Monitor TFT Widescreen

huntedbyafreak

Power Member
Boas,

Ando a pensar investir num monitor TFT Widescreen de 19 ou 20 pol, e gostaria que me dessem algum feedback em relação á escolha do mesmo (uma vez que pouco percebo disto).
Antes de mais, tenho reparado que nos portateis mais recentes os ecrãs são diferentes, têm parece que um "vidro" em frente ao ecrã e pelo que me disseram fazem menos mal à vista. O monitor que pretendo comprar seria, se possível, desse genero!

Ha alguma marca que recomendem?
Os monitores que tenho visto mais por aí sao samsungs (no entanto sem esse tal "vidro" que referi).
Apos algumas pesquisas na net, agradaram-me estes monitores:

http://www.samsung.com/pt/products/monitor/tft_lcd/205bw.asp
http://www.*****.pt/pt/Catalog/Prod...ang=pt&catalog=hardware&product=4719543217429
http://reviews.mobilewhack.com/images/LCD.jpg

Por qual destes optariam e porque? Sugeriam um outro monitor, qual?


Desde ja obrigado!
 
não sei exactamente a que te referes quando falas desse "vidro"...terá alguma coisa a ver com o display ser glossy ou matte?

em relação ao TFT, qual vai ser o uso? e quanto estás disposto a gastar?
 
Talvez! Nos portateis mais antigos se colocarmos o dedo no ecrã, gera-se uma "mancha" á volta da zona pressionada (o ecrã é constituido por um genero de uma "película mole"). Os que me refiro (ja so se vêm portateis destes á venda) têm parece que um vidro e a superficie do ecrã não é "mole", pelo que nao ha esse efeito quando colocamos o dedo no ecrã. Nao sei se deu pa entender ao que me refiro...

Estou a pensar gastar á volta de 300€. O uso vai ser diverso: edição imagem, trabalhos (texto), ver filmes, jogos (poucos), etc
 
Back
Topo