Monitor TFT vs TV LCD

Korben_Dallas

Zwame Advisor
Boas,

Estou a pensar arranjar uma TV para o quarto (pendurar na parede) mas não queria dar os 400€ que custa uma TV LCD.
No entanto existem várias possibilidades:
  1. TV LCD
  2. Monitor com sintonizador
  3. Monitor com entrada HDMI / RGB / Componentes p/ usar com box tv cabo / meo
  4. Monitor & comprar sintonizador externo
A opção 1 deve-me custar no mínimo 400€.
A opção 2 entre 250 - 300€.
A opção 3 obrigava-me a ter 2 boxes não?
A opção 4 está algo fora de questão tendo em conta os preços dos sintonizadores

Alguém tem setups de TV com monitor? Como é a qualidadde imagem? Esticam o 4:3 da TV para 16:10? Que tal a qualidade de imagem?

Obrigado
 
Boas,

Estou a pensar arranjar uma TV para o quarto (pendurar na parede) mas não queria dar os 400€ que custa uma TV LCD.
No entanto existem várias possibilidades:
  1. TV LCD
  2. Monitor com sintonizador
  3. Monitor com entrada HDMI / RGB / Componentes p/ usar com box tv cabo / meo
  4. Monitor & comprar sintonizador externo
A opção 1 deve-me custar no mínimo 400€.
A opção 2 entre 250 - 300€.
A opção 3 obrigava-me a ter 2 boxes não?
A opção 4 está algo fora de questão tendo em conta os preços dos sintonizadores

Alguém tem setups de TV com monitor? Como é a qualidadde imagem? Esticam o 4:3 da TV para 16:10? Que tal a qualidade de imagem?

Obrigado


Monitores normais ou aqueles mesmo com sintonizador não têm processamento de imagem, ou no caso dos que têm sintonizador, este é muito fraco/pouco melhor do que não haver nada...

Com isto quer dizer que a qualidade de imagem vai ser péssima, e só nos canais hd vais ter alguma qualidade de imagem [isto porque é 720p e apenas se ligado directamente a box [meo por exemplo] que permita hd, ou o sintonizador seja capaz de 'digerir' os 720p]. E os canais hd são muito pouco e não se prevê que tão cedo existam muito mais canais hd...

Eu sei o que é porque o meu pc tem placa de tv e a qualidade de imagem da tv vista no 226 BW é simplesmente péssima. Claro que era sinal cabovisão, e se tiveres meo ou tv cabo o sinal será um pouco melhor, mas ainda sim a qualidade de imagem no monitor continuará.. bastante má...
Quando digo má refiro-me a imagem pixelizada. Porque basicamente será o mesmo que teres um monitor 22' [resolução: 1680x1050] a correr videos a resolução bem inferior. Testa no teu monitor um video que esteja a resolução igual/proxima à resolução PAL que verás por ti mesmo...

Tens esta tv: http://www.*****.com/producto.php?id=792, é 400 e poucos euros, mas valem bem a pena, vais ter imagem muitíssimo boa. A 22' serie 6 da samsung neste site está a 375€ e também é boa.
Aliás, para o quarto da minha mae está para chegar amanha ou no dia seguinte uma destas samsung 22', se quiseres depois posso fazer uma review dela ligada a Meo sat, Ps3 e Pc... Foi um pouco mais cara que os 375€ [acho que 450€, comprada na terrinha...] mas acho que vale a pena, só havia na loja uma serie 6 20' e tinha muito boa imagem.....

Acho que vale a pena poupares mais um pouco e comprares umas destas tv's que sugeri..
E a olução monitor+sintonizado externo vai ficar por pouco menos que os 375€, e a qualidade vai ser pior...
 
Eu tambem ando interessado em arranjar um TFT para servir de TV, neste caso para a cozinha.
Basta-me um monitor à volta de 20" wide
Aproveito o topico para colocar a seguinte questão:
Nos monitores TFT dá para regular a imagem em altura e largura? Tal como se fazia nos CRT?

Cumps.
 
