Periférico Novidades de monitores High Refresh Rate/FreeSync/Gsync

Parece que o Benq XL2540 de 240hz afinal suporta Blur Reduction, acedendo ao Service Menu. Bom "plus" para quem estiver interessado nessa tecnologia. Há também forte possibilidade que suporte Freesync, ainda em estudo, mas quase garantido, quando tiver novidades meto aqui. Cada vez mais inclinado para este monitor, apesar de não ser fã da Benq e muito menos de gráficas AMD. A fonte disto é um fórum internacional, não coloco link por não ter ideia se me é permitido fazê-lo.

aad44ac0_tJo2vMo.jpeg
 
Em relação a AMD torna-se offtopic, mas resumidamente não gosto dos frame times. E continuam sem resolver isso. 100fps avg em AMD não são o mesmo que 100fps avg em Nvidia - isto mexe com input lag e resposta geral ao rato. Posso aprofundar mais em tópico apropriado.

Em relação a Benq, dentro dos TN sempre foram os que me mostraram ter piores cores (dentro do mau que as cores de um painél TN são, obviamente), e input lag mais elevado que Asus ou Samsung, por exemplo, para as mesmas frequências. Além disso apresentam sempre pior overshoot com tempos de resposta mais elevados, algo que Asus e Samsung têm consideravelmente menos, mesmo com o preset de tempo de resposta perto do máximo. De resto na Asus há mais liberade de ajuste (incrementos de 0-20-40-60-80-100), Benq normalmente são 3 presets (Desligado - Rápido - Mais Rápido), sendo que há overshoot mau sempre em qualquer um deles (excepto no desligado).

Estou no entanto a considerar este XL2540. Ninguém espera cores fortes a 240hz, o input lag que este modelo tem a 144hz é maior que outros modelos da Asus e etc, mas a 240hz como é evidente isso é mitigado e ultrapassa qualquer monitor no que a input lag diz respeito, dado que são 240hz. 499€ não correspondem propriamente a um monitor barato, a grande questão é que não me parece que os modelos concorrentes (Asus e por ventura AOC/Philips) terão preços melhores, dado que contemplarão módulo Gsync.
 
Então e o que se arranja com no máximo 200 euros para uma 380 de 4gb.
O meu phillips vw220 ta pedir reforma e estou completamente a leste dos monitores actuais. Sempre me disseram que mais vale investir no 144quehz vale apena ou para a minha grafica atual compensa mais 120 ou 75? Ja agora alguns monitores sei que é offtopic mas nada como o pessoal que entende para ajudar =) ja agora alguns monitores decentes.

E se ter painel TN é um taboo ou é mesmo mau ou pior do que ja tenho.
 
Isto é um tópico de novidades, não para aconselhamento de compras.
Para compras tens o tópico oficial dos monitores na secção das aquisições. ;)
Mas digo-te já que não arranjas 144hertz abaixo dos 200€, só se forem usados.
 
E essa opção não aparece no menu normal? E deve também ter low blue light não?

Não aparece no menu do monitor, apenas no service menu (o qual não é suposto o user comum aceder). Ninguém percebe porque motivo não o colocaram no menu normal dado que pelos testes efectuados nesse mesmo fórum, a performance é igual ou superior a outros modelos da Benq de 144hz quando com o Blur Reduction activado.
 
Eu tenho o Ultrawide IPS curvo com 144hz de 34p :001:

LG UC79G?

Já agora @RSC o teu Samsung já chegou? Tenho ouvido falar muito bem dele. Mais caro que o Microboard M340CLZ, mas pelo que vi lá fora este corre-se o risco de vir com pixels mortos e ser um grande filme para o mandar para a Coreia (portes e chatices). Este modelo a 1080p com 144hz também fica com a imagem muito borrada pelo que vi, devido a não ser resolução nativa e skipa frames como tudo (só deixa de skippar até 105hz). Nem sei porque anunciam os 144hz se é para skipar, mas pronto.

Eu de qualquer forma estou inclinado para o Benq XL2540, ainda receoso, mas os 240hz estão-me a fazer comichão. Preciso é de CPU novo para atingir 200-240fps em qualquer jogo.
 
Não aparece no menu do monitor, apenas no service menu (o qual não é suposto o user comum aceder). Ninguém percebe porque motivo não o colocaram no menu normal dado que pelos testes efectuados nesse mesmo fórum, a performance é igual ou superior a outros modelos da Benq de 144hz quando com o Blur Reduction activado.


Não se percebe porquê,devia ver no menu,mas se tem menos mal.

Também ando de olho nesse monitor,ainda me vou manter nos 1080p em 2017.

Vamos esperar por mais novidades desse monitor,tudo o que souberes posta aqui sff.
 
@David.S pelo que consigo perceber os 240hz fazem mesmo diferença... já estou a ver que quando testar durante umas horas nunca mais consigo voltar para trás, como estes 2 users relataram:

I just got one of these, you can tell difference between 240hz and 144hz, even on the desktop.

I have a ROG Swift, definitely like looking at 1440p better, and missing G-Sync, but will see if this is better overall. Thinking to get a Vega card for freesync when they come out if I decide to keep this monitor.

Yes you can definitely notice the difference from 144hz to 240hz and it improves the smoothness of your games big time.

Not to mention aiming with 240fps @ 240hz feels like an aimbot. Full control and connection between you and your mouse. 144hz is out of equation from now on to me. Doesnt matter if it's 1440p or ultra wide. 240hz is massive and clearly the next level of gaming experience to me.

Isto foi o que senti quando fui de 60hz para 120hz lol

Parece que tal como tu também ainda vou ficar pelos 1080p muito mais tempo. Hz para mim são tudo.
 
Back
Topo