Periférico Novidades de monitores High Refresh Rate/FreeSync/Gsync

A parte interessante é que, nesses monitores, a melhor experiencia é quando o jogo corre dentro do alcance do Gsync, isto é, é um monitor em que se espera que o jogo não consiga atingir o seu máximo (sendo 144hz não é dificil tal não ser atingido) mas o irónico é que se montam um sistema com SLI de GTX 1080 e correm os jogos sempre com 144 quadros mínimos por segundo o monitor de 1000 € serve tanto quanto um monitor que custe metade do preço pois o Gsync de nada serve com jogos que corram acima dos 144 quadros por segundo, ai é um monitor como outro qualquer, claro que isso apenas se aplica em 1080p 144hz, boa sorte a correr um jogo a 1440p acima de 144 quadros por segundo, mesmo com SLI de GTX 1080... o que, ai está, justifica o preço do monitor, isto é, nem por isso, 1000 € é um valor ridículo pelo ecrã em questão... quando desenvolverem painéis OLED ai já é algo diferente (acima disso não sei como evoluir, os pretos são perfeitos, só mesmo melhorando o tempo de resposta e a frequencia, que em termos de qualidade de imagem é esse o limite).
 
Estou imensamente contente com o gsync do meu. Uma 1080 não se aguenta das perninhas a 1440p ultrawide 100hz, era ou gsync ou estar disposto a não jogar no máximo.
 
A parte interessante é que, nesses monitores, a melhor experiencia é quando o jogo corre dentro do alcance do Gsync, isto é, é um monitor em que se espera que o jogo não consiga atingir o seu máximo (sendo 144hz não é dificil tal não ser atingido) mas o irónico é que se montam um sistema com SLI de GTX 1080 e correm os jogos sempre com 144 quadros mínimos por segundo o monitor de 1000 € serve tanto quanto um monitor que custe metade do preço pois o Gsync de nada serve com jogos que corram acima dos 144 quadros por segundo, ai é um monitor como outro qualquer, claro que isso apenas se aplica em 1080p 144hz, boa sorte a correr um jogo a 1440p acima de 144 quadros por segundo, mesmo com SLI de GTX 1080... o que, ai está, justifica o preço do monitor, isto é, nem por isso, 1000 € é um valor ridículo pelo ecrã em questão... quando desenvolverem painéis OLED ai já é algo diferente (acima disso não sei como evoluir, os pretos são perfeitos, só mesmo melhorando o tempo de resposta e a frequencia, que em termos de qualidade de imagem é esse o limite).

É precisamente nessas situações que referiste que é útil. Ainda assim eu daria sempre prioridade conseguir ter sistema para correr um jogo em todo o seu esplendor sincronizado com os Hz do monitor, do que investir antes o dinheiro num monitor Gsync. Há, no entanto, modelos de monitor que só têm Gsync e nesses casos já que existe aproveita-se.

O Freesync, apesar de na teoria ser mais fraco que o Gsync, pelo menos não acarreta price premium e acaba por ser mais fácil justificar na minha opinião. Mas isto na informática já se sabe que depende tudo da "fundura dos nossos bolsos".
 
Estou imensamente contente com o gsync do meu. Uma 1080 não se aguenta das perninhas a 1440p ultrawide 100hz, era ou gsync ou estar disposto a não jogar no máximo.
Pois mas para os jogos que acho que ele joga (maioritariamente fps e fifa) a gtx 1060 a 1080p deve chegar bem , mas o pg248q tem exatamente o mesmo painel que o mg248q? a unica diferença é mesmo de ter o GSYNC?
 
Pois é o que pensava , no entanto encontrei este monitor e parece bastante interessante, Samsung cfg70 24' consegue ser melhor que alguns ips fiquei espantado, agora a questao é , será que os 24 curved irá influenciar pelo lado negativo ? tenho é fazer a compra o mais rapido possível porque ele faz anos dia 29 de dezembro :P

ps: nao sei se ponho de parte os asus, pelo que percebi , ao usar 144hz aparece lines no ecra, mas deduzo que tenha haver com o freesync e com o gsync hmmm
 
Sim vocês jogam por diversão e nesse aspecto sim um bom ips vale a diferença para ir apreciando os gráficos também,os tn parecem que estiveram expostos ao sol e ficaram sem cor quando comparados com os ips.

Nos torneios de cs go uso tn e resolução 800x400 com tudo em low.

Um pc de alta-gama actual não faz 300+fps no CS:GO a 1080p? Qual a vantagem de usar uma resolução tão baixa? Não piora (em teoria) a visibilidade de inimigos distantes? Sempre pensei que em teoria o ideal seria utilizar a resolução nativa de qualquer painel, ou estou enganado?
 
Pois é o que pensava , no entanto encontrei este monitor e parece bastante interessante, Samsung cfg70 24' consegue ser melhor que alguns ips fiquei espantado, agora a questao é , será que os 24 curved irá influenciar pelo lado negativo ? tenho é fazer a compra o mais rapido possível porque ele faz anos dia 29 de dezembro :P

ps: nao sei se ponho de parte os asus, pelo que percebi , ao usar 144hz aparece lines no ecra, mas deduzo que tenha haver com o freesync e com o gsync hmmm

Muito cuidado com o CFG70 de 24'', em movimentos rápidos tem problemas com as transições e causa o aparecimento de artefactos de tonalidade roxa. E ainda não se sabe se o problema pode ser resolvido com um update de firmware.
 
Muito cuidado com o CFG70 de 24'', em movimentos rápidos tem problemas com as transições e causa o aparecimento de artefactos de tonalidade roxa. E ainda não se sabe se o problema pode ser resolvido com um update de firmware.
Obrigado por teres mencionado isso ,por acaso hoje de manha vi um video a demonstrar esse mesmo problema, e o rapaz que fez upload o mesmo disse que com o firmware que saiu relativamente á pouco tempo, melhorou bastante mas ainda tem a dita tonalidade roxa nos blacks :S
 

4ms de persistence <3 cada vez mais perto de uma experiência idêntica a CRT no que a input lag e game connection diz respeito. Esse modelo no entanto vai ser caríssimo, aposto nuns 650€ ou 700€ em portugal. Estou a meditar sobre o Benq. Está complicado decidir-me... UltraWide da LG é o único 1080p a 144hz e tem problemas como já se falou, e o Benq de 240hz vale 499€, o que considero bastante alto, e 25 polegadas é um tamanho "estranho".
 
O Microboard M340CLZ é nativamente 3440x1440 @ 100Hz, mas tem um setting que permite 2560x1080 @ 144Hz.

900x900px-LL-756be9e8_pics.png
 
@Daniel_Guedes
Actualmente só se consegue via ebay, mas a Amazon americana já faz envio do monitor embora seja de um third party seller.

@rms69
O painel é Samsung, mas não é o mesmo do novo Samsung de 34'' e nenhum dos dois suporta HDR.

@Kuchiki Byakuya
Calibrado as cores não são como o Linus o pintou. A thread de owners no Overclock.net está cheia de relatos muito positivos.
 
Ainda ontem vi o tal que dá 100hz da ASUS, 200€ do valor daquilo foi para a base, que mariquice, os responsaveis da linha de gaming da ASUS devem pensar que o pessoal de PC Gaming anda de boné, conduz o belo do Honda Civic de 1990 e ouve Sam The Kid...
 
Back
Topo