1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Monitores 19" Wide e 20.1" Wide

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por N3RO, 23 de Novembro de 2006. (Respostas: 23; Visualizações: 1578)

1. N3RO

N3RO Power Member

Boas pessoal,

vou trocar o meu monitor de 17" por um de 20.1" WIDE...

O que queria saber é até que ponto a diferença do 19" Wide para 20.1" Wide é compensatória.

Alguém tem um esquema em que demonstre a diferença de tamanho entre os dois?

Ou mesmo fotos...

Cumps ;)

O que estou interessado: http://www.widescreengamingforum.com/forum/viewtopic.php?t=5862

2. Fuadass

Fuadass I'm cool cuz I Fold

pessoalmente não acho que encontres muita diferença mas aconselho te a verificar as specs deles por exemplo contraste resolução e tempos de resposta :)

ps: peço desculpa por este offtopic por favor nao removam, mas sabes que jogo e esse ? é que fiquei com o bichinho de o jogar ;)

3. N3RO

N3RO Power Member

Contraste 2000:1
    5ms..
    brilho 300

o que me interessa mesmo é ter uma ideia da diferença de tamanho entre este e o de 19"..

nao sei que jogo é.. se alguém souber diga que eu tb quero jogar :D

4. Brayn

Brayn Power Member

Não tenho a certeza mas pareceme TOCA3

5. o jogo acho que é o project gotham racing pelo menos é o que se lê na matricula mas acho que é esclusivo da xbox. quanto ao monitor para mim é como os americanos quanto maior melhor:lol:

6. PIII

PIII Power Member

Project Gotham Racing 3

tá na matricula :)

7. Dialmedia

Dialmedia Power Member

Exacto, o que interessa é a diferença de preço e as respectivas características.

O de 19" talvez ganhe alguns pontos, mas o melhor é tentar vê-los ao vivo, nada melhor do que isso :D

Cumps.

8. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Este LG 20" é brutal!! Só aptece vender o meu de 19" :D

9. O monitor de 20' é dos melhores que existem no mercado neste momento na relação qualidade/preço. O único ponto negativo que encontro nele(e possuo um), é o facto de ter os botões na parte de trás do painel, o que torna os ajustes, às vezes um bocado chatos. Em relação ao de 19' não conheço todas as especificações, mas deverás ter em conta que, salvo outras, existe a diferença da resolução. O de 20' é 1650x1080 e o de 1440x900.

Cumprimentos.

10. omni0ne

omni0ne Power Member

E se fizeres as contas vês que ganhas 27% de espaço em relação a um de 19".
    É uma ilusão pensar que de 19" para 20" não há muita diferença porque em termos de resolução não tem nada a ver.
    Tal como pensar que de 17" para 19" vai uma diferença enorme quando na realidade ambas as medidas têm a mesma resolução e apenas ficas com os pixeis maiores. :wvsore:

11. gafa

gafa Power Member

Eu mudei recentemente de um de 17'' para um destes 20.1 wide e acho que nunca mais vou querer outra coisa :D é absolutamente brutal, não tem nada a ver, seja jogos, windows, ver filmes/animes, até navegar na net...

A minha dúvida na altura foi entre dois monitores: o LG 204WT e o Samsung 205BW....ganhou este último...o ideal é ires a uma ***** (não para comprar que são muito caros lá) que eles têm os dois ligados lado a lado...e aí escolhes. Arranjas um ou outro por 300€ se procurares bem ;)

Greetz,

G

12. Conspiracy

Conspiracy Power Member

e pk é k obtas-te pelo samsung?
    é k a minha namorada ta de olho nesse lg l204wt. ja o vimos ao vivo na vobis e gostamos bastante dele, tem bons tons de preto, tem 5ms, 2000 de contraste e bons valores de brilho (n me lembro do valor, axo k era 300?)

13. gafa

gafa Power Member

Tens neste forum uma enorme thread sobre o 205BW que também inclui comparações detalhadas com o LG. Daí podes tirar alguma conclusões (edit: http://techzonept.com/showthread.php?t=102564&highlight=205bw). Depois o contraste 2000:1 é virtual, o real é 700:1. A velocidade de resposta, segundo medição mecanica numa review num site polaco de análise de LCDs, é de 5ms para o LG e de 2 (sim, dois)ms para o samsung.

De resto em termos de leitura de dvds, divx li que o LG tem mais "chuva", a base do LG é uma treta (vai ah vobis/***** e vê a base dos dois, o samsung tem ajuste vertical, bastante mais estável [também, pesa mais ou menos o dobro], o LG é muito "fragil").
    Uma das vantagens do LG é efectivamente o contraste, acho que tem uns pretos brutais, melhores que o Samsung, mas não muito melhores.

Eu estou muito satisfeito com o meu 205BW, é absolutamente brutal em jogos, divx e dvds...e mudar de um crt para isto...é outro mundo... ;)

Greetz,

G

14. omni0ne

omni0ne Power Member

Eu tenho um 205BW e posso dizer que é excelente!
    Deixa um bocado a desejar na escala de pretos mas também não é um monitor profissional e por 300€...
    Outra coisa que gostei bastante foi da base, tem rotação em dois eixos e o ajuste de altura é algo que dá imenso jeito.

Recomendo vivamente :D

15. Conspiracy

Conspiracy Power Member

pois, eu vi esse tópico, embora assim meio na diagonal pk tem muita coisa mesmo :(

a ideia com k fikei é k o samsung tinha mais vantagens, mas no nosso caso o lg vai levar uma vantagem muito grande, k é a facilidade de pagamento associado a ele :)

O monitor irá ser usado principalmente (ou mesmo exclusivamente) para edição de fotografia (por photoshop), assim os pretos deverão dar a vantagem para o Lg, ou n? eu n tou muito por dentrs destas coisas , mas dada a finalidade k lhe kerem dar qual a tua/vossa opinião? é k n interessa os divx nem os jogos!

16. break

break Power Member

e o que acham deste samsung?
    em principio vou comprar um.. ja tem HDCP
    Nome do Modelo 205BW
    Painel Área visível 20,1'' wide
    Pixel Pitch (㎜) 0,258
    Brilho 300 cd/㎡
    Contraste 600:1
    Ângulo de Visualização(H/V) 160˚/160˚ (CR>5)

algumas imagens dele..

Preço só 320€

Se souberem de mais alguns com HD com 20.1" wide que façam concorrencia digam.. com um preço acessivel claro..

17. The Zombie

The Zombie Power Member

Outro dono de um Samsung SyncMaster 205BW aqui satisfeitissimo.

Partilhar esta Página