1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Monitor TV

Discussão em 'Recomendações de Equipamento' iniciada por sacob, 24 de Janeiro de 2013. (Respostas: 7; Visualizações: 588)

1. sacob

sacob Power Member

Boas!

Não sei se estou a na seccção correcta mas precisava da ajuda na compra de um monitor tv!

Estou a precisar de comprar um monitor externo para ligar a um portátil. Pretendo essencialmente navegar na net, ver uns filmes e fazer algum trabalho de programação. Estava a pensar em comprar um com TV por ser mais versátil e nunca se sabe quando e que nao irei mesmo precisar de uma TV.

Pretendo comprar alguma coisa que nao exceda os 250€ e com um tamanho de 23 a 24".

Estive a analisar uns sites das marcas e tenho aqui 3 modelos que achei interessantes. No entanto, queria uma segunda opinião de quem percebesse mais disto do que eu:

-> Samsung T24B350EW
    -> LG M2432D
    -> LG DM2352D

Alguém me pode dar um opinião/conselho sobre estes ou outros monitores?

obrigado

2. Wildstar

Wildstar Power Member

Não sei se são todos assim, mas já passaram por mim alguns desses Samsung série 3 e para PC são muito maus. Não fazem 8 bit por canal (se calhar nem 7), e as primárias não são sRGB. Para TV chegam, mas para qualquer tipo de trabalho gráfico em PC são para esquecer.
    De outras marcas não sei, mas imagino que acrescentar o aparato necessário a uma TV significa que têm de poupar no painel e como tal um monitor "puro", pelo mesmo preço, quase de certeza que tem melhor imagem.

3. sacob

sacob Power Member

tinha ideia que os paineis eram semelhantes, uma vez que pelo menos na samsung tem modelos semelhantes (com a mesma referencia) com e sem tv.

o ultimo que falei é ips, sera melhor? no entanto é um monitor tv, ips e 3d ao mesmo preco dos outros dois.. é um bocado suspeito

obrigado pela resposta

4. sacob

sacob Power Member

Mais ninguem me pode ajudar?

5. se tiveres um servico de tv contratado, com uma box podes ligar a um ecra de PC normal por HDMI. dessa forma tens a melhor qualidade possivel para o uso de PC e tb serve como TV.

6. sacob

sacob Power Member

como disse anteriormente nao tenho nenhum servico contractado e mesmo assim ia perder a possibilidade de usar picture in picture

7. podes sempre arranjar uma box TDT com saida HDMI...

nao sei qual o preço dessas TVs, mas por uns 150€ ja compras um TFT de 24" LED com HDMI. a box TDT nao deve ser cara.

acho que vais terd e decidir se o uso primario é PC ou TV. usar uma TV como ecra de PC vai prejudicar-te bastante a vista.

8. sacob

sacob Power Member

nao e a mesma coisa. quero mesmo um monitor tv para o que pretendo acho que e o mais adequado. a minha duvida e mesmo qual o modelo a escolher

Partilhar esta Página