1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Monitor TFT

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por manelito, 15 de Agosto de 2007. (Respostas: 17; Visualizações: 1089)

1. manelito

manelito Power Member

Olá, pretendia comprar um monitor TFT de 17" ou 19" para utilizar como monitor do meu portatil. Como tem 14" wide, e passadas 2/3h de trabalho começa a cansar....:zzz:
    O que me recomendariam? Já que é para trabalhar maioritariamente com software CAD de desenho. O portatil é um HP DV1170EA, e o monitor tem resolução máxima de 1280x768.
    Acham que vou ter problemas a nível de resolução?e o tempo de resposta do monitor, 8 ms chegam?ou 5 ms é o ideal?

Obrigado!:)

2. miguel149

miguel149 Power Member

um samsung 940bw, 4ms tempo de resposta, a 189.90€ aqui

3. manelito

manelito Power Member

Mas acham que vou ter problemas, por exeplo se comprar um 4:3 em vez de 16:9?E se comrpar um monitor com uma resolução superior à do meu portatil não me tratá problemas?
    Peço desculpa pelo interrogatório...é que nesta matéria tenho bastantes duvidas....
    obrigado.

4. doc_14

doc_14 Power Member

Ou então um LG L194WT. Tem contraste 2000:1 de 19" e 5MS. Ele tem funcionado muito bem sem qualquer problema e com resposta rápida! Vai de até 1440X900!

EDIT: Não há problema de ter maior resolução que o portatil, depois tens de configurar isso!

5. manelito

manelito Power Member

E se posteriormente quiser ligar uma placa externa de TV (é uma linha branca q comprei na *****)que funciona sem necessidade de ter o pc ligado. A frequencia da placa é de 50-60 Hz , funcionará no TFT sem problemas?

6. Frankas

Frankas To fold or to FOLD?

aqui está o link da placa grafica que tem esse portatil: http://www.intel.com/products/chipsets/eg2/index.htm
    pelas especificações parece me que dá na boa.

7. doc_14

doc_14 Power Member

Se tiveres ligação para o monitor em principio funciona na boa!

8. manelito

manelito Power Member

Ok, obrigado pessoal!

9. PatrickBateman

PatrickBateman Power Member

Pesquisei antes de postar... ;) precisava de saber a mesma resposta.

Por acaso queria mesmo um Samsung, mas não sabia se este SyncMaster 940BW seria uma boa escolha.

Espero que sim! :p

Cumps.

10. Warlord

Warlord [email protected] Member

se nao e pra jogar, 8ms chega perfeitamente, mas se a dif de preco n for mt, vai pra mais baixo :)

11. PatrickBateman

Não percebi muito bem... vou para um inferior a esse Samsung 940BW?

12. Warlord

kanto mais baixo for o tempo de resposta melhor, mas tb mais caro...

Para k nao joga mt os 8ms chegam perfeitamente! No entanto se encontrares monitores com tempo de resposta inferior a 8ms e k nao sejam mt mais caros, compra esses.

13. PatrickBateman

Última edição: 17 de Agosto de 2007
  14. Warlord

so e pena n ter entrada DVI :(

15. PatrickBateman

16. Warlord

o do link nao tem, deve haver versoes com e sem, as k tem sao mais caras.

17. PatrickBateman

Confirmado: tem mesmo DVI :)

Já tenho o meu... comprado na Vobis, e apesar de no site não referir, tem entrada DVI.

Eu tenho-o ligado assim à minha "velhinha" X300 (que por acaso também já tinha saída DVI)...

Cumps!

18. Warlord

Estranho, no site da samsung esse modelo n tem DVI...

mas tb diz k faz 1440x9000 :lol:

Partilhar esta Página