1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Periférico Monitores de 100/120/144/165/180/240Hz

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por RSC, 12 de Abril de 2010. (Respostas: 3617; Visualizações: 368588)

  1. erdnagama

    erdnagama Power Member

    Eu nem por isso.

    4K é imensa fruta para o hardware actual. Mesmo que tivesse todo o dinheiro do mundo a médio prazo teria dificuldade em jogar.
    1440p ultrawide com >=144hz IPS, é isso que quero. Já agora se puder ser sem problemas claros de controlo de qualidade e sem o aspecto que as marcas tendem a considerar "gaming" seria excepcional.

    Obrigado
     
  2. estrangeiro14

    estrangeiro14 I folded Myself

    Trocava os 240Hz por OLED. É isso que falta para as cores serem mais realista (e assim nem era necessário o array back light e quantum dots).
     
  3. WarLock

    WarLock Power Member

    epah sim oled ... era brutal.

    mas li algures que ainda tem problemas com image burn etc.
     
  4. erdnagama

    erdnagama Power Member

    Eu também. Tenho é ideia de que a tecnologia OLED, actualmente, não se compadece com latências baixas e frequências altas.
     
  5. Kuchiki Byakuya

    Kuchiki Byakuya Power Member

    Para mim o God dos monitores, só para ser do contra :D Mas não queria muito mais do que está a oferecer. IPS dá cores bastantes boas. 16:9 para mim satisfaz,a ssim como os 144hz, e 4k deve ser bem porreiro.
     
  6. estrangeiro14

    estrangeiro14 I folded Myself

    De acordo com o que tenho lido na parte das tv's, a retenção de imagem já deixou de ser um problema.

    Penso que não. A Dell, na CES de 2016, tinha um modelo OLED 4K de 120Hz e com 0,1 ms de tempo de resposta dos pixeis. Input lag, se for como nas tv's (que tem sempre algum processamento de sinal e por isso é maior), também não é problema.
    O problema de produzir OLED é os yields baixos que existe actualmente e também não é nada barato. O Dell foi anunciado a 5000$.
     
  7. erdnagama

    erdnagama Power Member

    Sempre a aprender. Desconhecia completamente esse facto.

    Obrigado.
     
  8. Olissipo

    Olissipo Multo ovili, ad scientia.

    Dizem que esse monitor foi cancelado.

    Google Translate:

     
  9. David.S

    David.S Power Member

    Qual oled qual ips,vida longa aos TN!
     
  10. Daniel_Guedes

    Daniel_Guedes Banido

    Seu maluco @David.S aposto que és como eu e tudo o que seja superior a 1ms estranhas logo eheh somos uma minoria e é irritante como tudo, mas que fazer... :) Eu percebo-te
     
  11. Continuo a não perceber o porque de ver preços/promo a toda a hora nos estados unidos e nós na europa a ficamos com agua na boca :P Era o s2716dg baixar para o preço que esteve á uns 5 meses e o s2417dg ficar com o preço que está na america btw cheguei a comprar o Asus mg248q para oferecer , para ser sincero o monitor é melhor do que eu pensava.
     
  12. maia_cup2

    maia_cup2 Power Member

    Ja me contentava com ultrawide 144hz oled;)
     
  13. mata-pombos

    mata-pombos Colaborador
    Staff Member

    Penso que ainda não tenha sido mencionado o 240hz da Asus, concorrente do Benq.
    Sim, o Linus deixa cair cenas no vídeo.
    Resta saber o preço por cá.
     
  14. Daniel_Guedes

    Daniel_Guedes Banido

    Vem carote de certeza. dado que o da Benq está a 500€. Não conto com menos de 650€ nesse Asus. Pelas opiniões que leio lá fora a experiência de jogar a 240hz é uma coisa do outro mundo no que a smoothness diz respeito. Alguns já não conseguem voltar para 144hz lol
     
  15. Isso é completamente descabido, nao leias comentários de meninos do csgo que acham que ao comprar monitores de 240hz iram fazer milagres para a skills deles, um colega meu comprou para jogar overwatch e tive a testar ainda bastante tempo o benq2540 , a diferença é notória como é obvio, praticamente a diferença é que tu ves entre 120hz e os 165hz, mas agora dizerem que é outro mundo e totalmente diferente, é completamente bs :P
     
    Última edição pelo moderador: 14 de Janeiro de 2017
  16. Kuchiki Byakuya

    Kuchiki Byakuya Power Member

    Baseias-te em que experiência? Eu nunca experimentei 240hz, mas já experimentaste? E a percepção varia de pessoa para pessoa.
     
  17. Daniel_Guedes

    Daniel_Guedes Banido

    Eu já ouvia essa história quando apareceram os 120hz. E há 15 anos ouvia o "olho humano não vê mais que 30fps" :P

    240hz são o dobro de 120hz, tem de haver diferenças mais que óbvias e é precisamente isso que tenho lido por parte de quem tem. Tens vários users a dizer que jogar a 240fps com 240hz parece um aimbot, dado que efectivamente vês 240fps e não há input lag nem ghosting.

    Nunca experimentei, por isso só posso opinar quando o fizer.
     
  18. muddymind

    muddymind 1st Folding then Sex

    Depende mesmo de pessoa para pessoa. Honestamente de 144Hz para 165Hz não sinto a diferença mas aqui estamos a falar de um salto maior por isso é capaz de ser mais perceptível a diferença.
    Mas honestamente já é difícil manter os jogos >100fps quanto mais a >200fps. Só mesmo os CS:go com grádicos a low e congéneres.
     
  19. palac3

    palac3 Power Member

    Esse é o principal motivo pelo qual ainda nao troquei o meu monitor de 75hz, eu a maior parte das vezes nem sequer 75fps consigo com um i7 3770 e uma rx480 8gb nos jogos que tenho jogado quanto mais 144 ou 240... alem disso, nao me iria conseguir habituar a paineis tn depois de tanto tempo a usar ips...
     

Partilhar esta Página