Monitor TFT

manelito

Power Member
Olá, pretendia comprar um monitor TFT de 17" ou 19" para utilizar como monitor do meu portatil. Como tem 14" wide, e passadas 2/3h de trabalho começa a cansar....:zzz:
O que me recomendariam? Já que é para trabalhar maioritariamente com software CAD de desenho. O portatil é um HP DV1170EA, e o monitor tem resolução máxima de 1280x768.
Acham que vou ter problemas a nível de resolução?e o tempo de resposta do monitor, 8 ms chegam?ou 5 ms é o ideal?

Obrigado!:)
 
um samsung 940bw, 4ms tempo de resposta, a 189.90€ aqui

Mas acham que vou ter problemas, por exeplo se comprar um 4:3 em vez de 16:9?E se comrpar um monitor com uma resolução superior à do meu portatil não me tratá problemas?
Peço desculpa pelo interrogatório...é que nesta matéria tenho bastantes duvidas....
obrigado.
 
Ou então um LG L194WT. Tem contraste 2000:1 de 19" e 5MS. Ele tem funcionado muito bem sem qualquer problema e com resposta rápida! Vai de até 1440X900!

EDIT: Não há problema de ter maior resolução que o portatil, depois tens de configurar isso!
 
E se posteriormente quiser ligar uma placa externa de TV (é uma linha branca q comprei na *****)que funciona sem necessidade de ter o pc ligado. A frequencia da placa é de 50-60 Hz , funcionará no TFT sem problemas?
 
Mas acham que vou ter problemas, por exeplo se comprar um 4:3 em vez de 16:9?E se comrpar um monitor com uma resolução superior à do meu portatil não me tratá problemas?
Peço desculpa pelo interrogatório...é que nesta matéria tenho bastantes duvidas....
obrigado.
aqui está o link da placa grafica que tem esse portatil: http://www.intel.com/products/chipsets/eg2/index.htm
pelas especificações parece me que dá na boa.
 
E se posteriormente quiser ligar uma placa externa de TV (é uma linha branca q comprei na *****)que funciona sem necessidade de ter o pc ligado. A frequencia da placa é de 50-60 Hz , funcionará no TFT sem problemas?

Se tiveres ligação para o monitor em principio funciona na boa!
 
kanto mais baixo for o tempo de resposta melhor, mas tb mais caro...

Para k nao joga mt os 8ms chegam perfeitamente! No entanto se encontrares monitores com tempo de resposta inferior a 8ms e k nao sejam mt mais caros, compra esses.
 
Confirmado: tem mesmo DVI :)

Já tenho o meu... comprado na Vobis, e apesar de no site não referir, tem entrada DVI.

Eu tenho-o ligado assim à minha "velhinha" X300 (que por acaso também já tinha saída DVI)...


Cumps!
 
Back
Topo