1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Monitor TFT vs TV LCD

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por Korben_Dallas, 12 de Novembro de 2008. (Respostas: 6; Visualizações: 1834)

1. Korben_Dallas

Korben_Dallas Zwame Advisor

Boas,

Estou a pensar arranjar uma TV para o quarto (pendurar na parede) mas não queria dar os 400€ que custa uma TV LCD.
    No entanto existem várias possibilidades:
    1. TV LCD
    2. Monitor com sintonizador
    3. Monitor com entrada HDMI / RGB / Componentes p/ usar com box tv cabo / meo
    4. Monitor & comprar sintonizador externo
    A opção 1 deve-me custar no mínimo 400€.
    A opção 2 entre 250 - 300€.
    A opção 3 obrigava-me a ter 2 boxes não?
    A opção 4 está algo fora de questão tendo em conta os preços dos sintonizadores

Alguém tem setups de TV com monitor? Como é a qualidadde imagem? Esticam o 4:3 da TV para 16:10? Que tal a qualidade de imagem?

Obrigado

2. Mk Pt

Mk Pt Power Member

Monitores normais ou aqueles mesmo com sintonizador não têm processamento de imagem, ou no caso dos que têm sintonizador, este é muito fraco/pouco melhor do que não haver nada...

Com isto quer dizer que a qualidade de imagem vai ser péssima, e só nos canais hd vais ter alguma qualidade de imagem [isto porque é 720p e apenas se ligado directamente a box [meo por exemplo] que permita hd, ou o sintonizador seja capaz de 'digerir' os 720p]. E os canais hd são muito pouco e não se prevê que tão cedo existam muito mais canais hd...

Eu sei o que é porque o meu pc tem placa de tv e a qualidade de imagem da tv vista no 226 BW é simplesmente péssima. Claro que era sinal cabovisão, e se tiveres meo ou tv cabo o sinal será um pouco melhor, mas ainda sim a qualidade de imagem no monitor continuará.. bastante má...
    Quando digo má refiro-me a imagem pixelizada. Porque basicamente será o mesmo que teres um monitor 22' [resolução: 1680x1050] a correr videos a resolução bem inferior. Testa no teu monitor um video que esteja a resolução igual/proxima à resolução PAL que verás por ti mesmo...

Tens esta tv: http://www.*****.com/producto.php?id=792, é 400 e poucos euros, mas valem bem a pena, vais ter imagem muitíssimo boa. A 22' serie 6 da samsung neste site está a 375€ e também é boa.
    Aliás, para o quarto da minha mae está para chegar amanha ou no dia seguinte uma destas samsung 22', se quiseres depois posso fazer uma review dela ligada a Meo sat, Ps3 e Pc... Foi um pouco mais cara que os 375€ [acho que 450€, comprada na terrinha...] mas acho que vale a pena, só havia na loja uma serie 6 20' e tinha muito boa imagem.....

Acho que vale a pena poupares mais um pouco e comprares umas destas tv's que sugeri..
    E a olução monitor+sintonizado externo vai ficar por pouco menos que os 375€, e a qualidade vai ser pior...

3. Neolfp

Neolfp Power Member

Eu tambem ando interessado em arranjar um TFT para servir de TV, neste caso para a cozinha.
    Basta-me um monitor à volta de 20" wide
    Aproveito o topico para colocar a seguinte questão:
    Nos monitores TFT dá para regular a imagem em altura e largura? Tal como se fazia nos CRT?

Cumps.

4. Korben_Dallas

Korben_Dallas Zwame Advisor

Obrigado pela sugestão... vou ter que ver... 400€ por +1 TV... :wvsore:

5. strikereg

strikereg Power Member

O "pendurar na parede" também é um grande problema com os monitores desses preços: é que usam todos painéis TN que têm um ângulo de visão vertical muito baixo mesmo, ficando a imagem muito escura quando vista de baixo. E quando digo de baixo é mesmo tudo o que é abaixo do nível do monitor, nem é preciso ser muito. tenho neste momento um desnível para aí de 40cm dos olhos até à parte de baixo do monitor e é muito chato ver qualquer programa que tenha um ambiente escuro (normalmente filmes e séries).

Além disso os sintonizadores e e as entradas analógicas (componentes) costumam ser muito fraquinhos... actualmente tenho a box do Meo ligada por HDMI e já tem uma qualidade aceitável (porque a box já envia o sinal em 720p ou 1080i, pelo que o monitor já não tem de converter uma resolução baixa para a resolução nativa nem converter um sinal analógico em digital).
    Mas o problema do ângulo de visão vertical só é ultrapassável com a colocação do monitor a um nível inferior.

6. Neolfp

Neolfp Power Member

Boas.

No meu caso queria mesmo um sistema barato.

Estava a pensar numa pequena TV CRT de 37cm, mas ocupa muito, e tinha de andar a colocar um suporte na parede, e não convem andar a furar muito, e o espaço é pouco ainda alguem mandava uma cabeçada na TV. :rolleyes:

Então estudei o seguinte esquema:
    - Como é só para ver os 4 canais nacionais via UHF (ver o telejornal à hora de jantar etc...), vi o seguinte:
    - Um monitor LCD de 19" ou 20" wide (Samsung ou Benq entre 120/140€)
    - Um sintonizador externo analogico c/ comando (ronda os 50/60€)

E pronto, ficava com uma TV na cozinha por cerca de 180€ +/- ;)

Cumps.

7. Mk Pt

Mk Pt Power Member

A samsung 22' serie 6 ja chegou..
    Estando a 375€ acho que é muito boa compra.. Ainda nao mexi muito nela, aliàs só a liguei para ver se estava td bem, mas deu para perceber que tem uma imagem excelente, praticamente perfeita, ligada à box do Meo Sat..
    Do que eu disse relativamente à minha experiencia com a tv no 226Bw, nao dá para comparar directamentamente, uma vez que o sinal cabovisao é fraco e alem do meo sat ter mais qualidade, a box faz output a 720p, ou seja, a tv nao precisa de fazer upscale tao grande (senao me engano esta serie 6 tb trabalha a 1680x1050, tal como o 226BW)..
    Agora só lá para segunda à noite é que vou ter tempo para testar mais um pouco a tv, mas o que posso fazer é testar a tv (alem do meo sat) com ps3 e pc e tambem... Ligar a box meo sat (via hdmi-dvi) ao 226 Bw e fazer comparacao directa e lado a lado com esta serie 6 22'.. Assim dá para comparar directamente as diferencas entre ter, ou nao, processamento de imagem..

O que posso dizer jà é que alem de excelente imagem, acho mal só ter uma entrada hdmi, devia ter duas pelo menos (para uma box e para uma consola, para pc sempre há a entrada vga). Assim é provavel que quem queira ter consola ligada e tenha box tenha que arranjar um switch, que sempre desenrasca mas é desconfortavel. Mas esta opiniao tambem pode estar influenciada por estar mal habituado agora com o philips da sala (4 hdmi, vga, usb, lan, componentes e mais uns quantos..)..

Quando tiver tempo faco uma review.. (a este serie 6, ao philips e ao que virá para o meu quarto, que amanha ficará decidido se é plasma panasonic ou lcd da mesma marca...).
    Pena é nao ter maquina fotográfica de jeito.. E tambem ainda tou à espera de net de jeito para depois postar.. (à conta dos #**%#%&# incompentes do atendimento da pt já perdi uma tarde e uma manha á espera da instalacao da linha pt e adsl, e nada.. Inacreditavel incompetencia, todos querem vender, mas dp parece que afinal nao querem clientes..)

Partilhar esta Página