Monitores 19" Wide e 20.1" Wide

N3RO

Power Member
Boas pessoal,

vou trocar o meu monitor de 17" por um de 20.1" WIDE...

O que queria saber é até que ponto a diferença do 19" Wide para 20.1" Wide é compensatória.

Alguém tem um esquema em que demonstre a diferença de tamanho entre os dois?

Ou mesmo fotos...

Cumps ;)


O que estou interessado: http://www.widescreengamingforum.com/forum/viewtopic.php?t=5862

16.jpg


242267954_8f15fdc810_o.jpg
 
pessoalmente não acho que encontres muita diferença mas aconselho te a verificar as specs deles por exemplo contraste resolução e tempos de resposta :)

ps: peço desculpa por este offtopic por favor nao removam, mas sabes que jogo e esse ? é que fiquei com o bichinho de o jogar ;)
 
pessoalmente não acho que encontres muita diferença mas aconselho te a verificar as specs deles por exemplo contraste resolução e tempos de resposta :)

ps: peço desculpa por este offtopic por favor nao removam, mas sabes que jogo e esse ? é que fiquei com o bichinho de o jogar ;)
Contraste 2000:1
5ms..
brilho 300

o que me interessa mesmo é ter uma ideia da diferença de tamanho entre este e o de 19"..

nao sei que jogo é.. se alguém souber diga que eu tb quero jogar :D
 
pessoalmente não acho que encontres muita diferença mas aconselho te a verificar as specs deles por exemplo contraste resolução e tempos de resposta :)

ps: peço desculpa por este offtopic por favor nao removam, mas sabes que jogo e esse ? é que fiquei com o bichinho de o jogar ;)

o jogo acho que é o project gotham racing pelo menos é o que se lê na matricula mas acho que é esclusivo da xbox. quanto ao monitor para mim é como os americanos quanto maior melhor:lol:
 
Exacto, o que interessa é a diferença de preço e as respectivas características.

O de 19" talvez ganhe alguns pontos, mas o melhor é tentar vê-los ao vivo, nada melhor do que isso :D

Cumps.
 
O monitor de 20' é dos melhores que existem no mercado neste momento na relação qualidade/preço. O único ponto negativo que encontro nele(e possuo um), é o facto de ter os botões na parte de trás do painel, o que torna os ajustes, às vezes um bocado chatos. Em relação ao de 19' não conheço todas as especificações, mas deverás ter em conta que, salvo outras, existe a diferença da resolução. O de 20' é 1650x1080 e o de 1440x900.

Cumprimentos.
 
E se fizeres as contas vês que ganhas 27% de espaço em relação a um de 19".
É uma ilusão pensar que de 19" para 20" não há muita diferença porque em termos de resolução não tem nada a ver.
Tal como pensar que de 17" para 19" vai uma diferença enorme quando na realidade ambas as medidas têm a mesma resolução e apenas ficas com os pixeis maiores. :wvsore:
 
Eu mudei recentemente de um de 17'' para um destes 20.1 wide e acho que nunca mais vou querer outra coisa :D é absolutamente brutal, não tem nada a ver, seja jogos, windows, ver filmes/animes, até navegar na net...

A minha dúvida na altura foi entre dois monitores: o LG 204WT e o Samsung 205BW....ganhou este último...o ideal é ires a uma worten (não para comprar que são muito caros lá) que eles têm os dois ligados lado a lado...e aí escolhes. Arranjas um ou outro por 300€ se procurares bem ;)

Greetz,

G
 
e pk é k obtas-te pelo samsung?
é k a minha namorada ta de olho nesse lg l204wt. ja o vimos ao vivo na vobis e gostamos bastante dele, tem bons tons de preto, tem 5ms, 2000 de contraste e bons valores de brilho (n me lembro do valor, axo k era 300?)
 
Tens neste forum uma enorme thread sobre o 205BW que também inclui comparações detalhadas com o LG. Daí podes tirar alguma conclusões (edit: http://techzonept.com/showthread.php?t=102564&highlight=205bw). Depois o contraste 2000:1 é virtual, o real é 700:1. A velocidade de resposta, segundo medição mecanica numa review num site polaco de análise de LCDs, é de 5ms para o LG e de 2 (sim, dois)ms para o samsung.

De resto em termos de leitura de dvds, divx li que o LG tem mais "chuva", a base do LG é uma treta (vai ah vobis/worten e vê a base dos dois, o samsung tem ajuste vertical, bastante mais estável [também, pesa mais ou menos o dobro], o LG é muito "fragil").
Uma das vantagens do LG é efectivamente o contraste, acho que tem uns pretos brutais, melhores que o Samsung, mas não muito melhores.

Eu estou muito satisfeito com o meu 205BW, é absolutamente brutal em jogos, divx e dvds...e mudar de um crt para isto...é outro mundo... ;)

Greetz,

G
 
Eu tenho um 205BW e posso dizer que é excelente!
Deixa um bocado a desejar na escala de pretos mas também não é um monitor profissional e por 300€...
Outra coisa que gostei bastante foi da base, tem rotação em dois eixos e o ajuste de altura é algo que dá imenso jeito.

Recomendo vivamente :D
 
pois, eu vi esse tópico, embora assim meio na diagonal pk tem muita coisa mesmo :(

a ideia com k fikei é k o samsung tinha mais vantagens, mas no nosso caso o lg vai levar uma vantagem muito grande, k é a facilidade de pagamento associado a ele :)

O monitor irá ser usado principalmente (ou mesmo exclusivamente) para edição de fotografia (por photoshop), assim os pretos deverão dar a vantagem para o Lg, ou n? eu n tou muito por dentrs destas coisas , mas dada a finalidade k lhe kerem dar qual a tua/vossa opinião? é k n interessa os divx nem os jogos!
 
e o que acham deste samsung?
em principio vou comprar um.. ja tem HDCP
Nome do Modelo 205BW
Painel Área visível 20,1'' wide
Pixel Pitch (㎜) 0,258
Brilho 300 cd/㎡
Contraste 600:1
Ângulo de Visualização(H/V) 160˚/160˚ (CR>5)



algumas imagens dele..



Preço só 320€

Se souberem de mais alguns com HD com 20.1" wide que façam concorrencia digam.. com um preço acessivel claro..
 
Back
Topo