1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Monitor TFT. Qual?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por cheta, 10 de Abril de 2008. (Respostas: 14; Visualizações: 1161)

1. Olá a todos,

Trabalho em design, e habituei-me a ter dois monitores. Fico com o trabalho que estou a fazer no monitor principal e outro para as ferramentas, para o mail, e outros programas "secundários". Acho que é uma boa configuração e podemos estar a trabalhar em programas diferentes sem ter que minimizar um deles.

Neste momento tenho 2 monitores: um 19" CRT e um 17" TFT. Queria mudar para 2 monitores TFT, mas não sei quais devo comprar. A minha ideia é comprar dois monitores de 19" wide, pois acho que não preciso de mais.

Pergunta: que monitores me aconselham? É claro que o preço é importante, mas prefiro pagar mais um pouco e ficar bem servido do que ficar com dois "monos" baratos mas sem qualidade.

E outra pergunta: alguém de vocês trabalha com a mesma configuração (dois monitores ou mais)? Digam qual a vossa configuração preferida e de vale a pena comprar monitores de 20" ou mais ou fazer como estou a pensar fazer: comprar 2 de 19".

Um abraço.

Monitores aconselhados: (relembro que estou à procura de um de 19" ou 20")

HP
    - HP W2007

Samsung:
    - 931BW
    - 940BW
    - 940NW
    - 2032BW
    - 215TW

A pensar (quando o dinheiro não for problema :) )
    - LG L245WP-BN

Última edição: 18 de Abril de 2008
  2. nepice

nepice Power Member

19" recomendo o samsung 940bw ou o 931bw...

fika bem []

3. Obrigado!

Alguém tem mais recomendações?

4. Resev

Resev Power Member

Trabalhas em design e queres usar paineis de baixa qualidade?

Tens um CRT de 19" que te garante qualidade de imagem com boas cores e um bom tamanho para trabalhar num formato 4:3, e tens um LCD de 17", possivelmente um modelo antigo, lento, mas com um bom painel, possivélmente um IPS se for um monitor de qualidade.

O ideal para ti seria manteres o monitor de 17" como monitor secundário, e comprar um bom monitor de 20" , que é muito mais largo do que o teu 17" mas tem a mesma altura em area util pelo que é o ideal para um trabalho sem variações de tamanho do pixel na area de trabalho.

O problema é que bons monitores de 20" são muito dificeis de encontrar, já para não falar que custam muito dinheiro.
    No entanto, se te mantiveres com o teu 17" (e estou a assumir que seja um monitor antigo e de muito boa qualidade (quando ainda os faziam assim)), podes comprar um monitor de 20" qualidade inferior, mas que te oferece conforto a trabalhar durante os projectos.
    Na altura de comfirmar as cores e gradientes, passas o projecto para o monitor de 17 para ter uma finalização de melhor qualidade.

A seguir este método vais gastar um máximo de 300€, provavelmente menos.
    Que tal?

Até este valor, aconselho o HP W2007
    O painél não é grande coisa (TN), logo terá apenas os habituais 6bit de cores mais o dithering, mas tem um acabamento glossy (espelhado) que melhora o contraste das cores (será semelhante ao teu CRT (os reflexos quero eu dizer)).
    Não aconselho a usá-lo em areas muito iluminadas com luz directa, mas se está habituado ao CRT tanbem não deverá fazer grande diferença.
    Fica por 220€ nas *****, Vobis e semelhantes.

Tens outras boas escolhas, mas é tudo muito semelhante em qualidade de imagem (menos o ecrã glossy que são poucos os que os usam) mas com o HP a ter tambem o condão de apelar á vaidade (de facto é muito bonito e com bons acabamentos).

P.S.
    Se estiveres disposto a apelar á ignorancia, podes sempre comprar um monitor de grande porte e qualidade, com um bom painél e excelente reprodução de cores como o que eu comprei, um LG L245WP-BN, um monitor de 24" com um painel PVA.
    Custou-me 600€, e para mim, valeu cada centavo, mas como é um valor algo elevado, não o posso aconselhar sem saber que limites de orçamento as pessoas tem.

Fica bem.

5. Olá Resev e obrigado pelo teu comentário muito elucidativo.

De facto o orçamento é importante, mas como referi no post, prefiro gastar mais dinheiro e ficar bem servido.
    Neste momento (ainda) não tenho condições para gastar 600 euros em cada monitor, mas para lá caminho :)

Em relação ao meu TFT de 17", infelizmente não é de muito boa qualidade,. Comecei por utilizá-lo para testar como seria trabalhar com 2 monitores, e desde então nunca mais quis voltar para outra configuração. Acho mesmo que se torna mais fácil de trabalhar assim.

Posso sempre comprar neste momento apenas um monitor e depois quando houver capital, investir noutro.

Fica o teu conselho: vou pesquisar o tal monitor da HP.

Obrigado!

6. 6600LIVE!

6600LIVE! Power Member

Boas

Alguem que tenha o 931BW 19" Wide, pode medir-me o tamanho do ecran, sff!?

Nao é de todo o LCD em si, mas si da area do ecran que da imagem. Altura, largura e diagonal, sff... Bem, sei que diagnoal e 19", mas como é 16:9 queria comparar com o meu 4:3, pois tou com a possibilidade de comprar um desses.. So queria saber se por ser Wide e maior k o meu 17" 4:3 ou é mais pequeno...

E a imagem, sabem-me dizer se e brilhante tipo os HP ou baço?
    Obrigado desde já

7. Boas, eu comprei um Samsung 2032BW nao estou nada arrependido e o preço deles nao esta mt elevado. Se comparares os preços entre os 19" e os 20" a diferença compensa.

8. SpeedDragon

SpeedDragon Power Member

A FNAC está a vender um Samsung 940NW por 139€ cada, ou seja, 2 por 278€

Comprei um, para o meu pai, e safa-se, claro que apesar de ser parecido o meu 940BW é melhor, pois o outro sofre de blacklight bleeding, entre outras coisitas, mas aconselhava-te a comprar estes 2, e ficares com o teu CRT para a fidelidade de cores.

Se conseguires arranjar os de 20" por um pouco mais (a ***** acho que estava com uma promoção por 160€) tambem é boa escolha.

9. Boas pessoal,

Obrigado pelas vossas opiniões.

No inicio deste post vou colocar os monitores que me estão a aconselhar. Vou mantendo a lista actualizada para que possamos ver o que existe por aí no mercado.

Obrigado.

10. mais alguma sugestão?

11. skandal

skandal Power Member

215TW :) só não tenho é $$ para ele....

12. Obrigado skandal.

Mais alguém?

13. mais alguém tem opiniões?

14. igordafonseca

igordafonseca Power Member

223BW de 22" a 199E na Media Mark a fazer fé no catalogo deles.

Partilhar esta Página