Monitores Apple

Tenho vários Macs em casa, o desktop principal (já com 5 anos) vai levar um upgrade de processador e também queria comprar um monitor maior.

A 1ª opção recai nos monitores da Apple, especialmente agora que os preços baixaram 200 euros em cada modelo, mesmo assim o de 20", o mais barato, é quase 800 euros com uma resolução de 1600x1050 se não me engano.

Noutros foruns estrangeiros e reviews tenho visto os monitores da Apple a serem comparados aos da Dell que parecem ser também muito bons.
Já agora: Dell vende-se em Portugal? nem no site deles não encontrei os monitores à venda (especialmente o de 24' que nos EUA está a um optimo preço).

Uma vantagem dos da Apple seria a calibração facilitada por ser da mesma marca.
O principal uso dado ao monitor seria para design (motion, video, efeitos especiais) e programação.

Queria pedir opiniões sobre as 2 marcas: Apple e Dell, vantagens e desvantagens.

Obrigado!
 
queres isso para usar num PC? se quiseres o Apple para usar num PC... aviso-te desde já que podes ter problemas... mas para mais detalhes pesquisa no Google!
Da Dell... também eu queria um... especialmente ao preço que se vendem nos US. Mas cá NÃO arranjas...
 
Obrigado pelo link da review! Já fiquei mais elucidado.

O monitor é para usar com um G4 450mhz dual de 2000 que tem uma Ati Radeon 8500. Vai agora levar um upgrade para um dual G4 2GHZ e o monitor actual é um Sony 17'. Também queria comprar um maior.

Esquecendo o design a minha escolha recairia no Dell, mas visto que não se vendem em Portugal terei que ir para o Apple Cinema Display, não que seja uma má escolha.
 
Os monitores Apple são bons.
Mas se esse monitor de 20" tiver o mesmo TFT que o iMac de 20"... não é mau, mas também não é muito bom é um pouco melhor que mediano.
 
é um facto que são bons... mas por esse preço n sei se n vale mais a pena equacionares comprar por exemplo dois da sony!!!
 
Baía disse:
queres isso para usar num PC? se quiseres o Apple para usar num PC... aviso-te desde já que podes ter problemas... mas para mais detalhes pesquisa no Google!
Da Dell... também eu queria um... especialmente ao preço que se vendem nos US. Mas cá NÃO arranjas...
Sabes que os monitores actuais da Apple são DVI e por isso dão em qualquer chaço seja ele qual for desde que tenha porta DVI ou então um vulgaríssimo adaptador DVI->VGA. A Apple abandonou o ADC assim que o DVI se começou a banalizar.
 
Evangelion-01 disse:
Sabes que os monitores actuais da Apple são DVI e por isso dão em qualquer chaço seja ele qual for desde que tenha porta DVI ou então um vulgaríssimo adaptador DVI->VGA. A Apple abandonou o ADC assim que o DVI se começou a banalizar.

O problema não é esse... o problema é que a resolução nativa do monitor não é suportada por muitas placas gráficas (drivers???)! Assim como problema de o monitor só se ligar qdo entras no Windows... ou seja... queres acesso à BIOS... usas outro monitor com saída VGA! E eu para dar 800 euros (1000 euros na altura em que queria comprar um) para dps ter que usar uma coisa nestas condições... prefiro dar metade por um de 17" (8 ms de Tempo de Resposta) da Sony!
 
Eu tenho dois LCD 19" da Formac a 1280*1024, funcionam bastante bem, mas os da Apple sao consideravelemtne melhores que os meus.
Se fores a ***** esse ecra sai por 700e pcos euros com akela promoção dos 10%!!! Foi um prof meu que me falou disso, pk diz k encomendou la um.
Os Cinema Display sao melhores que os ecras que vêm nos iMac G5, a difrença segundo me lembro de ler algures n sei onde,era o angulo de visulalização,e a qualidade era um pco melhor.

Ed_
 
(broo do chight)

Comprei um 20"inch Cinema Display da Apple há 3 dias e estou super satisfeito! O monitor é excelente, pensava que era um pouco mais pequeno e que a qualidade da imagem não era assim por ai além.

Pelo contrario, a definição, as cores, o contraste e qualidade de imagem são mta boas !! Agora sim, posso reparar nos defeitos das imagens e fotos que encontramos na web que noutros monitores sao imperceptiveis !! Trabalhar neste ecrã com os programas que uso é simplesmente excelente! Espaço no ecrã para trabalhar é lindo.

