Periférico Novidades de monitores High Refresh Rate/FreeSync/Gsync

Por acaso estive a brincar com um no outro dia e achei que a curvatura o faz sofrer bem mais de IPS glow que o meu PG279Q :\ A juntar a isso o preço e "apenas" 100Hz de refresh nunca o achei como boa aquisição.

Ultimamente ando a babar-me é para o PG27UQ mas quase de certeza que vai vir a um preço lá para os 2k e nem a minha GTX1080ti tem músculo para aquilo...
ya sofre mais de glow mas de 144hz para 100hz nao notei nada mesmo no bf1 e jogar em ultrawide é fenomenal mesmo, depois de se ter um assim nao se volta mais para traz, acredita
 
Não estou a criticar gastos, basta referir que tenho um H.O.T.A.S. de 400 €, um rato de 150 € e um keypad dedicado de 100 €, refiro-me à noção de adquirir algo demasiado caro para o que oferece e com pessima qualidade de imagem por suportar uma maior taxa de actualização de imagem.

A verdade é esta, se querem mesmo adquirir algo para ter reais ganhos a nivel competitivo adquiram um CRT, até ficam a ganhar com uma melhor reprodução de cores, apenas tem a desvantagem de pesar 20kg e drenar mais energia que o resto do sistema combinado.

Mas em monitores até nem está assim tão mau, fora os TN, os restantes IPS e VA, são boas escolhas, em termos tecnicos, os ASUS ROG e os ACER Predator são tão azeiteiros que até mete dó, agora se formos falar de ratos, teclados e headsets, ish... não se salva nenhum.
 
Última edição:
com pessima qualidade de imagem por suportar uma maior taxa de actualização de imagem.
Mas isso são apenas ideias diferentes. Tu tb já estiveste neste lado, e eu sinto-me melhor neste do que no das imagens lentas. E estou a falar a jogar para diversão. Maior parte dos jogos que jogo é offline, e prefiro o conforto da suavidade e fluidez da imagem, do que cores "boas", e imagens mais largas. Competitivo nem me interessa nada, pois tb só jogo um jogo online, LOL, e nem ranked faço.
 
Mas isso são apenas ideias diferentes.
Nem mais. Cada um compra aquilo que lhe parece ser melhor, sendo que algumas pessoas até sabem bem o que querem e tiram proveito disso. Então a parte do serem azeiteiros, até concordo em parte para alguns monitores mas, lá está, isto não passa de uma preferência pessoal.

Mas em monitores até nem está assim tão mau, fora os TN, os restantes IPS e VA, são boas escolhas, em termos tecnicos
Para quem quer 144Hz e ainda IPS ou VA, isso não fica nada barato. É aí que os TN's entram, podem não ter a melhor reprodução de cores mas também não são assim tão maus se forem bem configurados.
 
Pessoal comprar o dell S2716DG nesta altura do campeonato com oleds e hdrs à espreita parecevos uma boa decisão?

Tenho hipóteses de comprar este menino por 500€
 
Nunca comprarás um monitor com as tecnologias que referiste por esse valor.

Basta ver os preços dos IPS actuais.

É boa aposta esse Dell. Tenho um...
 
Atesto o Dell, também tenho um e não me arrependo. Cores nada más para um TN. Tenho um ecran IPS ao lado e diferença não é muita
 
Idem, o monitor tem excelente qualidade para um TN, muito satisfeito com ele e ao preço que me ficou 470€ na amazon e a descontar os 200€ da venda do anterior ficou uma pechincha [emoji16]
 
para quem problemas de cor a nvidia e penso que a amd tbm deve ter isso no software das drivers para aumentar a cor, no meu caso (nvidia) é o digital vibrance uso a 80%.

Maaaas cada caso é um caso uso 80% por causa do meu monitor mas vai dependendo do gosto pessoal e do monitor.
 
Ou eu tive muita sorte ou sou vesgo no que toca a cores lol. Nunca calibrei o meu e acho que as cores são boas, mesmo com um IPS na parede.
 
Ou eu tive muita sorte ou sou vesgo no que toca a cores lol. Nunca calibrei o meu e acho que as cores são boas, mesmo com um IPS na parede.

Na verdade eu concordo contigo. Vou reformular.

O que me incomodava nem eram as cores, era a terrível transição entre os pretos e cinzentos escuros. Este fenómeno tem um nome mas agora não me recordo.
 
O que ele descreve parece-me ser o que se chama de inverse ghosting. É um efeito extremamente irritante :\

maxresdefault.jpg


Linhas verticais em movimento horizontal podem criar barras escuras. O meu Asus PA238Q sofria imenso disso (um dos poucos defeitos de um monitor brutal em tudo o resto dentro do possível para um 1080p60)
 
Back
Topo