O "pendurar na parede" também é um grande problema com os monitores desses preços: é que usam todos painéis TN que têm um ângulo de visão vertical muito baixo mesmo, ficando a imagem muito escura quando vista de baixo. E quando digo de baixo é mesmo tudo o que é abaixo do nível do monitor, nem é preciso ser muito. tenho neste momento um desnível para aí de 40cm dos olhos até à parte de baixo do monitor e é muito chato ver qualquer programa que tenha um ambiente escuro (normalmente filmes e séries).

Além disso os sintonizadores e e as entradas analógicas (componentes) costumam ser muito fraquinhos... actualmente tenho a box do Meo ligada por HDMI e já tem uma qualidade aceitável (porque a box já envia o sinal em 720p ou 1080i, pelo que o monitor já não tem de converter uma resolução baixa para a resolução nativa nem converter um sinal analógico em digital).
Mas o problema do ângulo de visão vertical só é ultrapassável com a colocação do monitor a um nível inferior.
 
Boas.

No meu caso queria mesmo um sistema barato.

Estava a pensar numa pequena TV CRT de 37cm, mas ocupa muito, e tinha de andar a colocar um suporte na parede, e não convem andar a furar muito, e o espaço é pouco ainda alguem mandava uma cabeçada na TV. :rolleyes:

Então estudei o seguinte esquema:
- Como é só para ver os 4 canais nacionais via UHF (ver o telejornal à hora de jantar etc...), vi o seguinte:
- Um monitor LCD de 19" ou 20" wide (Samsung ou Benq entre 120/140€)
- Um sintonizador externo analogico c/ comando (ronda os 50/60€)

E pronto, ficava com uma TV na cozinha por cerca de 180€ +/- ;)

Cumps.
 
Obrigado pela sugestão... vou ter que ver... 400€ por +1 TV... :wvsore:


A samsung 22' serie 6 ja chegou..
Estando a 375€ acho que é muito boa compra.. Ainda nao mexi muito nela, aliàs só a liguei para ver se estava td bem, mas deu para perceber que tem uma imagem excelente, praticamente perfeita, ligada à box do Meo Sat..
Do que eu disse relativamente à minha experiencia com a tv no 226Bw, nao dá para comparar directamentamente, uma vez que o sinal cabovisao é fraco e alem do meo sat ter mais qualidade, a box faz output a 720p, ou seja, a tv nao precisa de fazer upscale tao grande (senao me engano esta serie 6 tb trabalha a 1680x1050, tal como o 226BW)..
Agora só lá para segunda à noite é que vou ter tempo para testar mais um pouco a tv, mas o que posso fazer é testar a tv (alem do meo sat) com ps3 e pc e tambem... Ligar a box meo sat (via hdmi-dvi) ao 226 Bw e fazer comparacao directa e lado a lado com esta serie 6 22'.. Assim dá para comparar directamente as diferencas entre ter, ou nao, processamento de imagem..

O que posso dizer jà é que alem de excelente imagem, acho mal só ter uma entrada hdmi, devia ter duas pelo menos (para uma box e para uma consola, para pc sempre há a entrada vga). Assim é provavel que quem queira ter consola ligada e tenha box tenha que arranjar um switch, que sempre desenrasca mas é desconfortavel. Mas esta opiniao tambem pode estar influenciada por estar mal habituado agora com o philips da sala (4 hdmi, vga, usb, lan, componentes e mais uns quantos..)..


Quando tiver tempo faco uma review.. (a este serie 6, ao philips e ao que virá para o meu quarto, que amanha ficará decidido se é plasma panasonic ou lcd da mesma marca...).
Pena é nao ter maquina fotográfica de jeito.. E tambem ainda tou à espera de net de jeito para depois postar.. (à conta dos #**%#%&# incompentes do atendimento da pt já perdi uma tarde e uma manha á espera da instalacao da linha pt e adsl, e nada.. Inacreditavel incompetencia, todos querem vender, mas dp parece que afinal nao querem clientes..)
 
Back
Topo