Tive de comprar um placa com entrada DVI, ATI Radeon 9550GE, 256MB e é impecável.

Jogar com este monitor é outra dimensao, somos completamente absorvidos pelo poder da imagem que nos enche os olhos, du best !

Ver filmes em DVD é o auge, ocupa totalmente o ecrã e com uma qualidade digital "mta fora!!" :)

Andei a ver alguns monitores mas queria um TFT que fizesse 1600, o 20" Cinema display revelou-se a melhor opção qualidade/preço para o trabalho e uso que lhe vou dar, o de 23" a unica diferença é a resolução para 1900 e super caro, mas no entanto tem o mesmo dotpitch 0.258mm que o de 20". Para não falar em ser todo em brushed aluminio com 2 usb's e firewire400.


É lindo !!!
 
Baía disse:
O problema não é esse... o problema é que a resolução nativa do monitor não é suportada por muitas placas gráficas (drivers???)! Assim como problema de o monitor só se ligar qdo entras no Windows... ou seja... queres acesso à BIOS... usas outro monitor com saída VGA! E eu para dar 800 euros (1000 euros na altura em que queria comprar um) para dps ter que usar uma coisa nestas condições... prefiro dar metade por um de 17" (8 ms de Tempo de Resposta) da Sony!


Nao é nada disso !!! O monitor liga automaticamente quando ligas o pc e tens acesso há BIOS etc ...

Quem não tem, vá experimentar !
 
Esses cinema display eram LG's ... pelo menos à uns tempos atrás. Sao bons monitores, mas as cores só ficam realmente vivas se usarem o OS X...sim existe uma diferença enorme de cor entre o windows e o os x :)
 
joao_antunes disse:
Tenho vários Macs em casa, o desktop principal (já com 5 anos) vai levar um upgrade de processador e também queria comprar um monitor maior.

A 1ª opção recai nos monitores da Apple, especialmente agora que os preços baixaram 200 euros em cada modelo, mesmo assim o de 20", o mais barato, é quase 800 euros com uma resolução de 1600x1050 se não me engano.

Noutros foruns estrangeiros e reviews tenho visto os monitores da Apple a serem comparados aos da Dell que parecem ser também muito bons.
Já agora: Dell vende-se em Portugal? nem no site deles não encontrei os monitores à venda (especialmente o de 24' que nos EUA está a um optimo preço).

Uma vantagem dos da Apple seria a calibração facilitada por ser da mesma marca.
O principal uso dado ao monitor seria para design (motion, video, efeitos especiais) e programação.

Queria pedir opiniões sobre as 2 marcas: Apple e Dell, vantagens e desvantagens.

Obrigado!


(broo do chight)

Respondendo à tua pergunta:

Também estava na mesma situação que tu, e precisava de um monitor porque estudo e trabalho na area do Design Industrial, etc ... Pessoalmente não acho usar 2 monitores mto funcional, prefiro comprar um ecrã potente que faça todo o trabalho. Só tenho o 20" Cinema Display há 3 dias e estou passado, é excelente !

1 palavra, "Compra" !

p.s - Na caixa, até trás um panozinho anti-estático para limpar o ecrã, mta fora !
 
Última edição:
kidloco disse:
Esses cinema display eram LG's ... pelo menos à uns tempos atrás. Sao bons monitores, mas as cores só ficam realmente vivas se usarem o OS X...sim existe uma diferença enorme de cor entre o windows e o os x :)

Acredita... :009:
 
chight disse:
(broo do chight)

Comprei um 20"inch Cinema Display da Apple há 3 dias e estou super satisfeito! O monitor é excelente, pensava que era um pouco mais pequeno e que a qualidade da imagem não era assim por ai além.

Pelo contrario, a definição, as cores, o contraste e qualidade de imagem são mta boas !! Agora sim, posso reparar nos defeitos das imagens e fotos que encontramos na web que noutros monitores sao imperceptiveis !! Trabalhar neste ecrã com os programas que uso é simplesmente excelente! Espaço no ecrã para trabalhar é lindo.

Tive de comprar um placa com entrada DVI, ATI Radeon 9550GE, 256MB e é impecável.

