDetails.aspx?productid=5468 custa 162€. Só que quer-me parecer que essa aí não é a correcta. Não diz 'HD', daí suponho que não tenha Sintonizador TV. Estarei errado?

Abraço
 
e tens de ter em conta que a qualidade de um Samsung T2*0HD TV ligado a tv é MUITO SUPERIOR a de ser ligado a placa de tv.. pelo menos no meu a qualidade no monitor é melhor que a qualidade na tv da sala.. :) t260HDTV
 
Boa tarde,

Confesso que também já tinha pensado na hipotese de comprar um LCD com sintonizador TV incorporado. Mas tinha ideia de que me ia sair mais barato comprar um Monitor + Placa TV do que um com sintonizador TV.

Esses Samsungs parecem ter um preço acessivel. Quer dizer, o de 20" tem. Só não sei 20" será pequeno demais para ver TV na cama. O quarto é pequeno mas a comprar não queria comprar uma coisa pequenina que mal se vê legendas de filmes.

Já agora, na ***** ela custa 219€, mas aqui http://www.*****.pt/ProductDetails.aspx?productid=5468 custa 162€. Só que quer-me parecer que essa aí não é a correcta. Não diz 'HD', daí suponho que não tenha Sintonizador TV. Estarei errado?

Abraço

Não estás errado. O T200HD e o T220HD têm sintonizador. O T200 e o T220 não. Daí a diferença de preço.

Quanto ao tamanho, não te poderemos ajudar... tenta ir a uma superfície comercial e ver se o tamanho de um monitor 20'' ou 22'' se adequa às tuas necessidades. No meu quarto, por exemplo, tenho uma velha televisão CRT com 17'' e vejo as legendas à vontade. E a TV está bem lá em cima... :P

Na ***** também encontras o T220HD por €239,00. São apenas €20,00 de diferença em relação ao T200HD. Dada a diferença de tamanho, acho que compensa...

e tens de ter em conta que a qualidade de um Samsung T2*0HD TV ligado a tv é MUITO SUPERIOR a de ser ligado a placa de tv.. pelo menos no meu a qualidade no monitor é melhor que a qualidade na tv da sala.. :) t260HDTV

É verdade. A qualidade de imagem destes monitores é muito superior à de qualquer placa de TV.
 
Última edição:
Boa noite,

Antes de mais obrigado pelas vossas opiniões. Têm sido bastante úteis.
Hoje fui à ***** e encontrei a Samsung T220HD por 299€. Isto é, 50€ mais cara que na *****. Neste momento tinha vantagem em comprar no Media, porque não queria pagar o Monitor todo de uma vez. Queria paga-lo em 3xs. No entanto 50€ de diferença não vale mesmo a pena. De facto vi lá o 22" e foi o que gostei mais. Não tinha 20", mas só de olhar para o 22" achei que era mesmo o tamanho ideial. O de 20" era suficiente, mas este é mais espetacular para ver filmes (para além de poder ver TV como eu queria tanto).
 
Boa tarde,

Já agora queria uma opiniãozita sobre a RAM a escolher para esta config:

Radeon HD 4870 - 512 MB GDDR5 - PCI-Express 2.0
Core 2 Quad Q8200 - 2,33 GHz, cache L2 4 MB Socket 775 (versão caixa)
Barracuda 7200.11 - 500 GB - 7200 RPM - 32 MB - SATA-300
Fonte LC Power 550W 120mm Fan Black Rev 2
Motherboard Asus Skt775 - P5QL PRO iP43

Obrigado
 
Boa noite,

Alguém pode dar a ajudinha? :p

Boa tarde,

Já agora queria uma opiniãozita sobre a RAM a escolher para esta config:

Radeon HD 4870 - 512 MB GDDR5 - PCI-Express 2.0
Core 2 Quad Q8200 - 2,33 GHz, cache L2 4 MB Socket 775 (versão caixa)
Barracuda 7200.11 - 500 GB - 7200 RPM - 32 MB - SATA-300
Fonte LC Power 550W 120mm Fan Black Rev 2
Motherboard Asus Skt775 - P5QL PRO iP43

Obrigado

Quanto ao Monitor/TV, ainda estou a espera do fim-de-semana para ver mais sitios e tomar uma decisão. Quando comprar (o que quer que seja) posto aqui. :)
 
boas...
gostava que me tirassem umas duvidas.Quero comprar uma placa de tv, o objectivo é ver tv satélite(canais livres).è possivel?é necessário o descodificador ou a placa faz esse trabalho?quero ligar uma parabólica com motor à placa, e dessa forma ver tv satélite no meu tft.a qualidade de imagem é boa?é superior à imagem obtida se ligar um descodificador a uma tv crt?já agora, se a placa tambem tiver preparada pra digital terrestre portuguesa mlhor.e se desse pa gravar a emissão então era fantástico.faço todas estas perguntas porque não percebo mesmo nada destas placas.
o meu pc tem 1quad core, 4gb ram e gráfica asus ati hd3870...aguardo a vossa ajuda
 
Back
Topo