Monitor

nhamii

Membro
=============================================
Inicio do Questionário
=============================================


1) Qual o orçamento disponível? Quando será feita a compra?

250€



3) Qual a utilização a que se destina a compra? (apagar o que não se pretende e, no caso de uso variado, indicar a percentagem de relevância)
a) Gaming (Indica a resolução e o tipo de jogos que vais jogar)
c) Office / Navegação web / Filmes


5) Como é composto o teu computador actual?
GPU rx5600


7) Características Gerais:
procuro um monitor 24' ou 27'

e gostava de opinioes sobre se vale a pela 1440p ou full HD


=============================================
Fim do Questionário
=============================================
 
Se gaming é parte importante talvez possas querer optar por 1080p e 144hz. Se fores para 1440p vais ficar restringido a 60hz
Tens o AOC 24G2U IPS 1080p 144hz por 210€
Eu tenho um LG 24GL600F-B e não é mau mas em relação ao que o p.miguel disse, o que ele aconselhou é melhor, até pela tela IPS contra a TN do LG ( é pior em cores e isso) muitas fabricantes utilizam o TN para atingir os 144hz e o freshrate mais facilmente
 
Desde ja agradeco as respostas

Eu nao jogo muito fps competitivos tipo csgo
Jogo mais gta single player, alguns jogos de carros, world of warcraft
Por isso e que pensei nos 1440p
Acham que mesmo assim é melhor ir para um monitor com 144hz?
 
Olá a todos!

A semana passada, após ler umas reviews, e também por consulta aqui no fórum, comprei o monitor AOC 24G2U IPS 23.8" FHD 16:9 144Hz FreeSync. Infelizmente, ainda só experimentei por 2/3 dias (ligado a um laptop), mas estou à espera de novo PC Desktop nesta semana para tirar o máximo proveito do mesmo. O preço é muito bom para um monitor com painel IPS e reúne características que, suponho, devem servir para os jogos mais exigentes: tempo de resposta 1ms, 1920x1080 144Hz e FreeSync. Para além disso, tem colunas 2 x 2W, bom interface com 4 x USB 3.0, 2 x HDMI 1.4 e 1 x DisplayPort 1.2. Por fim, é ajustável em altura, com rotação e inclinação.

https://pcmonitors.info/reviews/aoc-24g2u-24g2/
 
Última edição:
@mata-pombos Liguei só para experimentar a um portátil ASUS já a pedir reforma (com cerca de uma década), por isso nem sequer avancei muito nas configurações porque liguei por HDMI e estou curioso de ver com DP 1.2 quando tiver o novo PC (à partida, no final da semana já poderei dizer mais qualquer coisa). Também vou querer saber se vale a pena seleccionar algumas configurações pré-definidas que aparecem disponíveis (eco mode, por exemplo) e, principalmente, confirmar o FreeSync com a gráfica.

O teste vai ser com o Age of Empires: Definitive Edition e só depois poderei acrescentar algo quando definir tudo e experimentar online.
 
Última edição:
Back
Topo