Jogar com este monitor é outra dimensao, somos completamente absorvidos pelo poder da imagem que nos enche os olhos, du best !

Ver filmes em DVD é o auge, ocupa totalmente o ecrã e com uma qualidade digital "mta fora!!" :)

Andei a ver alguns monitores mas queria um TFT que fizesse 1600, o 20" Cinema display revelou-se a melhor opção qualidade/preço para o trabalho e uso que lhe vou dar, o de 23" a unica diferença é a resolução para 1900 e super caro, mas no entanto tem o mesmo dotpitch 0.258mm que o de 20". Para não falar em ser todo em brushed aluminio com 2 usb's e firewire400.


É lindo !!!


Tb ja tenho o meu prai a mes, uso no pc sem problemas, das melhores compras q já fiz, simplesmente espantoso, o wide fax toda a diferença, n tem qualquer arrastamento, as cores sao perfeitas, enfim estou parvo com isto :D

Tb fikei parvo com o paninho anti-estatico, outra liga :P
 
joao_antunes disse:
Tenho vários Macs em casa, o desktop principal (já com 5 anos) vai levar um upgrade de processador e também queria comprar um monitor maior.

A 1ª opção recai nos monitores da Apple, especialmente agora que os preços baixaram 200 euros em cada modelo, mesmo assim o de 20", o mais barato, é quase 800 euros com uma resolução de 1600x1050 se não me engano.

Noutros foruns estrangeiros e reviews tenho visto os monitores da Apple a serem comparados aos da Dell que parecem ser também muito bons.
Já agora: Dell vende-se em Portugal? nem no site deles não encontrei os monitores à venda (especialmente o de 24' que nos EUA está a um optimo preço).

Uma vantagem dos da Apple seria a calibração facilitada por ser da mesma marca.
O principal uso dado ao monitor seria para design (motion, video, efeitos especiais) e programação.

Queria pedir opiniões sobre as 2 marcas: Apple e Dell, vantagens e desvantagens.

Obrigado!

onde é que encontras monitores da apple a 200€???


cumps
 
Meus amigos, parece que estamos aqui um pouco baralhados com esta história dos monitores da Apple e afins... Eu trabalho em Design, Video e 3D há uns 12 anos, e já tive PC´s e Mac´s à carrada...!

Tenho neste momento alguns 8 Monitores TFT da Apple no meu atelier, uns de 20" outros de 23". Posso dizer que são todos Muito bons, embora caros e sem grandes possibilidades de ligações RGB, S-Video e por aí fora. Mas bons são de certeza e já agora tb são bonitos e elegantes. Não são de plástico manhoso de alguidar com alguns 10 cm de espessura, como infelizmente a maioria das outras marcas...

Todos os monitores funcionam na perfeição em PC. Todos os da nova geração, os de alumínio. Digo isto porque tb tenho um monitor da apple da geração "Acrilico" com ligação ADC e esse sim não mostra a bios. Isto sucede porque é necessário ligar um conversor de ADC para DVI e por isso o monitor não é detectado no arranque.

Em relação às resoluções das placas de PC darem problemas com os monitores da apple, isso mais uma vez não tem nada a ver com os monitores mas sim com as placas.

A maioria das placas das gerações menos recentes estavam optimizadas para resoluções 4:3 quando todos os monitores da apple são 16:10 (um aparte, a maioria dos monitores panoramicos são 16:10 e não 16:9).
Quase todas as novas placas no mercado possuem já resoluções a pensar nestes monitores.
Existiam bastantes problemas principalmente com a resolução óptima de 20".

No mercado há uns 2 anos, creio que só a apple tinha essa dimensão e então era complicado achar uma placa que fizesse essa resolução. Só para perceberem, tenho tb um monitor da ACER TFT de 20" que me via aflito para ligar em PC´s.... e era Acer!!!

Para finalizar, estou tb à procura de um vendedor da Dell por causa desse bichinho de 30".
Deve custar menos uns 500 euros que o Apple e a especificações técnicas são iguais (cheira-me que devem ter uma matriz do mesmo fabricante), no entanto é um calhamasso!

Para quem quiser saber, sim a Dell vende-se em portugal!! Obvio! onde é que as empresas iam buscar os tão famosos portateis DELL?
Mas contactei a ibertelco e eles tb vendem.

Espero ter ajudado... ou não!
 
Back
Topo