1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Monitor vs FIFA 09

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por gldxh4ck3r, 30 de Julho de 2009. (Respostas: 6; Visualizações: 858)

1. gldxh4ck3r

gldxh4ck3r Power Member

Boas, pessoal!
    É o seguinte, eu sou fã confesso de jogos PC, mais concretamente de futebol, e FIFA tem sido a minha escolha desde a edição de 2000, só que, a partir da versão 08, ao executar o jogo, quando entra no menu de selecção de língua, o monitor ficava numa espécie de standby, desligava-se e o LED começava a piscar, e a única forma de eu fazer com que algo aparecesse no ecrã, era desligar o cabo do monitor, esperar sensivelmente 1 minuto, depois voltar a ligá-lo, e a imagem voltava a aparecer.
    Entretanto, fiz um upgrade ao PC, e entre os vários componentes que actualizei, um deles foi a placa gráfica. Experimentei o jogo com o novo material, e já não acontecia nada de anómalo.
    Depois, comprei o FIFA 09, e nos primeiros tempos também corria bem, mas recentemente, nas mesmas circunstâncias que descrevi acima, desta vez o monitor fica preto, pisca o LED uma única vez, e não mais volta a acender. E tal como na outra situação, sou obrigado a desligar o cabo do monitor por 1 minuto e voltar a ligá-lo depois, e ao fim de algumas vezes torna-se irritante.
    No princípio isto só acontecia às vezes, mas agora acontece sempre que executo o jogo.
    Será que tem algo a ver com a gráfica? É que, sendo praticamente nova, nem considero essa hipótese, ao passo que que o monitor foi comprado em 2004, é um SONY de 15", e é, a par da impressora, o único componente que não substituí.
    Agradeço desde já a vossa disponibilidade.
    Cumps

2. mgl4evr

mgl4evr Power Member

o problema deve ser do monitor. deve estar a dar as ultimas. começa a pensar comprar um novo.
    mas podes, dentro do jogo, activar o "v-sync". pode ser que ajude.

3. gldxh4ck3r

gldxh4ck3r Power Member

Já tenho planos para comprar um novo, no entanto, este problema só acontece quando executo este jogo, e em raras ocasiões, ao ligar o PC.
    Gostava de ter a certeza que o problema é mesmo o monitor, antes de comprar outro.
    Quanto à questão do v-sync, não encontrei essa opção no jogo, só no painel de controlo da gráfica. Activei o v-sync nesse painel de controlo, e o problema mantém-se.

4. mgl4evr

mgl4evr Power Member

arranja um emprestado. e a melhor maneira.

5. gldxh4ck3r

gldxh4ck3r Power Member

Vou tentar arranjar um monitor externo para testar, depois digo como correu.
    Já agora, também notei que, ao executar o jogo, logo que o ecrã fica preto, ouve-se aquele som do Windows que normalmente ocorre quando conectamos um dispositivo USB ao computador, como uma pen drive.
    Ainda experimentei tirar o cabo da porta VGA e ligá-lo à porta DVI com o adaptador VGA/DVI, mas sem sucesso.

6. gldxh4ck3r

gldxh4ck3r Power Member

Desculpem a demora a postar, a verdade é que eu já tinha testado com outro monitor, só não me lembrei de vir cá dizer como correu.
    Bem, utilizei um monitor HP de 15", e apesar de, ao entrar no jogo, o ecrã ficar preto e aparecer no centro aquela pequena janela de aviso do próprio monitor, a verdade é que logo a seguir aparece o ecrã de selecção de língua do jogo. Testei N vezes, e o resultado era sempre o mesmo.
    Sendo assim, o problema será certamente do monitor.
    Vou tentar pedir o "aluguer" deste ou mesmo de um outro monitor, e vou utilizá-lo durante algumas semanas, só para ter a certeza absoluta de que o problema é o monitor, e se for esse o caso, compro um novo de 22" ou mais...;)
    Depois volto cá para pôr-vos a para da situação.
    Obrigado pela atenção e disponibilidade.
    Cumps

[Edit] O monitor finalmente avariou, e depois de algumas semanas com o novo monitor, até agora tudo bem. Obrigado a todos pela ajuda.

Última edição: 3 de Fevereiro de 2011
  7. gldxh4ck3r

gldxh4ck3r Power Member

Problema resolvido!
    Recentemente decidi levar o monitor a uma loja especializada em reparações, e conseguiram arranjar. Disseram que o problema era no dissipador de energia, e que muito provavelmente terá sido devido ao uso prolongado, uma vez que o monitor já tem sensivelmente 7 anos de vida, e durante grande parte desse tempo esteve sempre ligado.
    Sendo assim, procederam à substituição desse componente, depois submeteram o monitor a testes de esforço, e não aconteceu nenhum problema.
    Como eu já tinha adquirido um monitor novo, decidi comprar um upgrade para usar com o monitor novo, e deixei o monitor antigo ligado à torre antiga.
    Obrigado a todos pela ajuda.
    Cumps

Partilhar esta Página