1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Monitor ??

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Xcentric, 6 de Maio de 2003. (Respostas: 21; Visualizações: 1033)

1. Xcentric

Xcentric Power Member

Ppl estou a pensar comprar um monitor com 19 polegadas (de preferencia Plano) , ke tenha akilo do contraste pa melhorar a imagem pos jogos :D :D , e ke aguente umas boas hz a 1280x1024 e 1600x1200, e ke seja no maximo 400 €.

Kuais aconselham ??

p.s: dou prioridade às marcas: samsung e philips.

2. Xcentric

Xcentric Power Member

Eu se comprar um Samsung é um da gama MB (Magic Bright) com ecran Plano por causa dos jogos e se comprar um Philips sera um da gama de Alto Contraste com ecran Plano e LightFrame 3...

Porke o proximo monitor ke comprar kero mesmo ke seja fixe pos jogos e ke tenha muito boa qualidade de imagem.

Ke axam ?

3. Xcentric

Xcentric Power Member

E já agora , Kuais acham ke sao melhores em kualidade e nitidez de imagem : os Philips ou os samsung ???

p.s: eu ja tive um philips por uns tempos e sei ke sao espectaculares, mas nunca vi como sao os samsung

4. Conspiracy

Conspiracy Power Member

olha,
    acreidito que os Samsung e os LG sejam bons, mas n os conheço.
    o que eu tenho (e apesar de ser de 17'') é Philips (107T4 Light Frame 3) plano e devo dizer que tou muito satisfeito com ele... é do best... :D. acredito que os de 19'' semelhantes tb o sejam...
    e tem 3 anos de garantia (os outros tb axo eu...).
    resumindo, se optares por Philips de certeza que ficas bem servido... eu estou... as outras tb seram boas c certeza!!!

fica bem!

5. Xcentric

Xcentric Power Member

Ppl gostava ke me esclarecessem uma coisa: kuais sao as principais diferenças entre um samsung 957Mb (Magic Brigth) e um 957Df (Dyna Flat), ja ke nas especificaçoes no site da samsung do 957Mb vem a dizer ke ele é um CRT Plano com Tubo Dyna Flat ????

bom se isto é assim , mais vale o 957MB ke tem Magic Bright , é mais barato e ainda tem Tubo Dyna Flat..

6. WarLock

WarLock Power Member

7. Xcentric

Xcentric Power Member

hum esses EIZO parece bem fixes.. mas como n ha ka em Pt axo eu .. e tb devem ser um bocado carotes...

Ppl estou mesmo indeciso entre o Samsung 957MB e o Philips 109B40, ke axam melhor o Philips ou Samsung, tendo em conta a kualidade de imagem , resluçoes,taxas de refrescamento,etc ???

os philips sao altamente em imagem , mas os samsung nunca vi...

8. Raines

Raines Power Member

eu peço tambem uma ajuda!!!!

vou comprar um samsung de 19 para substituir o meu 753 dfx!!!!

Qual e o melhor de 19 polegadas da samsung e kuais as diferenças??

que acham do 900NF??

9. WhiteTiger

WhiteTiger 1st Folding then Sex

O 957NF para mim (IMHO) é pura e simplesmente o melhor monitor de 19" plano que já usei :cool:

Três boas razões para escolher este monitor:

1º 1280x1024 @101Hz

2º 1600x1200 @87Hz

3º 1024x768 @132Hz

http://www.samsung.pt/product_monitor/sm959_nf.jsp

Além das taxas de refrescamento excelentes ( devem ser das melhores do mercado ) a qualidade da imagem é excelente e a relação preço /qualidade então nem se fala penso que é imbativel.
    Não digo que seja o melhor monitor do mercado mas a este preço ainda não vi nada igual ( principalmente em termos de taxas de refrescamento )

PS: Tenho dois amigos que tem este monitor e estão super satisfeitos e se o meu 750P fosse desta para melhor era o que eu comprava ;)

10. Xcentric

Xcentric Power Member

WhiteTiger eu estava a pensar em comprar o Samsung 957Mb (com tecnologia Magic Bright , fixe pos jogos), pk o 957NF é um bocado apertado para a minha carteira de momento , ke achas ???

