Monitor todo preto, enquanto PC trabalha

oi pessoal, tenho uma duvida. eu tenho um pc portátil, e que esse pc dantes corria o farcry2 e o crisys, mas agora, quando eu executo o jogo, em vez de aparecer o jogo, não! o ecrã fica todo preto e corre o jogo e sons(já experimentei overclocks ao máximo e nd)! alguem me pode esclarecer como resolver este grande problema?>(:'(
 
Monitor preto


Não resultou. Mas tipo essa cena vai para as definições da BIOS, e o meu problema é que o ecrã está todo preto, e a luz está sempre a piscar, por isso eu não consigo ver nada...fiz tal e qual o que disse-te mas mesmo assim, ecrã não "acordou"...se souberes de mais alguma coisa, avisa...

Obrigado pela atenção!
 
Não resultou. Mas tipo essa cena vai para as definições da BIOS, e o meu problema é que o ecrã está todo preto, e a luz está sempre a piscar, por isso eu não consigo ver nada...fiz tal e qual o que disse-te mas mesmo assim, ecrã não "acordou"...se souberes de mais alguma coisa, avisa...

Obrigado pela atenção!

Experimenta o monitor noutro PC.
 
Experimentei mesmo agora, e deu, o ecrã do monitor apareceu tal e qual como o do portátil.

Agora vou experimentar o monitor no computador de secretária, depois digo alguma coisa.

EDIT: Fui experimentar a ligar o monitor ao computador de secretaria, mas mesmo assim o monitor "não acordou"...já me estou a passar com isto, mas pronto...se souberes mais alguma coisa, avisa...
 
Última edição:
Se o monitor dá no portátil, então o problema não é do monitor.

Verifica novamente as ligações todas do monitor.
Se não der, não sei mais que dizer.

Diz-me uma coisa: quando ligas o desktop, o pc faz barulho, certo? Ele liga?
E o beep da BIOS, ouves?

Cumps
 
Monitor Preto

Se o monitor dá no portátil, então o problema não é do monitor.

Verifica novamente as ligações todas do monitor.
Se não der, não sei mais que dizer.

Diz-me uma coisa: quando ligas o desktop, o pc faz barulho, certo? Ele liga?
E o beep da BIOS, ouves?

Cumps

O problema não é do monitor...

Tipo eu ligo o computador, começa a fazer barulho, mas eu depois não oiso nenhum barulho do tipo "Beep", o PC arranca mas o monitor fica todo preto, e o Led do monitor fica piscar...depois tenho de desligar o computador...
 
O problema não é do monitor...

Tipo eu ligo o computador, começa a fazer barulho, mas eu depois não oiso nenhum barulho do tipo "Beep", o PC arranca mas o monitor fica todo preto, e o Led do monitor fica piscar...depois tenho de desligar o computador...
Talvez tenhas de trocar as memórias...
A última vez que isso me aconteceu o problema era das memórias.
Assim que as substituí o o monitor acordou.
Se for das memorias é provável que o beeper da board não apite no arranque.

Cumps!

Não tens nenhum conhecido que te possa emprestar as suas memórias só para experimentar. Para ver se liga?

Cumps
 
depois de tanta peripecia que li aqui e nada resultou, so mesmo a grafica onboard marada, mas antes ha que realmente experimentar outras memorias.........
 
Monitor preto

depois de tanta peripecia que li aqui e nada resultou, so mesmo a grafica onboard marada, mas antes ha que realmente experimentar outras memorias.........

ok. Vou então tentar arranjar umas memórias...

EDIT: Estive a pensar, e se eu não pusesse nenhuma memória na slot?

E estive a ver uns tópicos por aqui e vi que uma pessoa estava a dizer para limpar os conectores da memória com "borracha branca", para outra pessoa, o que acham?
 
Última edição:
Monitor preto

Caro colega, comprei hoje uma DDR400 256MB, pus no meu computador e ele renasceu logo.
Faz o mesmo :D

Boa para ti, se for da memória já é uma esperança para mim, amanha ou sábado se calhar vou experimentar, e depois venho cá dizer...

Já agora onde é que compraste? E quanto custou? E é de 256 MB? Para Windows XP?
Obrigado pela ajuda!
 
Última edição:
Monitor preto

Nem sempre é assim... do que aqui já se escreveu, é bem possível que a motherboard ou gráfica, tenham dado o berro...

Mas pode ser que tenhas sorte, e seja apenas a memória.

Boa sorte!

Cumps

Também acho, a placa gráfica incorporada pode ter dado o berro, como já disse acima, amanha ou domingo vou tentar experimentar, depois venho cá dizer qualquer coisa...

Obrigado pela ajuda!
 
Back
Topo