Monitores com DisplayPort

dppako

Power Member
Bem, quero comprar um monitor novo na ordem das 22", mas com DisplayPort, visto estar com problemas entre o meu novo Macbook Pro e o meu antigo CRT. Não sai dos 60Hz... Se alguém tiver conselhos a dar, agradecia! Não queria gastar mais de 250€, mas depende da oferta.
 
Não estou muito dentro do assunto, mas penso que os únicos monitores com DisplayPort são os monitores de Apple e que se sabe não são nada baratos.
 
E com DVI? Faz diferença o refresh rate a 60 hz ou 75 hz num LCD TFT? O meu CRT a 60 hz está fora de questão, impossível de utilizar, pelo menos com a resolução que usava antes, 1600x1200. Menos também não vale a pena...
 
Não faço menor ideia, mas tens certeza que o facto do monitor não funcionar a mais de 60hz não é uma limitação da grafica?

O meu Monitor externo tb não funciona a mais de 60.
 
Tens os monitores da Dell. Alguns deles já têm displayport mas julgo que são todos grandes e topos de gama. A Dell vai passar a vender ao público em geral em Portugal. Também tens EIZOs mas mais uma vez são topos de gama. A Samsung foi a primeira a lançar um TFT com Displayport há coisa de 1 ano. Era de 30'' e caro.
 
Última edição:
A Dell vai passar a vender ao público em geral em Portugal.

Já ouço esta desde 2006 :) mas espero que sim :)

sendo o displayport uma norma de ligação para suportar definições superiores a full hd, só econtrarás suporte em monitores de alta gama... mas está em vias de se democratizar... desde que mais marcas de informática a adoptem em vez do hdmi.

Para já o mais indicado para ligares um portátil mac com displayport será o ecrã da Apple que além de funcionar como monitor, é um bus USB e um carregador de bateria sem confusão de cabos...tem uma camara de video, microfone e colunas 2.1 com controlo de audio realizado pelo mac... tudo com o mínimo de fios.
 
Back
Topo