11. pesta

pesta Power Member

E que tal um Hyundai dos novos ? Julgo que dão 1600*1200 a 85Hz... Quanto à qualidade de imagem nunca vi, mas quem viu diz que é boa... E custa 60 contos :) Mas sem dúvida como disse o WhiteTiger, se queres qualidade compra um NF, resoluções brutais. Boa sorte !
    Abraços

12. WhiteTiger

WhiteTiger 1st Folding then Sex

Xcentric compara as taxas de refrescamento dos monitores que estas a pensar comprar e se possivel vê os as funcionar.
    Dos Magic Bright só exerimentei um de 17"...acho que não tem controles de claridade e de contraste (não me lembro se não tem os dois controles ou qual deles é que era).
    Mas em vez disso só tem o tal botão Magico que permite escolher 3 settings de imagem ( regula a claridade e contraste ). Apesar de gostar da qualidade de imagem é um bocado chato ficar limitado a esses três settings as vezes pode acontecer quereres ver um filme que está mal gravado e com a imagem muito escura e ai nesse casso ficavas agarrado...a não ser que fosses mexer nos settings das cores ( mais complicado e chato ) e além disso eu pessoalmente gosto de ter sempre a maior liberdade possivel em termos de configuração do equipamento.
    Mas em qualquer dos casos se as taxas de refrescamento forem boas é uma boa escolha.

PS: A opção dada pelo pesta pelo menos em termos de taxas de refrescamento ( 1600*1200 a 85Hz ) parece muito boa mas não te posso adiantar mais nada pois desconheço o monitor.

13. _PrEdAt0r_

_PrEdAt0r_ Power Member

PPL tenho um Samsung SyncMaster 957DF e dig-vos k para 19 polegadas está xelente, tem um dot pitch e um refresh rate a 1280*1024 aconselhavél... 85Hz... (n morde mt os olhos)
    atenção... 1600*1200 neste ecra fica uma beca piriri... axo k essa resolucao é boa para ecras 21"
    fikem :cool:

14. ednoc

ednoc Power Member

tenho um samsung 700NF (Natural Flat)
    a qualidade de imagem é simplesmente brutal...
    5estrelas
    tou a 1280*1024 85Herts mas metes na resolução que quiseres,
    claro q o refresh rate vai baixando...
    logo se queres um de 19 vai po 900NF axo q é o ultimo modelo.

por outro lado, tenho um colega meu que trabalha em CAD
    e tem um philips 109P q tb e xelente.

logo vai para um samguns NF ou philips P, sao do best :D :D :D

PS: a qualidade da imagem do Samsung NF é mesmo BRUTAL!!!
    era so pa n deixar duvidas
    :P :P :P

15. timber

timber Zwame Advisor

eu tenho um samsung 750p que faz todas as resoluçoes que eu gosto a 100 Hz minimos. Alias e a resoluçao minima admissivel.
    quando um gajo tem de usar um daqueles monitores normais mesmo a 75 Hz ate sente os olhos a arder.

16. WarLock

WarLock Power Member

fonix e preciso dizer quantas vezes

HA EIZO EM PT !!!

eu tenho um ....

17. Xcentric

Xcentric Power Member

Ja estive a analisar bem o assunto e decedi ke vou comprar o Samsung 959NF (Natural Flat).

Obrigado Pelas sugestões todas... mas se kiserem dizer mais alguma coisa, estão à vontade!!

18. pesta

pesta Power Member

Só tenho uma coisa para te dizer: Decisão sábia :D
    Eu tenho um 957DF porque na altura não tinha guito para o NF, não é que me arrependa mas arrependo (se é que me entendes), vais ver que ficas com um monitor brutal :)
    Fica bem

19. Xcentric

Xcentric Power Member

thanks ... eu tb estava a pensar em comprar o 957Mb ou 957DF
    pk na tenhu assim muito guito pa gastar no monitor, mas pensei: ke se lixe o dinheiro, pelo menos fico com 1 monitor excelente e muito melhor para os meus olhos ke é o mais importante.

20. _PrEdAt0r_

_PrEdAt0r_ Power Member

para mim o 957DF ta perfeitamente perfeito

Partilhar esta Página