Periférico Novidades de monitores High Refresh Rate/FreeSync/Gsync

Por acaso acho a Asus nestes monitores "gaming" do best mesmo eu tenho um 144hz e já tive com AOC e LG de amigos e não trocava o meu por nada, o preço também é diferente mas sempre achei que era por as bases dos Asus serem melhores mas é mais que isso.
 
Duvido que bata o alienware em termos de qualidade/preço. Só por aquela luz por baixo da base vais pagar uns 50€ extra. (worth it though, ganhas mais 10fps).
Eles deviam era lançar uns refreshes da linha MG
 
Olá @mata-pombos ! Portanto, 1 ano e meio depois temos esse modelo no mercado. Não só o preço é proibitivo para a maioria dos utilizadores como ainda descobrimos que o painel não tem 144hz, mas sim um overclock após 100hz, o que deduzo que crie um contraste bastante baixo e artefactos horizontais, bem como chroma inferior a 4:4:4:4 !

Uma enrome decepção na minha opinião :)
 
Também fiquei bastante desiludido por só com overclock chegar-se aos 144hertz, e com perda de qualidade.
Resta saber se os outros também são assim...

E aquele logo ROG projetado na parede, mas que azeite...
 
Não sou fã do aspecto gamer da Asus também :) Mas felizmente há possibilidade de desligar tudo no OSD do monitor! Apesar disso, não gosto da base também. Ocupa imenso espaço!
 
É esperar por alternativas de outras marcas, eu acho que todas essas tretas que esse monitor traz só servem para encarecer, mas se eles acham que vende...
 
Sim é mesmo e a base é a pior coisa detesto essa base prefiro a base como a do meu MG248 essas bases são enormes e feias, e sim hdr 4k 144hz só com a nova norma HDMI/dp porque para já não e então ainda faz menos sentido, bom para quem tem dinheiro para torrar e quer ser early adpoter força.
 
Mas esses monitores são HDR e não dão para utilizar? O grande problema para mim é mesmo os 3000€ por um monitor..... Para isso compra-se uma televisão oled?

Exatamente, muito melhor. Mais um ano e virão com o novos cabos hdmi e então não tem comparação. Parece que a TCL vai lançar para o ano uma OLED mais pequena.
Além de que o mercado das televisões é muito maior, logo melhor em volume e preço.
 
Mas OLED, actualmente, é excelente para trabalho e visualização de conteudos, agora para jogar ainda não dão, têm imenso ghosting, fruto da tecnologia, em OLED os LED desligam-se mesmo e isso deixa um certo rasto que ainda não se dissipa a tempo, é imperceptivel em imagens vivas e claras, agora experimenta arrastar o cursor do rato num fundo negro, ish...
 
Última edição:
E sofre imenso de burn-in. Isso é especialmente problemático em PC com vários elementos do SO estáticos (barra de tarefas, frame da janela, etc)
 
Mas OLED ), actualmente, é excelente para trabalho e visualização de conteudos, agora para jogar ainda não dão, têm imenso ghosting, fruto da tecnologia, em OLED os LED desligam-se mesmo e isso deixa um certo rasto que ainda não se dissipa a tempo, é imperceptivel em imagens vivas e claras, agora experimenta arrastar o cursor do rato num fundo negro, ish...

Já experimentaste algum monitor OLED ou foi TV? Neste último caso a opção de "PC"/"low latency"/"gaming" estava ligada?
 
E sofre imenso de burn-in...

Há a pessoas a usar as famosas LG OLed no computador sem queixas (com alguns cuidados). Se tivesse uma também usava, mas preferia 32". É considerada a hipótese número um para usar tv como monitor.

Quanto a jogar, nada as bate quanto à imagem nos jogos não twitch, e é uma tecnologia com transição pixels incrivelmente rápida.
Falta só VRR , os novos cabos HDMI, e mais um ou dois pormenores.

Ainda este fim de semana vi placards nos autocarros a dar publicidade a OLEDs a 1500€.
 
Back
Topo