Problema Monitor

alfonso

Membro
Bom dia a todos, antes de mais Obrigado por lerem este post e espero que me possam ajudar. Estou com problemas na minha placa gráfica e resolvi procurar ajuda na net. Vi aqui um tópico do blazerpt com um problema semelhante ao meu. O meu monitor emite uma imagem tremida quando vou jogar algum jogo, e quanto mais tempo passo no jogo pior a imagem fica. Imaginem por cada linha 5 linhas (horizontais) de pixeis, 3 ou 4 tremem nao deixando que eu passe muito tempo a jogar :S
Queria pedir o favor de me tentarem ajudar por favor. Estou mesmo aflito xD


Dados:
Placa Gráfica - NVIDIA GeForce 7300 LE



Ajudem por favorrrrrrrrrrrrrrr xD

Cumps
 
Última edição pelo moderador:
Quando nao estou a jogar o pc fica normal. Mas quando deixo de jogar o pc fica normal.

quanto ao monitor CRT ou TFT nao percebo mt bem podes me explicar sff?
 
dentro do proprio jogo onde tens as opções para mudar os graficos e os filtros

vai aparecer um parametro que diz refresh rate tenta meter abaixo de 60Hz

se não for esse o problema podem ser artefactos na placa gráfica
 
finos.. é dos novos que sairam... (ja tem uns 5 anitos hehee)

Tive a ver na parte de informações do monitor e aparece:

Configuração actual :

1280x1024 - 59.9Hz

Configuração recomendada:

1280x1024 - 60Hz


Como eu posso alterar a configuração actual alguém me diz? por favor!

MOD EDIT: Por favor não deixe várias mensagens, ao invés edite a ultima mensagem deixada.
 
Última edição pelo moderador:
finos.. é dos novos que sairam... (ja tem uns 5 anitos hehee)

Tive a ver na parte de informações do monitor e aparece:

Configuração actual :

1280x1024 - 59.9Hz

Configuração recomendada:

1280x1024 - 60Hz


Como eu posso alterar a configuração actual alguém me diz? por favor!

MOD EDIT: Por favor não deixe várias mensagens, ao invés edite a ultima mensagem deixada.

dentro do jogo no menu options vais ao modo video e tens lá o refresh rate
 
Vou fazer isso, já digo alguma coisa.
Por enquanto obrigado pela ajuda :D

Temperatura da placa mãe normal é por volta dos 46/49, quando ligo o jogo sobe para 57/59
 
Última edição pelo moderador:
boas, isso é só problema com o monitor, ele já não deve aguentar certas resoluções com um certo rate se dizes que é 60hz a frequencia devia ir pelo menos até aos 85hz , o windows trabalha bem pois ajusta-se aos 60hz mas os jogos, já devem pedir mais logo o monitor começa a desfazar a imagem, portanto acho que deves pensar é em investir num monitor novo, que esse problema acaba logo...

o pc está tudo ok, o monitor é que já não aguenta freq. de rate mais altas quando a placa é puxada pelos jogos dai a origem do problema, podes tentar reduzir o rate no jogo, mas provavelmente ao baixar tens de baixar a resolução e isso significa perda de qualidade...
 
Back
Topo