Periférico Novidades de monitores High Refresh Rate/FreeSync/Gsync

Acho demasiado cedo para avançar para isto, ainda nem temos gráficas capazes de 4K@60fps de forma confortável, quanto mais 144Hz.
 
Última edição:
Boas! Mais um modelo 144hz a caminho.

ASUS Intros VG258Q 25-inch Ultra Fast Gaming Monitor

a relatively cost-effective 25-inch gaming-grade monitor, full HD (1920 x 1080 pixels) resolution is nothing to write home about, but the 144 Hz refresh-rate, 1 ms response time (gray to gray), ASUS Extreme Low Motion Blur (TV-type stutter compensation feature), and support for AMD FreeSync technology, and TUV Rheinland-certified flicker-free LED back-lighting

Jqin6gzoKhp7P01S_thm.jpg
VZ3UDhWJ71THdvEW_thm.jpg


Muito parecido à linha MG/PG. Não há informação de preço, mas a tpu refere que será um bom modelo em preço vs performance. Vamos aguardar para saber :)

Referir também que as 25 polegadas parecem ser o novo trend em monitores gaming.

Bons jogos!
 
Passo muito tempo frente ao monitor e sou gamer casual (racing, nada de fps).
Quero um monitor com a melhor qualidade/suavidade e segurança para os meus olhos.
Vendi o meu Dell U2515H IPS 2K a pouco, com a idéia de ir para o Alienware AW3418DW.
Mas o preço é demasiado elevado. Baixei a fasquia para 27", ASUS PG279Q.
Lendo as páginas atrás, deu-me a entender que G sync está sobrevalorizado (preço/benefício).
Tendo I7 4790K/GTX970, o que aconselham? Para já vou manter a gráfica. As 1080 e a vega 56 custam os olhos da cara.
Vou para esse ASUS PG279Q? O controlo de qualidade assusta.
Ou aconselham algo semelhante, mais barato, melhor?
 
Olá @muddymind ! Provavelmente quem escreveu o artigo não se explicou bem e queria dizer que não é possível utilizar a tecnologia Gsync com HDR em simultâneo! No entanto um monitor Gsync pode ter a tecnologia presente :)

Em relação a gsync vs freesync, acho a tecnologia da nvidia superior, mas gosto mais dos monitores FreeSync por outros motivos que já referi anteriormente. São gostos!

Com a chegada da tecnologia FreeSync às consolas e consequente adopção por parte das marcas de televisores, espero que a Nvidia ceda finalmente :)
 
Mas a questão é: Não há gráficas que têm capacidade suficiente para competir com monitores G-Sync de topo. De que é que vale FreeSync 1440p @ 144hz? ou até no futuro próximo, 4k @ 144hz? HDR pode ser muito bom, mas comparar isso com uma resolução superior é irrelevante. Pelo menos é a minha opinião.
 
Não acho irrelevante. Eu jogo muito clássicos ou jogos novos leves como o Divinity Original Sin 2 em que posso ter uma densidade brutal de pixeis e manter fps no limite do monitor.

Jogos mais pesados jogam-se bem nos 40-50fps com G-Sync e se for preciso não estar na resolução nativa é tranquilo pois 1440p por acaso fica bastante bem em ecrãs 4k devido à densidade.
 
Back
Topo