1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Periférico Monitores de 100/120/144/165/180/240Hz

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por RSC, 12 de Abril de 2010. (Respostas: 3465; Visualizações: 353804)

1. muddymind

muddymind 1st Folding then Sex

O overdrive está em normal por um bom motivo pois cria rapidamente imenso overshoot em settings mais agressivas.

Outra coisa que também me faz alguma confusão é o input lag ligeiramente mais alto:

2. Kuchiki Byakuya

Kuchiki Byakuya Power Member

Damn, olha para o lag do meu monitor! :banana: Para CS deve ser dos melhores :P

3. Daniel_Guedes

Daniel_Guedes Suspenso

Os valores de input lag da TFT central são para ser levados sempre de pé atrás. Usam SMTT e isso tem muita margem de erro. Ainda assim muito superior aos ridículos testes com Leo Bodnar (que agora infelizmente estão na moda). O melhor método é usado pelo prad.de com osciloscópio...

E nesses testes podemos ver isto em relação ao Asus PG279Q:

Como se poder ver, muito longe dos 5 conhecidíssimos king of the hill Asus MX279h com 0,7ms, Asus VG248QE com 0,7 (a 144hz), Samsung U24E850R com 1ms, Asus MG24UQ com 1,2ms e Asus PG248Q com 1,2ms também.

O Acer XB270H é bastante bom também, ainda que mais distante dos valores acima mencionados:

Última edição: 14 de Fevereiro de 2017
  4. SideWalker

SideWalker Colaborador
    Staff Member

E os olhos, alguém usa? :002:

J/K. ;)

5. Daniel_Guedes

Daniel_Guedes Suspenso

Ahah aqui é só percepção cerebral, os olhos são um extra xD

6. Walderstorn

Walderstorn Power Member

Embora não seja a melhor ao utilizar consistentemente a mesma metodologia os valores apresentados, não adulterados, dão sempre a noção das diferenças, o que para o utilizador comum zwameiro não deixa de ser importante.

Dito isto concordo que Bodnar não é a última bolacha do pacote, longe disso, ao contrário do que muitos pensam.

7. Daniel_Guedes

Daniel_Guedes Suspenso

Sim, é mesmo por aí @Walderstorn às tantas tudo o que é reviewer usa sempre o Leo Bodnar e acabamos por ter elementos de comparação entre produtos. No entanto o Leo Bodnar em si é tão mau que podes simplesmente ver uma catrefada de 10 monitores/TVs com input lag de 10ms segundo o Leo Bodnar, e depois na prática cada um tem valores completamente diferentes do outro. O Leo Bodnar tem em conta o tempo de resposta do preto para o branco e introduz esses valores no valor final de input lag (limitação do aparelho, não foi feito propositadamente assim). E isso adultera muitos resultados.

Posso-te dar um exemplo prático que aconteceu comigo. Estava a testar 2 monitores típicos para consola, Asus VX238H vs Benq RL2455HM. São ambos rated a 10ms segundo o Leo Bodnar (valor a meio do ecrã, que é o mais importante). No entanto o Asus era nitidamente mais rápido se pegasses no comando, uma diferença absurda de resposta. Quem vir os valores no displaylag, por exemplo, vai comprar um dos 2 a pensar que são iguais, e depois na prática não são.

Outro exemplo, o flagship no que a input lag diz respeito, o Asus MX279H com uns absurdamente baixos 0,7ms de delay de sinal, está referenciado no DisplayLag como tendo 9ms pelo Leo Bodnar. O Asus VX238H está rated a 10ms. Quem vir acha que "com 1ms de diferença são praticamente iguais". Acontece que com osciloscópio o MX tem 0,7ms de delay e o VX tem 2,5ms. São 3,5 vezes mais! E isso é mesmo muito quando falamos de input lag e percepção na resposta aos comandos.

È por estes motivos que há muitos anos que o prad.de é a minha referência em review de monitores. Peca por ser alemão, mas desde que se perceba não há melhor site.

8. Walderstorn

Walderstorn Power Member

Sim @Daniel_Guedes e já agora quando fizeste os tstes fizeste só uma run?

9. David.S

David.S Power Member

10. 0NZ3

0NZ3 Folding Member

Alguém se lembra a quanto esteve o Asus VG248QE durante o Black Friday nas lojas nacionais?

11. David.S

David.S Power Member

12. TeclasBoy

TeclasBoy [email protected] Member

David como tem sido a passagem do benq 2411 para o dell u2515h? @David.S

13. Spike`

Spike` Power Member

bem parece que o meu Benq xl2730z está a ter o mesmo problema que atingiu muitos Benqs xl2430t, ou seja está a começar a dar glow quanto se desliga o monitor e um pouco no canto quando está ligado

ex de um outro forum: [​IMG]

Nos casos do xl2430t a resposta da Benq foi que era devido a problemas de humidade mas não vejo em lado nenhum ninguem a reportar o mesmo com o xl2730z

Alguem teve o mesmo problema ?

Que porra de quality control ou isolarem como deve ser os componentes

14. David.S

David.S Power Member

Voltei ao benq devido a estar a jogar ainda alguns FPS, tenho o dell emprestado ao meu irmão, o ideal era ter os dois monitores lado a lado para consoante a utilização usar 1 de cada vez mas estou limitado em espaço.

15. BLUER10

BLUER10 Power Member

Boa tarde.

Alguém sabe quando é que sai o AOC AGON AG251FZ em Portugal? Pelo que tenho visto na internet era para sair em Janeiro e até agora nada. Estava à espera que saisse para decidir entre esse e o Benq XL2540. Já agora, para CSGO, qual aconselham? (melhor tempo de resposta e input lag mais baixo) Estava virado para o AOC devido ao Freesync, mas não encontro comparações credíveis entre os 2.

Obrigado.

16. estrangeiro14

estrangeiro14 I folded Myself

@BLUER10 precisas mesmo que o monitor seja de 240Hz? É que se isso não for preciso e 144Hz chegarem, tens o Viewsonic XG2401 que tem FreeSync e uso o mesmo painel do Benq XL2411Z (que tem provas dadas de ser um bom painel).

17. BLUER10

BLUER10 Power Member

Ya @estrangeiro14, queria mesmo que o monitor fosse de 240hz. Acabei por comprar o Benq XL2540, por estar mais familiarizado com a marca e pelo facto do AOC ainda não estar a ser comercializado em Portugal, embora esteja aí a qualquer momento. Devo recebê-lo amanhã ou quinta-feira, dps deixo aqui feedback.

Obrigado

18. Tiag0_2006

Tiag0_2006 Power Member

19. Phoenix.

Phoenix. Power Member

20. helderxl

helderxl Power Member

Pelo que vi à volta dos 500€...

Partilhar esta Página