Periférico Novidades de monitores High Refresh Rate/FreeSync/Gsync

A partir de Agosto, sairá um novo painel graal sagrado para jogar com 3ms / 0,5msG2G e melhorias nas cores e ângulos (TN)?
Para já a versão da MSI com gsync está planeada para bem cara.
 
Não consigo encontrar a noticia mas a uns dias vi que a AOC ia lançar uns novos monitores Curvos VA com 144hz para julho se não estou em erro. O 24pulgadas 144hz com painel VA vai ter preço de lançamento a volta de 180pounds/200€, se for verdade vai ser muito bom.
 
Já está em pré reserva numa loja nacional nos 200 euros. Agora, a parte de ser bom ou não, depende. Falta ver saber se o painel é bom ou não para os 144Hz, não interessa só o preço.
 
Já está em pré reserva numa loja nacional nos 200 euros. Agora, a parte de ser bom ou não, depende. Falta ver saber se o painel é bom ou não para os 144Hz, não interessa só o preço.

Sim, mas sendo 1 Painel VA, deve ter boas cores. Dificilmente vai ser pior que os TNT que andam ai a rondar os 200-250€.
Eu vou esperar pelas reviews e etc, se tiver bom painel vou comprar 1. Eu saltei de 22 para 24 a uns anos e adorei, agora tava pensar talvez ir 27p mas a 1080p deve começar a perder muita qualidade, pessoal tem dito bastante que para 27p tem ser mais de 1080p.
 
Olá @eduardo007 ! Deduzo que esses novos modelos VA curvos da AOC tenham painéis da Samsung. Se assim for a nível de cores e contraste são fantásticos mesmo face a modelos IPS mais baratos. O grande problema prende-se com o input lag, geralmente alto nesses modelos e as transições em cores escuras.

Serão, contudo, modelos fáceis de agradar a pessoas menos exigentes nesses capítulos. O modelo da Samsung CFG73 foi em tempos o meu monitor principal e até hoje não vi nenhum com aquele contraste :)

Ter em atenção, contudo, à curvatura dos mesmos. No meu caso pessoal não incomodou muito, mas a imagem fica inegavelmente desvirtuada devido à curvatura. Principalmente notório em transmissões de jogos de futebol ou ténis, ou videojogos. Linhas horizontais vão sempre parecer curvas.
 
@eduardo007 sim, tem melhores cores que um painel TN. Ao nível dos IPS de média gama. Mas muitos painéis VA têm tido problemas de ghosting e por isso nunca arriscaria ir para um painel VA sem antes ter algumas reviews (das mais técnicas, não daqueles que qualquer site faz).
 
O painel deve ser mesmo da Samsung, como disse primeiro devo esperar por reviews mas o de 24p a 200€(o samsung e msi equivalente andam nos 280€) parece ser mesmo excelente se a tela for jeitosa, isso depois é ver se tem ghosting/bleeding, temos sempre a opção de devolver :). Pelo que parece este tem menos curvatura que o modelo da Samsung e isso até me agrada.
 
Pela lei nacional só o poderás devolver se o comprares online (pagamento e receção). Caso contrário só se a loja tiver uma política de devolução diferente do normal.
 
Por acaso também tenho reparado nesses recém chegados monitores de 144hertz VA curvos a apenas 200€, mas a falta de reviews e a curva deixam-me um pouco reticente.

 
Última edição:
144hz Va Curvos acho que só há da MSI e Samsung, ambos andando nos 280€, acho que por 200€ este vai ser o primeiro, nunca vi um ecra 144hz com painel VA a menos de 250€. Se o Painel tiver boa qualidade, vão vender que nem paes quentes.
 
NVIDIA G-Sync HDR Module Adds $500 to Monitor Pricing

PCPer had the opportunity to disassemble the ASUS ROG Swift PG27UQ 27", a 4K 144 Hz G-Sync HDR Monitor and found that the G-Sync module is a newer version than the one used on 1st generation G-Sync monitors (which of course do not support 4K / 144 Hz / HDR). The module is powered by an FPGA made by Altera (Intel-owned since 2015). The exact model number is Arria 10 GX 480, which is a high-performance 20 nanometer SoC that provides enough bandwidth and LVDS pins to process the data stream.

The FPGA is sold in low quantities for $2000 at Digikey and Mouser. Assuming that NVIDIA buys thousands, PCPer suggests that the price of this chip alone will add $500 to monitor cost. The BOM cost is further increased by 3 GB of DDR4 memory on the module. With added licensing fees for G-SYNC, this explains why these monitors are so expensive.

 
Back
Topo