Periférico Novidades de monitores High Refresh Rate/FreeSync/Gsync

FXAA arruina a imagem em termos de detalhe, mas assumo que a 4K o impacto não seja muito notorio, e não, 4K não anula a necessidade de AA, pode reduzir o impacto, é claro, mas as diferenças são perceptiveis em paineis maiores, eu cá muito ponderei ir para um televisor 4K como monitor, algo que apenas foi assim uma ideia parva de inicio mas que se tem tornado mais interessante agora que ando a fazer o salário nacional minimo em horas extra :D
 
O FXAA depende dos jogos, mas o caso pior que vi do FXAA foi no dishonored em que literalmente deixava as cores completamente baças!!
Acabei por usar MLAA que pouco fazia para os jaggies, mas ao menos fazia algo.
O TAA e TXAA e TSSAA é naturalmente acusado por muitos como um blur fest e quanto mais baixa a resolução, mais blur existe.

Na minha opinião são as melhores soluções de AA que aí andam, mas não gostam muito de vegetações ou de muito movimento, depois também depende do motor em si.
Por exemplo a implementação nos jogos com Creation Engine (Fallout 4 e Skyrim Remaster) estão demasiado blured que até me custou a habituar, especialmente o skyrim que jogava anteriormente com 8xMSAA, também testei o TSSAA no Rust e meu deus, era horrivel, só notava artefactos temporais nas ervas e os jogadores pareciam uma mancha de blur a andar XD

Mas em jogos como o DOOM ou em muitos que recorrem ao Unreal Engine 4, ou no caso de um jogo que tenho andado a trabalhar recentemente em benchmarking que é o Observer, é impensavel não se usar TXAA por muito blured que seja, porque existe tanto detalhe nos cenários, que qualquer outra solução de AA embora seja mais nitida, só se vê é jaggies por todo o lado.

No geral a 4K possivelmente soluções mais reduzidas de AA chegam, mas o TAA ou TXAA embora sejam um blur fest eles limam completamente qualquer jaggie, e dizem que em resoluções altas, o blur nota-se muito muito menos!

Basicamente TAA/TXAA/TSSAA elimina aparentemente os jaggies todos, a troco de uma imagem muito suave ou blured, quanto mais a resolução, menos blured :D
Love it!

Todas estas soluções nem são muito pesadas, agora MSAA e SSAAs, acho completamente descabidas para 4K :D
 
FXAA arruina a imagem em termos de detalhe, mas assumo que a 4K o impacto não seja muito notorio, e não, 4K não anula a necessidade de AA, pode reduzir o impacto, é claro, mas as diferenças são perceptiveis em paineis maiores, eu cá muito ponderei ir para um televisor 4K como monitor, algo que apenas foi assim uma ideia parva de inicio mas que se tem tornado mais interessante agora que ando a fazer o salário nacional minimo em horas extra :D

Eu uso um de 144hz de 24 polegadas 1080p para e-sports e o segundo monitor é uma TV 49 polegadas 4k. Gosto do combo, um para jogos competitivos, outro para relaxar encostado num jogo single player.
 
540p @ 480hz? O pessoal competitivo vai devorar esses monitores

Será? O dobro dos hz em relaçao a 240 poderá não significar o dobro da vantagem. mas 540p não se tornará complicado para ver as coisas com claridade?

Estou a tentar imaginar no CS dares com a cabeça dum gajo do outro lado do long xD

Eu aqui a comprar um 1440p 144hz à dias e estes gajos a falar de 480hz x)
 
Eu jogo jogos competitivos a 1366x768 sempre, mas abaixo disso já começa a ficar tudo pouco nítido, pelo menos num lcd. Não me imagino a usar 540p, tal como não me imagino a ter 480fps em algum jogo para ser sincero (dos que costumo jogar).
 
O HP é 60 Hz. Esquece.

Entre o MSI e o Samsung, ambos são 144Hz mas o MSI é 27'', é questão de veres se queres um ecrã maior ou não, caso estejas na indecisão entre estes 2. Pessoalmente tenho um 27'' (Asus MG279Q) e adoro.

O LG é só 75Hz, mas é Ultrawide. E é IPS. Se jogares jogos mais casuais onde a gráfica pode não aguentar com muito mais que 75 FPS, este monitor é interessante.

Em conclusão: Eu escolheria entre o MSI ou o LG. O MSI se jogasse jogos mais competitivos para usufruir dos 144Hz ou o LG se jogasse coisas mais variadas em que tens um beneficio maior de ter um ecrã ultrawide (e IPS!).
 
preciso da vossa ajuda pessoal. alguns jogos nao foram feitos pa usarem refrescamentos mais elevados e as vezes gostava d experimentar os 60 hz pa ver se muda algo. tenho um pg278 rog swift. tem 144hz 1440p e gsync. sempre que escolho este modo o jogo fica injogavel cheio d tearing e outras tretas. alguma ideia?
 
porra mas qual e a parte q nao perceberam que nem todos os jogos tiram proveito dos 144hz. o motor d jogo d witcher por ex foi feito pa correr entre 30 a 60 fps, 60 hz. quando os jogos nao tao a funcionar como deviam e normal que se facam varias experiencias.

quem me dera a mim que tenho uma 1080ti que fosse so meter os jogos e n tivesse q me chatear com settings. cada jogo novo perco uns bons minutos a encontrar os melhores settings. tao com o gta 5 que passei com a 1080, andei a experimentar a toda a hora
 
Última edição:
@ps3gamer Estás a misturar HZ com FPS.
Há jogos que tem problemas de fisica quando se corre acima de determinados FPS.

No entanto tu tens um ecrã de 144HZ com GSYNC, se procuras estabilidade como se tivesses vsync on a 60HZ, simplesmente capa o framerate através do RTSS a 60FPS e está feito, mas deixa o ecrã a 144HZ.
 
O Witcher 3 nunca me deu problemas a 144hz e fps altos. Por acaso acabei por capar a 60 porque é um jogo que jogo relaxado com comando e não preciso de 144hz para nada nisso. Mas confirmo que não tive tearing em high refresh.
 
Back
Topo