1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Periférico Monitores de 100/120/144/165/180/240Hz

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por RSC, 12 de Abril de 2010. (Respostas: 3320; Visualizações: 338804)

1. Daniel_Guedes

Daniel_Guedes Suspenso

@David.S pelo que consigo perceber os 240hz fazem mesmo diferença... já estou a ver que quando testar durante umas horas nunca mais consigo voltar para trás, como estes 2 users relataram:

Isto foi o que senti quando fui de 60hz para 120hz lol

Parece que tal como tu também ainda vou ficar pelos 1080p muito mais tempo. Hz para mim são tudo.

2. Kuchiki Byakuya

Kuchiki Byakuya Power Member

Sim. 1080p não existe, e 4k não existe 144hz. Mas há 60hz IPS com G-Sync. Acho que até mesmo 75hz existem...

3. strafejump

strafejump Power Member

afinal 1080p ainda está aí para as curvas.
    estes novos monitores de 240hz suportam HDR?
    mas chegar aos 240fps num jogo recente é simplesmente impossível. felizmente qq um dos quakes chega lá facilmente :msmiley1:

4. RSC

RSC Power Member

OMEN X 35-Inch Curved Display by HP Review: Hands-On

5. Daniel_Guedes

Daniel_Guedes Suspenso

Ora mais um para juntar "à festa" :) A HP costuma ser das marcas mais transparentes nos valores dos tempos de resposta. Não têm problemas em atribuir valores de 8ms e até 12ms a alguns modelos se assim tiver de ser, daí que com 3ms vindo da HP é de supor que o tempo de resposta desse monitor seja fantástico, principalmente tendo em conta as características que tem. É caro claro, mas outra coisa não seria de esperar com tudo o que oferece! Mais um UW promissor.

Esse é o grande problema, e nem falo de GPU, que eu nem que tenha de jogar com Resolution Scale a 70% e gráficos em Medium. O problema a partir de tais taxas de fps começa a ser o CPU. i7 e umas boas memórias ajudam imenso para o target dos 240fps. Tudo junto fica caro, mas é o preço a pagar por tecnologia nova. No entanto a experiência de jogo deve ser algo fenomenal.

Em relação ao Benq XL2540 não suporta HDR. Isso ainda teremos de esperar e vamos ver até que ponto as marcas o vão implementar em 1080p um dia.

6. muddymind

muddymind 1st Folding then Sex

O guru3d colocou uma noticia mas depois retirou. Felizmente ainda consigo obter um pouco pelo feedly:

Isto a ser confirmado tá aqui o meu potencial próximo monitor :D

7. Morais

Morais Power Member

Quando saírem as novas GTX 1180 talvez dê para correr esse monitor... em SLI :D

Última edição: 4 de Janeiro de 2017
  8. Kuchiki Byakuya

Kuchiki Byakuya Power Member

+1, é basicamente o próximo monitor que tb me interessa. De momento prefiro o meu a qualquer outro. Mas gostaria de um 4k desses.

Olha, uma 1180 Ti dava bem para andar a jogar nesse monitor (bola de cristal). Se calhar próximo upgrade.

9. muddymind

Algo me diz que a notícia foi retirada pois deve depender de uma nova versão do módulo de G-SYNC que deve ser anunciado na próxima madrugada no evento da nVIDIA (começa às 2h30 de cá).

10. David.S

David.S Power Member

Já vi muitas reviews e de facto tem potencial.

Vai ser o meu próximo monitor,até chegou hoje a loja onde habitualmente compro material de informática. Podia é ser um pouco mais barato,talvez o preço seja também pelo factor novidade,é um preço muito alto para um TN 1080p

11. reiszink

reiszink Power Member

A Acer também já apresentou monitores de 25" e 27" com 240Hz e G-Sync.

12. Daniel_Guedes

Daniel_Guedes Suspenso

Também vi isso. O preço é alto sim senhor, 500€ são 500€, mas temos de perceber que é uma tecnologia muito recente e isso paga-se. E pior, os outros modelos com Gsync vão custar muito mais por isso acho que não temos alternativa senão pagar esse premium para usufruir. O Modelo da Acer vem com rótulo de 549 dólares, mas suspeito que cá chegue a 600€ no mínimo. E o de 27 a 750€.

13. THESLB

THESLB Power Member

14. ExSoUnD

ExSoUnD Power Member

Na europa deverá vir por uns 1300/1400€ não? Fantastica iteração, 144hz e hdr de uma acentada. Será de esperar uma descida de preco dos restantes PG da asus?

Última edição: 5 de Janeiro de 2017
  15. Daniel_Guedes

Daniel_Guedes Suspenso

Peca um pouco pelas 27 polegadas... acho pequeno para aproveitar bem 4k tendo em conta o quanto tal resolução puxa pelo hardware. Mas de resto é o monitor perfeito para muitas pessoas.

16. WarLock

WarLock Power Member

ui ja estou todo maluco! e quantum dot deve de ser painel samsung!

17. Daniel_Guedes

Daniel_Guedes Suspenso

Agora com o DP 1.4 também não vai demorar a aparecer qualquer coisa a 1440p UltraWide e 144hz em detrimento dos actuais 100hz.

18. David.S

David.S Power Member

Está muito caro esse monitor,é muito dinheiro por um monitor.

19. muddymind

É uma solução sem compromissos com specs muito acima do resto que há. É óbvio que leva premium em cima.

20. David.S

David.S Power Member

É um monitor para quem é mesmo entusiasta e tem€€€.

Partilhar esta Página