Periférico Novidades de monitores High Refresh Rate/FreeSync/Gsync

Pessoal 24 fhd 144hz por 180 paus e cago no gsync ou tenho mesmo que enfiar 500 paus num monitor?

A LG têm grande preço num 24GM79-G, é freesync. Já é um monitor de 2017 mas parece ser fixe para budget.
 
Tava inclinado pa o xg2401 que era o best reviewer dentro do preço. Mas apareceu o g2590px em promo (tava espera de uma promo pa puxar o gatilho) e vi boas reviews sobre ele que era basicamente um xg2401 mas com um novo painel. Worth?
 
Olá @akgis ! Não vejo nenhum também! Mas de qualquer forma não recomendo estes monitores a ninguém! Chroma 4:4:2:2, 144hz com overclock apenas e um input lag superior a Televisores...

o problema das cores a 144hz é mais por causa da interface DP(que concordo já devia ser a mais recente) não ter bandwidth do que problema do monitor em si.

No entanto não iria jogar a 144hz e a 4k seria ridiculo :) no entanto esse problema das cores e imput lag nao e o que me preocupa muito pois seria mais para conteudos 4k/HDR e jogos sim/mmo/rpgs que são mais o meu estilo

No entanto este video mostra muitos outros dos defeitos que os reviewers do costume não apontam pois o monitor é oferecido/sample para review e não comprado com o fruto do suor.

 
Última edição:
Realmente a situação da fan é ridícula...

EDIT: Aliás, este monitores já têm uma espessura considerável por isso não percebo porque raios não aumentaram um pouco para usar uma fan de pelo menos 140mm de baixo rpm para diminuir ao máximo o ruído? Parece que virou tudo apple onde design>funcionalidade mesmo em produtos altamente premium.
 
O AOC C24G1 faz parte da nova linha VA da marca e foi testado pela pcmonitors. Parece ter uma excelente relação qualidade de imagem / tempo de resposta / preço. Review: https://pcmonitors.info/reviews/aoc-c24g1/

Podem ver no comparador zwame consegue-se por cá nos 199€. Nada mau.

Da mesma linha há ainda o C27G1 de 27" que deverá custar cerca de 300€ e o C32G1 de 32" por 350€. Sendo que nestes dois últimos o problema poderá ser (para alguns) a resolução FHD.
 
O AOC C24G1 faz parte da nova linha VA da marca e foi testado pela pcmonitors. Parece ter uma excelente relação qualidade de imagem / tempo de resposta / preço. Review: https://pcmonitors.info/reviews/aoc-c24g1/

Podem ver no comparador zwame consegue-se por cá nos 199€. Nada mau.

Da mesma linha há ainda o C27G1 de 27" que deverá custar cerca de 300€ e o C32G1 de 32" por 350€. Sendo que nestes dois últimos o problema poderá ser (para alguns) a resolução FHD.

Eu ando desde junho de olho nesse ecrã a espera de reviews, inicialmente devo comprar. Saiu 1 msi parecido muito porreiro também mas é 330€. Se comprar será que devo instalar o ICC profile? Nunca tentei disso.
 
Última edição:
E há uma segunda review mas confesso que me passou ao lado o site... ver se encontro.

@eduardo007 se se tratar do mesmo painel, sendo o AOC mais barato provavelmente não há grande motivo para dar o extra pelo MSI. Na review tens lá o ICC profile e os melhores settings ao qual chegaram com ferramenta de calibração, sendo que há grande variabilidade de unidade para unidade, mas para este tipo de funcionamento provavelmente serve perfeitamente. Se não gostares é um processo reversível.

edit: @mata-pombos tens aqui a segunda review que inclui também do modelo de 27": https://be.hardware.info/reviews/8585/aoc-c24g1-en-c27g1-review-voordelige-144hz-va-gamingmonitoren
 
Um painel ser curvo quase de certeza que não faz mal, caso contrário já se teria falado disso nas tvs (um mercado um pouco maior que os monitores).
O incomodar já vai da pessoa e tamanho do ecrã. Eu tenho um de 34'' e a curvatura até ajuda qualquer coisa quando estou mais perto do monitor. Agora um monitor mais pequeno é que acho que não faz sentido ser curvado. Por mais perto que estejas, será sempre fácil ver o monitor todo.
 
Tenho um é mesmo isso... mas leio que sem a curvatura a imagem fica distorcida, já nem sei bem para onde me virar, andam por ai uns VA interessantes mas fala-se que o arrastamento é pior nesses, um homem já quase que desiste.
 
Problema é que continuam a lançar para mercado monitores com mais features a preços p*rn e simplesmente a qualidade não está lá.

Comparando com o mercado de TVs simplesmente não percebo o que se está a passar com o mercado de monitores de pc. Os grandes fabricantes de TVs e paneis não se interessam por este segmento?
 
500 dolares pelo mais recente modulo g-sync hdr também não ajuda. Explica muito preço absurdo ao mesmo tempo que quando só aumenta correctamente a percepção de que monitor X simplesmente não vale aquele preço dados os problemas que trazem.

Aliás um aspecto curioso é observar a quantidade de lançamentos no papel que se vê nos monitores. São anunciado para serem lançados em 2 meses e depois na prática esse prazo é amplamente ultrapassado porque o que os fabricantes apresentam são prototipos. Que é no fim de contas isso mesmo que andamos a comprar.

A AOC apresentou o AG273QCG em Novembro de 2017 na altura para ser um monitor de 0.5ms lançado em Maio de 2018 e (re)apresentou-o novamente em Agosto deste ano, para ser lançado no próximo Novembro, desta feita um monitor de 1ms.

Novembro 2017 - https://www.guru3d.com/news-story/aoc-announces-agon-ag273qcx-and-ag273qcg-144hz-hdr-monitors.html
Agosto 2018 - https://pcmonitors.info/aoc/aoc-ag273qcg-curved-wqhd-tn-model-with-g-sync/
 
Comprar um monitor hoje alem de pagar caro é rodar a roda da sorte?

É bleeding, e input lag, e o raio que parta...

vou continuar comprando DELL IPS 60 hz e pronto.
 
A min vem primeiro a qualidade de imagem e do hardware, depois que vem isso e por fim o bling.

Agora ou se paga 500 € e vem um IPS 144hz DE HOMEM ou esquece. É com 500 euros compros 2 monitores full HD IPS 60 hz e sobra se calhar...

E 500 euros para min já é mega expensive. O monitor mais caro que tive custou 300 euros e foi comprado em segunda mão (porque novo custava 500 euros!).

Gostava muito de experimentar os 120/144, mas por gostar de editar fotos, ver filmes para min a qualidade de imagem vem em primeiro lugar que a fluidez em jogos.

E se calhar mais rapidamente vou para 1440p (ultrawide ou 16:9) 60 hz do que 1080p 144hz.

E por fim coisas bizzaras como designs xungas e ventoinhas! Então andamos a tentar cortar o ruído do PC e agora é o monitor que faz barulho???

Espero bem que a AMD se recupere para investir numa Radeon e num monitor Freesync
 
Última edição:
Back
Topo