1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Monitor TFT

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Fric, 7 de Julho de 2005. (Respostas: 22; Visualizações: 1409)

1. Fric

Fric Power Member

Bem, tou a pensar em adequirir um monitor tft, preferencialmente de 17''.

E' para jogar, ver uns filmes e navegar na web.

Recomendam algum modelo em especial?

Obrigado

2. Flyer

Flyer Power Member

eu comprei o meu sony por paixão mas relação preço/kalidade talvez Acer/Benq ou LG

3. G3-

G3- Power Member

Atenção á Sony, os monitores são muito bons mas a RMA é uma me****, o meu vinha com pixeis queimados está lá já vai para 4 semanas, dizem que está em observação :rolleyes:

4. DJS

DJS Power Member

samsung tambem custa ser fixe

5. Peterwolf

Peterwolf Power Member

Aconcelho o Neovo F417, não é caro e eu ajeito-me bem com ele :)

Como comparação tenho um tft Samsung 151s (15") e um tft Samtron 93v (19")
    A nivel de cor e contraste ultrapassa o de 15", ficando quase igualzinho ao de 19"
    A nivel de arrastamento tanto no de 15" como no neovo não noto arrastamento, pelo contrário no de 19" já noto (25ms em 19" é puxado)

Abraços

6. ZÓZIU

ZÓZIU I fold therefore I AM

Boas!

Não compres sem dar uma vista de olhos pelo fujitsu siemens scaleoview c-19...não é top por isso não é caro mas tem um desempenho muito aceitavel quer pra jogos ( 12ms...o ideal seria 8ms, mas esses são uma pipa de massa) , quer pra ver filmes...
    ...procura as specs deste , e nada melhor seria ve-lo a funcionar ...

CUMPS!

7. Ricardo-Almeida

Ricardo-Almeida Power Member

O novo monitor da LG 1750 SN SILVER, tem todos os requisitos de que falaste anteriormente.
    Em relação a preço qualidade está bastante bom.

Caracteristicas

Ecrã:
    - 17"
    Brilho:
    - 250cd/m2
    Contraste Brilho:
    - 550:1
    Ângulo de visão:
    - H:160º
    - V:140º
    Resolução:
    - [email protected]
    - [email protected]
    Interface:
    - Analógico Digital
    Funções Especiais:
    - Inclinável

********8 MS****** Ideal para ver filmes, jogos, trabalhar entre outros

Espero ter ajudado

8. Fric

Fric Power Member

Viva,

Obrigado a todos os intervinientes.

Pelo q tive a ler, penso q a melhor compra, atendendo ao preço e as caracteristicas, talvez seja o f-417 da neovo. Recomendei a minha namorada q comprasse um F-17 e aquilo nao e' nada mau.

Infelizmente n queria gastar mais de uns 250 euros... e penso q este se adeque para este preço (custa cerca de 210 euros).

Algum dos q recomendam custa proximo disto?

Obrigado

9. ZÓZIU

Fujitsu siemens c19 - 320€ mais pó menos pó!

É de 19'' e olha que vale cada centimo ..digo eu ...

10. Ricardo-Almeida

Ricardo-Almeida Power Member

O LG 1750 SN SILVER custa 239 euroites

Cumprimentos

11. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

:wow:

Onde posso achar este brinquedo :D

boas!

12 MS??

12. Peterwolf

Peterwolf Power Member

13. ZÓZIU

PARA O DESTROYER : Se a ficha tecnica, o vendedor e o site dizem que o Fujitsu Siemens SCALEOVIEW C19-3 é 12MS qué que eu te vou dizer????

14. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Não estou a perceber

15. calvas

calvas Power Member

16. Peterwolf

Peterwolf Power Member

Cheira-me que esses 12ms são apenas o tempo de a imagem desaparecer.
    No site espanhol têm 4ms (Rise)/12ms (Fall). Como duvido que eles tenham dois tipos de tft's no mesmo modelo, vou mais pela hipotesse de terem omitido os 4ms.

Abraços

17. Subversiv0

Subversiv0 Power Member

Eu comprei um 19" Hyundai L90D+.

Sei que a Hyundai não tem reputação a fazer monitores... Mas fez pelo menos 1 que é bom. Correcção, é muito bom.

Acho que não é dos mais caros, e é grande!

Bastante bom para jogos, não é um CRT... é TFT... logo os tons de preto são excelentes (o preto é preto). Tem poucos fantasmas, apesar de serem perceptíveis se "andares à procura deles".

Não é muito bom para filmes por causa do ângulo de visão. Tens de estar em frente ao monitor para veres bem, se tiveres 1 amigo 2 metros ao lado do monitor... a imagem para ele não tem qualidade... e para ti é excelente.

Em termos ergonómicos é excelente, podes rodar o monitor e colocá-lo na horizontal, o que te permite olhar para um site na net de outra forma. Ajustável em altura... bla bla bla...

Só não faz ovos!

Aconselho-te a ponderares bem, entre o de 17" e um de 19". Sei que o preço conta, mas o barato a prazo sai caro. Secalhar mais vale esperares mais um bocadito e... investires numa coisa que te dure mais.

Se poderes dispôr de capital o Hyundai L90D+ é um monitor sem dúvida a considerar, procura algumas reviews (com todas essas letras... o Hyundai L90D não tem nada a ver com este... L90D+).

Deixo-te uns links. O 1º link tem 1 comparativo... e repara que - acho que por lapso - nas conclusões finais não referem 1 única vez o hyundai... apesar de ter sido o que teve maior votação (9/10).

Links:

http://www.behardware.com/articles/...-of-low-priced-8-12-16-and-25-ms-19-lcds.html

http://graphics.tomshardware.com/display/20050215/lcd-01.html

cumprimentos

edit: a ***** comercializa o monitor em portugal, comprei lá o meu.

Última edição: 9 de Julho de 2005
  18. Baía

Baía Power Member

acho que estás a ver o caso ao contrário...

19. Fric

Fric Power Member

Baia, o Subversiv0 tem toda a razao. Eu ja experimentei o monitor e realmente e' 5*. Surpreendeu-me muito pela positiva. Sem qq tipo de arrastamento em jogos 3d rapidos (tempo de resposta de 8ms).

Mas... tem o problema de a resolucao ser a mesma q num monitor de 17''... Esse e' o grande inconviniente q vejo nos monitores de 19'', acho q têm dimensoes para uma resolucao de, no minimo, 1600*1200.

O outro inconviniente e' sem duvida o preço, 400 euros e' o dobro daquele q tenho em vista :(

Fiquem bem

Partilhar esta Página