Periférico Novidades de monitores High Refresh Rate/FreeSync/Gsync

Esses AOC não são muito famosos mesmo. Fala-se muito da péssima qualidade da cor. Algo como ficarem deslavadas depois de uma certa frequência. Já os ViewSonic XG2401, têm falado bastante bem.
 
Tenho q admitir que não esperava isto lol. Este produto faz sentido e vai fazer sucesso? Estou inclinado para o não mas foi claramente inesperado :-D
 
O problema vai ser mesmo o preço então, com a habilidade de stream a 120Hz já se pode fazer coisas giras. Mas duvido que cole pelo preço que vão pedir. Já com o G-Sync é o que é...
 
https://www.techpowerup.com/240483/hp-omen-x-65-big-format-gaming-display-bfgd-pictured

Aquele arrasto da imagem... até me doi na alma!
wKLJJZnuH8OnNrTn.jpg
 
Depende do tempo de exposição. No entanto é um pouco mais exagerado comparativamente a um monitor. Reparem no monitor ao lado nas letras da palavra Toyota onde dá para perceber 3 frames tal como na "tv" apesar de muito mais esbatidos.
 
Foi exactamente por se conseguir comparar ambos que decidi postar, achei piada :)
Reparem ainda no canto inferior direito, no monitor do portátil, onde está muito mais nítido, a mesma imagem do monitor normal.
 
Eu comprei esse AOC porque achei um preço bom para as specs que tem, e depois de ver algumas reviews (essencialmente TFTcentral, http://www.tftcentral.co.uk/reviews/aoc_agon_ag251fz.htm) achei que valeria o dinheiro (350 euros, já com portes, Amazon Uk).
Servirá essencialmente para jogar FPS ( CsGo e Pubg, principalmente)

Boas.

Antes de mais, peço desculpa pelo offtoppic!
Quando mandaste vir o monitor, não pagaste na alfandega e afins?
Nunca comprei nada ai, com valores mais altos por receio de pagar um tombo na alfandega.

Obrigado
 
existe algum problema em fazer "overclock" (provavelmente este não é o termo correto) num monitor de 60Hz? digo isto porque meti o meu a 70Hz mas tenho dúvidas se existe grandes probabilidades de o "fritar"...
 
Não existe problema nenhum. Podes fazer overclock até ele dar sinais de não aguentar (ou melhor, "no signal" :002:). A maioria consegue 75, em raros casos até 80
 
Back
Topo