Periférico Novidades de monitores High Refresh Rate/FreeSync/Gsync

Tens razão, o branding é AHVA e não IPS. Não sei se a LG tem os direitos do nome, mas é provável. Mas a verdade é que a tecnologia usada na matriz é a mesma, e é daí que vem a designação IPS. É errado chamar-lhes IPS? Na minha opinião não.
 
A LG tem os direitos sobre IPS, sim. A matriz base até pode ser igual, mas eles depois levam ligeiras diferenças, senão, a LG processava-os, quase de certeza. Mas se é errado chamar isso? Não... É uma ferramenta de facilidade, até porque o efeito final é semelhante.
 
ah *****-se, estive a ver outro video do CES 2019 e reparei no monitor UltraWide que não está validado para suporte freesync via nvidia e passa o tempo todo a piscar, aquilo é a base de um LG e só conheço dois com essa base, sendo que um é a versão com gsync e o outro é a versão com freesync, por isso só há mesmo um só monitor que possa ser, e esse monitor é o meu :'(
 
Vi umas threads no Reddit a discutir isso, e realmente eles chegaram à conclusão que era o teu monitor. Tinha pessoal a dizer que também acontecia com gráfica AMD quando o framerate baixava abaixo do range de freesync, mas que era possivel resolver. Secalhar também consegues resolver, de certeza que não vão faltar threads com problem-solving para inúmeros monitores.
 
@MacFreak95, assim o espero :D

Devermos ver uns quantos tópicos substanciais dedicados a testar monitores freesync e afins, que, pelo menos para mim, esta é uma das coisas mais importantes que podem vir a acontecer para o meu sistema, detesto rasgos na imagem e há certos jogos que, nem com vsync se salvam, é mesmo aquela questão que me irrita bastante, nunca mais é dia 15 :D

Como é meus senhores? Que tal os vossos monitores com os novos controladores da nvidia? Já li que o meu tem dois alcances de freesync e é isso que dá cabo de tudo, só lá para as 19:00 é que poderei ver como ficou.
 
Última edição pelo moderador:
Oh Meu Deus... isto resulta mesmo :D

Corri o teste da nvidia e deu claramente para notar a diferença, estou agora a correr uns quantos jogos mas, até à data, parece estar a correr tudo muito bem, não noto nada de quebras na imagem, falhas na luminosidade nem nada semelhante, tenho que agora encontrar algo que me corra mesmo mal para ver como é que isto se porta que a maioria dos jogo que tenho correm acima dos 100 frames por segundo, preciso de algo que bata nos 60.

Oh raios, não tenho nada instalado que me corra abaixo de uns 80 frames?!
 
Última edição:
@Luka_, excelente sugestão, passou-me completamente ao lado.
Bloqueado a 60 no Sniper Elite 4, tearing massivo sem variable refresh rate, suave com :D
Isto é, o quão "suave" é possivel a 60 frames por segundo.

Há um ponto a notar, como isto ajusta o monitor em conformidade com o jogo, e o meu monitor dispara o brilho a 60hz o brilho no jogo está muito mais intenso, mas nada como ajustar jogo a jogo, mas, sim, até agora está tudo a correr muito bem, não é a revolução de suavidade que esperava, um jogo que seja suave a 100 frames por segundo vai continuar suave a 100 frames por segundo com ou sem variable refresh rate, se bem que noto uma melhoria nos movimentos rápidos em jogos bloqueados a 120 frames por segundo, a imagem não parece tão... "incerta".
 
Última edição:
Adicionar apenas a informação que segundo os meus testes, esta solução "GSync" é um pouco imprecisa e está constantemente a tocar no seu ceilling (refresh máxima), mesmo com limitadores 3fps abaixo. Algo que não acontece no Gsync "tradicional" com módulo!

Tenho de fazer mais testes, mas para já recomendo usarem limitadores 6 fps abaixo da refresh rate, no míninmo, caso contrário vão sentir o input lag acrescido!
 
A ironia que 99% da população que ganha para comprar isso não tem tempo nem vida nem liga nada para jogos, consolas e PCs...

Até conheço e conheci muitas pessoas ricas ou perto disso e são todos assim, não querem saber disso.
 
Desculpem o offtopic mas acho que isto pertence mais aqui do que na secção de Home Cinema :p

Acham o PG27UQ a 2500€ caro? Pff, este aqui custa o dobro :D



Não são comparáveis.. 27” vs 65”, sound bar, nvidia Shield integrada, low latency e mais umas coisas face ao asus... este podes usar numa sala como tv ou jogos... o asus não fica grande coisa numa sala...
 
Back
Topo