Periférico Novidades de monitores High Refresh Rate/FreeSync/Gsync

Para mim o God dos monitores, só para ser do contra :D Mas não queria muito mais do que está a oferecer. IPS dá cores bastantes boas. 16:9 para mim satisfaz,a ssim como os 144hz, e 4k deve ser bem porreiro.
 
ainda tem problemas com image burn
De acordo com o que tenho lido na parte das tv's, a retenção de imagem já deixou de ser um problema.

Tenho é ideia de que a tecnologia OLED, actualmente, não se compadece com latências baixas e frequências altas.
Penso que não. A Dell, na CES de 2016, tinha um modelo OLED 4K de 120Hz e com 0,1 ms de tempo de resposta dos pixeis. Input lag, se for como nas tv's (que tem sempre algum processamento de sinal e por isso é maior), também não é problema.
O problema de produzir OLED é os yields baixos que existe actualmente e também não é nada barato. O Dell foi anunciado a 5000$.
 
De acordo com o que tenho lido na parte das tv's, a retenção de imagem já deixou de ser um problema.
Penso que não. A Dell, na CES de 2016, tinha um modelo OLED 4K de 120Hz e com 0,1 ms de tempo de resposta dos pixeis. Input lag, se for como nas tv's (que tem sempre algum processamento de sinal e por isso é maior), também não é problema.
O problema de produzir OLED é os yields baixos que existe actualmente e também não é nada barato. O Dell foi anunciado a 5000$.

Sempre a aprender. Desconhecia completamente esse facto.

Obrigado.
 
De acordo com o que tenho lido na parte das tv's, a retenção de imagem já deixou de ser um problema.


Penso que não. A Dell, na CES de 2016, tinha um modelo OLED 4K de 120Hz e com 0,1 ms de tempo de resposta dos pixeis. Input lag, se for como nas tv's (que tem sempre algum processamento de sinal e por isso é maior), também não é problema.
O problema de produzir OLED é os yields baixos que existe actualmente e também não é nada barato. O Dell foi anunciado a 5000$.

Dizem que esse monitor foi cancelado.

Google Translate:

We took advantage of our presence in Las Vegas to question Dell about the availability of the famous monitor Oled UltraSharp UP3017Q presented last year and the chopper has fallen: this model will not come out, it has simply been canceled.
(...)​

Dell tells us that customers had placed a lot of waiting in this monitor. It was expected by the professionals of the image (for its contrast and range of colors), but also by the players (for its excellent response time). However, after many tests, the manufacturer has come to the obvious: this monitor could not fully satisfy them. It must be said that with a sale price of $ 5,000, this monitor had to be exemplary. But according to its manufacturer, it was not.
 
Continuo a não perceber o porque de ver preços/promo a toda a hora nos estados unidos e nós na europa a ficamos com agua na boca :P Era o s2716dg baixar para o preço que esteve á uns 5 meses e o s2417dg ficar com o preço que está na america btw cheguei a comprar o Asus mg248q para oferecer , para ser sincero o monitor é melhor do que eu pensava.
 
Vem carote de certeza. dado que o da Benq está a 500€. Não conto com menos de 650€ nesse Asus. Pelas opiniões que leio lá fora a experiência de jogar a 240hz é uma coisa do outro mundo no que a smoothness diz respeito. Alguns já não conseguem voltar para 144hz lol
 
Isso é completamente descabido, nao leias comentários de meninos do csgo que acham que ao comprar monitores de 240hz iram fazer milagres para a skills deles, um colega meu comprou para jogar overwatch e tive a testar ainda bastante tempo o benq2540 , a diferença é notória como é obvio, praticamente a diferença é que tu ves entre 120hz e os 165hz, mas agora dizerem que é outro mundo e totalmente diferente, é completamente bs :P
 
Última edição pelo moderador:
Eu já ouvia essa história quando apareceram os 120hz. E há 15 anos ouvia o "olho humano não vê mais que 30fps" :P

240hz são o dobro de 120hz, tem de haver diferenças mais que óbvias e é precisamente isso que tenho lido por parte de quem tem. Tens vários users a dizer que jogar a 240fps com 240hz parece um aimbot, dado que efectivamente vês 240fps e não há input lag nem ghosting.

Nunca experimentei, por isso só posso opinar quando o fizer.
 
Depende mesmo de pessoa para pessoa. Honestamente de 144Hz para 165Hz não sinto a diferença mas aqui estamos a falar de um salto maior por isso é capaz de ser mais perceptível a diferença.
Mas honestamente já é difícil manter os jogos >100fps quanto mais a >200fps. Só mesmo os CS:go com grádicos a low e congéneres.
 
Esse é o principal motivo pelo qual ainda nao troquei o meu monitor de 75hz, eu a maior parte das vezes nem sequer 75fps consigo com um i7 3770 e uma rx480 8gb nos jogos que tenho jogado quanto mais 144 ou 240... alem disso, nao me iria conseguir habituar a paineis tn depois de tanto tempo a usar ips...
 
Para mim o sweet spot a partir do qual começas a sentir uma grande fluidez é a partir dos 100fps. Acima disso as diferenças são ligeiramente incrementais.

@palac3 já tens vários monitores a >=144Hz que são IPS ;)
 
Back
Topo