Monitor todo preto, enquanto PC trabalha

tclaro92

Power Member
Boas...

É assim eu ligo o meu computador, ele funciona normalmente, mas quando vou a ligar o monitor, ele simplesmente fica como está (todo preto), e o Led do monitor a piscar...e não acontece mais nada...o computador está ligado, mas no ecrã não aparece nada...

Eu já abri o computador, limpei todo com muito cuidado e tal, mas mesmo assim nada...

Espero respostas...é que isto já me está a perder a paciência...

Obrigado desde já!
 
Já verficaste as ligações do monitor?
Se sim, abres a caixa, tiras as memórias e voltas a colocar (até podes trocar de slot se quiseres) :)

Cumps
 
Monitor todo preto

A gráfica tem a alimentação ligada?

Já experimentaste esse monitor noutro PC?

Outro monitor no teu?

É assim, é uma placa gráfica incorporada...

Já experimentei por um outro monitor ligado ao computador mas mesmo assim nada...

E tipo quando a porta VGA, não está ligada ao computador, aparece uma mensagem no ecrã do computador a dizer assim "No Input", e quando ligo a porta VGA ao computador o ecrã fica todo preto...

Já agora a placa gráfica é incorporada por isso não há nenhum cabo que ligue á placa ou a computador, pois não...

Já agora obrigado pela atenção...
 
Se é on-board então não tens que ligar nada.

Se já experimentaste outro monitor então algo se passa.

Experimenta desligar da corrente, tirar a pilha à board durante uns 10 segundos, coloca a pilha e tenta de novo.
 
Monitor preto...

Se é on-board então não tens que ligar nada.

Se já experimentaste outro monitor então algo se passa.

Experimenta desligar da corrente, tirar a pilha à board durante uns 10 segundos, coloca a pilha e tenta de novo.

Vou experimentar depois venho dizer alguma coisa...
 
A última vez que isso me aconteceu o problema era das memórias.
Assim que as substituí o o monitor acordou.
Se for das memorias é provável que o beeper da board não apite no arranque.

Cumps!
 
o Clear CMOS faz um reset às configurações da BIOS.

Quando souberes qual é a board, vais ao site do fabricante e fazes o download do manual. Lá deve dizer como se faz o clear cmos. ´(É uma pequena peça que está encaixada em dois pinos. Tens de mover essa peça para outros pinos, e passados ~10segundos mover outra vez para a posição original)

Cumps ;)
 
Monitor preto

o Clear CMOS faz um reset às configurações da BIOS.

Quando souberes qual é a board, vais ao site do fabricante e fazes o download do manual. Lá deve dizer como se faz o clear cmos. ´(É uma pequena peça que está encaixada em dois pinos. Tens de mover essa peça para outros pinos, e passados ~10segundos mover outra vez para a posição original)

Cumps ;)

Já encontrei o site da motherboard:

A motherboard chama-se "P4P800-VM"

O site da motherboard é este:

http://www.asus.com/products.aspx?l1=3&l2=12&l3=33&model=184&modelmenu=1

Eu não percebo muito disto, se puderes vê onde está a Clear CMOS...sff...
 
Já consegui encontrar o manual, e estive a pesquisar e encontrei uma parte em que falava de Clear CMOS...

Tirei esta imagem:

2r7yfkn.jpg


Penso que o que está ai, é mudar o sitio de um lado para o outro durante 10 segundos, depois virar outra vez...e ligar...acho que é isso, vê lá...
 
Back
Topo