Periférico Novidades de monitores High Refresh Rate/FreeSync/Gsync

É para quem pode.
Mas sendo a primeira fornada de monitores 4k144 e HDR, duvido que haja bom QC...Para além disso são raros os jogos que suportam HDR, e dentro desses é raro os que tiram bom proveito do mesmo.
 
Se um produto deste tipo está a ser adiado, é porque ou o mercado ainda não está pronto para o receber com sucesso, ou a produto está caro demais para a faixa de consumidores que as empresas querem que o comprem.
O facto de haverem monitores 240hz de resoluções inferiores também pode prejudicar o lançamento destes, pois um consumidor pode preferir um monitor de 240hz 1080p ao invés de um 144hz 4k, logo o preço tem de ser competitivo e convém o máximo possível de consumidores ter placas gráficas que justifiquem essa aquisição. Diria que apenas daqui a duas gerações de placas gráficas (+- 5 anos) é que o main stream poderá ser 144-240hz 4k, para já creio ser overkill.
 
A Acer não é conhecida por ter bom Q.C em painéis de topo. De qualquer maneira 4k 144Hz é tecnologia nova e já se sabe que os early adapters vão ser beta-testers e é bem provável que haja problemas.
 
pois um consumidor pode preferir um monitor de 240hz 1080p ao invés de um 144hz 4k
são clientes totalmente diferentes na minha opinião. O cliente alvo deste monitor não joga a 1080p 240hz. Para mim ou jogar 1440p 144hz ou UW 1440p +120hz. Penso que seja uns deles, que só não subiram para 4k por causa de não haver monitores superiores a 60hz.
 
Percebo o que dizes, mas tendo em conta que grande parte do mercado ainda anda a 60-75hz, eu estava a pensar mais nesta maioria que na outra fatia que mencionaste, e bem.
Por outro lado podem tentar captar os que já têm 4k mas a 60hz e tentar forçá-los a fazer o upgrade, mas aí vai ter de entrar marketing em força...
Concluindo, estão reunidas mais que razões para ainda ser cedo para 144hz 4k.
 
Acho que de momento conseguia-se se vender melhor monitores HDR, 100hz/120hz gsync/freesync a 4K do que propriamente ir para os 144hz-200Hz. Desde que isso se reflita em preços mais baixo, claro está!

- 4k, HDR, 100-120Hz dá bastante jeito para trabalho. O freesync/gsync pode dar jeito para quem trabalha com aplicações gráficas, mas até com freesync ( mais barato ) fica tudo mais em conta.
- Em termos de mercado para jogadores, quantos é que tem capacidade para uma torre que corra jogos a 4k ( 144hz ) ?
- Certamente deve haver gente disposta a pagar por ele. No final para mim desde que isso significa descida nos preços dos 144p a 100-144hz é o que interessa.
 
são clientes totalmente diferentes na minha opinião. O cliente alvo deste monitor não joga a 1080p 240hz. Para mim ou jogar 1440p 144hz ou UW 1440p +120hz. Penso que seja uns deles, que só não subiram para 4k por causa de não haver monitores superiores a 60hz.

Olá @Kuchiki Byakuya ! concordo inteiramente! Estamos a falar de jogadores que preferem uma experiência mais imersiva a nível gráfico/resoluções com uma fluidez acima dos ultrapassados 60hz, em detrimento de jogadores mais preocupados com uma resposta superior do rato ou tempos de resposta de pixels sem qualquer blur a 240hz. Acaba por incidir um pouco em Single Player vs Multiplayer.
 
Hello :), o que me podem dizer da tecnologia "eye care" compensa ?
Sou programador e gamer casual e quero comprar um monitor, dado ao numero de horas que passo no computador quero sempre ter a melhor qualidade e segurança para os meus olhos :), o que me podem dizer sobre isto ?
Sei que existe outras alternativas mas sinceramente não investiguei muito..
 
Back
Topo