Monitor TFT - Qual?

StormhawK

Power Member
Estou a pensar em comprar um monitor TFT, mas como não sou propriamente o maior entendido nesta matéria, venho aqui postar algumas dúvidas.

Uma é muito simples: Que monitores TFT de me recomendam? Estou a considerar tanto 15 como 17".

A outra tem a ver com resoluções: tendo em conta que sou um fã die-hard de StarCraft, quero continuar a poder jogá-lo. Ou seja, gostava de saber se a qualidade de imagem a 640*480 num TFT fica muito má / se mantém / é sequer possível. Em último caso, uso o meu 14" aquário-vision para SC, claro... :cool:

PS - Do que procurei até agora, o Sony SDM-S51B agrada-me. Será bom?
 
Jogar? Com um TFT? Não penses nisso.

Fiz as finais do WCG em UT num monitor de 19" da Samsung, o 191T (é só um monitor TOPO de gama dele) e o arrasto era péssimo!

Isto para não falar as claúsulas que os fabricantes incluem na política de trocas... só quando os pixels queimados atingem um certo número é que o trocam.. caso contrário tens de aprender a conviver com eles.

Sinceramente, gasta o teu dinheiro num bom monitor CRT de 17", por exemplo. Eu comprei um e estou satisfeitíssimo com ele, um Samsung 757DFX.

Creio que podes ver os monitores no link do WCG da nossa página http://phalanx-ut.com
 
Que exagero , eu tenho um TFT da SAMTRON que comprei a pensar que o ia vender , e afinal depois de o testar notei que nao se arrastava nada nos jogos , e olha que eu na altura era fanatico pelo UT .....

Agora é assim , se comprares compra de 17 porque 15 ja nao rende apesar de ser quase do tamanho de um CRT de 17 o de 15 parece que ja nao chega , por isso vou tentar comprar um de 17 para ficar com o tamanho de um CRT 19 , menos um bocadinho

Primeira grande vantagem de um TFT , olhos cansados nunca mais , so isto é logo motivo sufciente para eu nnca mais ter um CRT na vida ,caguei para o Gito

Agora quanto a jogares SC é uym bocado dificil , é que num TFT se nao meteres a defeniçao ideal do TFT aquela ***** nao se ve nada de jeito , num CRT sempre disfarça , mas num TFT as coisas fiicam maravilhosas se nao tiveres a resoluçao adequada ..... mas caga nisso...
 
Os monitores da LG (os flatron's) não são nada maus! Mas antes de comprar, compara a definição de 1 CRT e de 1 TFT e depois logo chegas a uma conclusão.
Quanto a marcas, apostaria num LG ou num Samsung ;)
 
StormHawk:

É assim, a menos que o espaço seja um factor decisivo na compra do monitor e não tenhas mesmo espaço para um monitor CRT, nesse caso, compra TFT.
A única vantagem dos TFT´s é o espaço!!!
Para quê gastares uma fortuna num monitor TFT quando podes comprar por 30 contos um monitor da Samtron CRT de 17" de ecrâ placo que em qualidade bate ( de longe ) qualquer monitor TFT???????
Se tens dúvidas Experimenta os 2 numa loja, e depois pensa se vale mesmo a pena o TFT (é que se a qualidade da imagem fosse melhor ainda podeira justificar akele preço mas assim é mesmo atirar dinheiro aos porcos
 
opa sobre os TFT, testem la isso como deve de ser e com uma boa placa!!!
"Meus" DUVIDO ke pelo preço ke é nao seja uma cena MUITA BOA!!!..porque e que todos tem opiniões diferentes? secalhar algo está errado!....
 
Originally posted by D1S0RD3R
Fdx adegas não sãp opiniões diferentes.
Mostra-me um monitor TFT com melhor imagem que um samtron 76E que eu calo-me!:mad:

Basicamente pa bateres a qualidade de imagem de um monitor Samtron na percisas de mt lol :D Nao que sejam maus, mas nao sao dos melhores... Perferia qts xs mais um TFT !
 
Como ja disse eu pensava que este meu monitor ia arrastar-se nos jogos e isso nao aconteceu , tanto que fiquei com ele para mim e nao o vendi .....

Para mim as vantagens de um TFT sao mais que alguma ( pouca ) defeniçao que possa ter a menos que um CRT , par amim nao ha preço que paque os olhos de um gajo ....

Alem disso vou vender este TFT que tenho e vou comprar um SAMTRON de 17 TFT...
 
"Para mim as vantagens de um TFT sao mais que alguma ( pouca ) defeniçao que possa ter a menos que um CRT , par amim nao ha preço que paque os olhos de um gajo ...."
é mm verdade que um TFT e menos desgastante para os olhos que um CRT? isso n tem a ver com o refresh rate?
 
Última edição:
"é mm verdade que um TFT e menos desgastante para os olhos que um CRT?"

Isso ta mais que provado ha muito tempo.....

Tem mais a ver com as radisçoes que sao emitidas pelos monitores
 
EIZO F78 21" all the way!!!!

De qualquer modo, é um facto que um TFT não emite as radiações que um qq CRT emite!!!

Já agora, como se comportam os TFT quando queremos trabalhar em resoluções diferentes da resolução nativa?
 
Fdx os programadores que passam 18 horas por dia em frente a um CRT há 20 ou 25 anos tão cegos??? Por favor essa do desgaste dos olhos.......
Epá, eu nunca vi um TFT decente, sim, deve have-los, mas a 5000€ que é o ke custa um da MAC.
 
Originally posted by D1S0RD3R
Fdx os programadores que passam 18 horas por dia em frente a um CRT há 20 ou 25 anos tão cegos??? Por favor essa do desgaste dos olhos.......
Epá, eu nunca vi um TFT decente, sim, deve have-los, mas a 5000€ que é o ke custa um da MAC.

Não estão cegos, desde que mantenham os óculos postos, os quais são provavelmente mais espessos agora do que antes de começarem a programar as 18 horas por dia. Isso e a respectiva barriga, mas esse é outro assunto.
Os TFT são mais amigáveis para os olhos, isso é um facto. Claro que os efeitos de fadiga e desgaste ocular variam de pessoa para pessoa, o que pode confundir.

De qualquer modo, tenho aqui no escritório um LCD TFT Samsung Syncmaster 152t cuja qualidade de imagem, na minha opinião, não fica nada atrás da de um CRT Syncmaster 755dfx que ali temos. Inclusive, joga-se Counter-Strike nele sem notar efeito de arrasto nenhum. E não custa 5000 mas apenas 750 euros.

E não sabia que a Macintosh tem os melhores LCDs do mercado.
 
Calma, eu de TFT´s não percebo quase nada:) .
Mas como era de 24", tinha umas features fixes e custava mil broas......não devia ser muito rasca;)
 
Malta, estou para comprar um Samtron 17" LCD ... o que acham deste monitor em termos de qualidade de imagem e arrastamento ( utilizado para jogos e design gráfico ) ? A que modelo Samsung é correspondente? 171s ?
Abraços.
 
Back
Topo