Monitor TFT

Fric

Power Member
Bem, tou a pensar em adequirir um monitor tft, preferencialmente de 17''.

E' para jogar, ver uns filmes e navegar na web.

Recomendam algum modelo em especial?

Obrigado
 
Atenção á Sony, os monitores são muito bons mas a RMA é uma me****, o meu vinha com pixeis queimados está lá já vai para 4 semanas, dizem que está em observação :rolleyes:
 
Aconcelho o Neovo F417, não é caro e eu ajeito-me bem com ele :)

Como comparação tenho um tft Samsung 151s (15") e um tft Samtron 93v (19")
A nivel de cor e contraste ultrapassa o de 15", ficando quase igualzinho ao de 19"
A nivel de arrastamento tanto no de 15" como no neovo não noto arrastamento, pelo contrário no de 19" já noto (25ms em 19" é puxado)

Abraços
 
Boas!

Não compres sem dar uma vista de olhos pelo fujitsu siemens scaleoview c-19...não é top por isso não é caro mas tem um desempenho muito aceitavel quer pra jogos ( 12ms...o ideal seria 8ms, mas esses são uma pipa de massa) , quer pra ver filmes...
...procura as specs deste , e nada melhor seria ve-lo a funcionar ...

CUMPS!
 
O novo monitor da LG 1750 SN SILVER, tem todos os requisitos de que falaste anteriormente.
Em relação a preço qualidade está bastante bom.

Caracteristicas

Ecrã:
- 17"
Brilho:
- 250cd/m2
Contraste Brilho:
- 550:1
Ângulo de visão:
- H:160º
- V:140º
Resolução:
- 1280x1024@75Hz
- 1280x1024@75Hz
Interface:
- Analógico Digital
Funções Especiais:
- Inclinável

********8 MS****** Ideal para ver filmes, jogos, trabalhar entre outros


Espero ter ajudado
 
Viva,

Obrigado a todos os intervinientes.

Pelo q tive a ler, penso q a melhor compra, atendendo ao preço e as caracteristicas, talvez seja o f-417 da neovo. Recomendei a minha namorada q comprasse um F-17 e aquilo nao e' nada mau.

Infelizmente n queria gastar mais de uns 250 euros... e penso q este se adeque para este preço (custa cerca de 210 euros).

Algum dos q recomendam custa proximo disto?

Obrigado
 
Ricardo-Almeida disse:
O novo monitor da LG 1750 SN SILVER, tem todos os requisitos de que falaste anteriormente.
Em relação a preço qualidade está bastante bom.

Caracteristicas

Ecrã:
- 17"
Brilho:
- 250cd/m2
Contraste Brilho:
- 550:1
Ângulo de visão:
- H:160º
- V:140º
Resolução:
- 1280x1024@75Hz
- 1280x1024@75Hz
Interface:
- Analógico Digital
Funções Especiais:
- Inclinável

********8 MS****** Ideal para ver filmes, jogos, trabalhar entre outros


Espero ter ajudado
:wow:

Onde posso achar este brinquedo :D

Peterwolf disse:
Aconcelho o Neovo F417, não é caro e eu ajeito-me bem com ele :)

Como comparação tenho um tft Samsung 151s (15") e um tft Samtron 93v (19")
A nivel de cor e contraste ultrapassa o de 15", ficando quase igualzinho ao de 19"
A nivel de arrastamento tanto no de 15" como no neovo não noto arrastamento, pelo contrário no de 19" já noto (25ms em 19" é puxado)

Abraços
boas!

12 MS??
 
PARA O DESTROYER : Se a ficha tecnica, o vendedor e o site dizem que o Fujitsu Siemens SCALEOVIEW C19-3 é 12MS qué que eu te vou dizer????
 
Eu comprei um 19" Hyundai L90D+.

Sei que a Hyundai não tem reputação a fazer monitores... Mas fez pelo menos 1 que é bom. Correcção, é muito bom.

Acho que não é dos mais caros, e é grande!

Bastante bom para jogos, não é um CRT... é TFT... logo os tons de preto são excelentes (o preto é preto). Tem poucos fantasmas, apesar de serem perceptíveis se "andares à procura deles".

Não é muito bom para filmes por causa do ângulo de visão. Tens de estar em frente ao monitor para veres bem, se tiveres 1 amigo 2 metros ao lado do monitor... a imagem para ele não tem qualidade... e para ti é excelente.

Em termos ergonómicos é excelente, podes rodar o monitor e colocá-lo na horizontal, o que te permite olhar para um site na net de outra forma. Ajustável em altura... bla bla bla...

Só não faz ovos!

Aconselho-te a ponderares bem, entre o de 17" e um de 19". Sei que o preço conta, mas o barato a prazo sai caro. Secalhar mais vale esperares mais um bocadito e... investires numa coisa que te dure mais.

Se poderes dispôr de capital o Hyundai L90D+ é um monitor sem dúvida a considerar, procura algumas reviews (com todas essas letras... o Hyundai L90D não tem nada a ver com este... L90D+).

Deixo-te uns links. O 1º link tem 1 comparativo... e repara que - acho que por lapso - nas conclusões finais não referem 1 única vez o hyundai... apesar de ter sido o que teve maior votação (9/10).

Links:

http://www.behardware.com/articles/...-of-low-priced-8-12-16-and-25-ms-19-lcds.html

http://graphics.tomshardware.com/display/20050215/lcd-01.html

cumprimentos


edit: a ***** comercializa o monitor em portugal, comprei lá o meu.
 
Última edição:
Baia, o Subversiv0 tem toda a razao. Eu ja experimentei o monitor e realmente e' 5*. Surpreendeu-me muito pela positiva. Sem qq tipo de arrastamento em jogos 3d rapidos (tempo de resposta de 8ms).

Mas... tem o problema de a resolucao ser a mesma q num monitor de 17''... Esse e' o grande inconviniente q vejo nos monitores de 19'', acho q têm dimensoes para uma resolucao de, no minimo, 1600*1200.

O outro inconviniente e' sem duvida o preço, 400 euros e' o dobro daquele q tenho em vista :(


Fiquem bem
 
Back
Topo