Periférico Novidades de monitores High Refresh Rate/FreeSync/Gsync

Estou desde há 3 dias com um monitor de 144hz. Por brincadeira decidi meter a 60hz para ver como se portava...

Meu deus, o rato parecia que se arrastava! Mas pior foi quando abri o CS :rofl::rofl::rofl:

Já agora isto a nível de cores é mesmo muito fraquinho (vg248qe) há maneira de melhorar?
 
Se achas esse monitor fraco de cores então nem queiras ver o xl2411:P

Isso é um TN, só fazendo ai uma calibragem nos setings, não sei se esse monitor aceita perfis ICC.
 
Já agora isto a nível de cores é mesmo muito fraquinho (vg248qe) há maneira de melhorar?
Pesquisa umas calibrações no google. ;)
Se achas esse monitor fraco de cores então nem queiras ver o xl2411:P
Chegaste a experimentar o perfil "sRGB"? concordo que o de fábrica é péssimo mas este perfil "sRGB" é bem decente. Depois é so ajustar luminosidade a gosto.
 
E eu antes usava um Samsung TN daqueles de 200€ que são TVs :D

A nível de cores é MUITO pior!

Vou investigar as calibrações que há por aí! Outra pergunta Lightning Boost para jogar sim ou não?
 
Estou desde há 3 dias com um monitor de 144hz. Por brincadeira decidi meter a 60hz para ver como se portava...

Meu deus, o rato parecia que se arrastava! Mas pior foi quando abri o CS :rofl::rofl::rofl:

Já agora isto a nível de cores é mesmo muito fraquinho (vg248qe) há maneira de melhorar?

Boas tenho esse monitor à muito tempo e na altura encontrei logo um perfil icc que corrigiu as cores e ficou muito bom, não ficou excelente mas ajuda bastante, se quiseres vai a esse link tens lá tudo para calibrares em condições.

https://pcmonitors.info/reviews/asus-vg248qe/
 
Eu pessoalmente gosto de usar o brilho a 100%, saturação bem alta tipo 65% e sharpness baixa ~30%, nos monitores Asus é fundamental ajustar as settings!
 
Estou neste momento com o brilho e contraste a 100%, tenho-os assim sempre que vou jogar.
Claro que, para o dia a dia tenho o monitor a 15% de brilho e 50% de contraste.

Por outras palavras, brilho e contrastes altos são bons para jogar, para o resto... não é boa ideia.
Também depende do painel e resolução, mas, regra geral, para ler / trabalhar, convém ter o brilho baixo.
 
A questão do brilho a 100% depende de monitor para monitor, o meu asus vx239h IPS fica muito bem com o brilho a 100% já num benq xl2411z nem sequer consigo jogar com o brilho de fábrica quanto mais a 100%. Quanto ao ferir os olhos, no meu caso quanto maior a saturação mais me cansa a vista mas o maior problema é mesmo a sharpness, se a tiver alta é para esquecer, faz-me imensa confusão ao ponto de ficar mal disposto, 30% para mim já chega. Para trabalhar ligo o blue light filter no maximo, o ecrã fica meio amarelo mas poupa-me na dor de cabeça :).

PS: Neste momento ainda vale a pena investir num xl2411z apesar de já ter alguma idade?
 
Continua a ser um belo monitor para jogos. O único senão é não ter entrada entrada dP já que algumas gráficas começam a descartar as saídas dvi....
 
Back
Topo