Periférico Novidades de monitores High Refresh Rate/FreeSync/Gsync

É um investimento no entertenimento. E secalhar se tivesse uma OLED de 65 polegadas na sala deixava de ir ao cinema, por isso faz todo o sentido, demorava só uns 10 anos a compensar :rrotflm:
 
Quando falei de "investimento" referia-me àquilo que se tem ao comprar o produto. Neste caso HDMI 2.1 e outra série de tecnologias que fariam com que não fosse necessário atualizar o display por muitos anos! E as Oled da LG não vão custar 5000€!
 
Pois, mas pessoalmente odeio usar a palavra "investimento" quando se trata de comprar bens que garantidamente não gera nenhum tipo de proveito financeiro.

Bom, se eu comprar esta TV de 5k, usar no meu café para passar a bola em 4K HDR e ter mais clientes aí já posso falar em "investimento", ainda que é um "investimento de alto risco" :002:

mas ficamos por aqui no offtopic.

Só não é um buraco negro porque não te tira permanentemente dinheiro fora do bolso, pagas uma vez e acabou. [emoji14]

Bom, isso deve gastar mais energia que uma TV "normal" logo e um micro black hole :D

É um investimento no entertenimento. E secalhar se tivesse uma OLED de 65 polegadas na sala deixava de ir ao cinema, por isso faz todo o sentido, demorava só uns 10 anos a compensar :rrotflm:

Tirando o delay de 3-4 meses para chegar "em casa"!
 
Interessante :)

AOC today introduced what might be one of the most compelling arguments for a monitor upgrade I've ever seen in their CQ32G1 monitor. This seemingly checks all the boxes for either an AMD or NVIDIA (now that G-Sync has been opened up to FreeSync) users. The 31,5" VA, 1700R curved panel promises better image quality and color accuracy than a TN alternative, while the 2560 x 1440 resolution means there are a number of graphics cards that can run the latest games with above 60 FPS performance - and is a sweetspot resolution for those delicious, if rare, RTX effects. The 1 ms response time and 144 Hz refresh rate guarantee that users who want an even more fluid feel and pack serious graphics cards can do so on the cheap as well.

Sadly, the monitor doesn't support HDR content (maximum 300 cd/m² brightness), but for the price, I'd say users can't really complain about that. There's a 3000:1 static contrast ratio and 124% sRGB coverage; there are some AOC-exclusive technologies (such as Flicker-Free technology, LowBlue Mode, grey level control with AOC's Game Color, and AOC Dial). Image input is taken care of by 1x HDMI 2.0, 1x HDMI 1.4, and 1x DisplayPort 1.2. Cut corners include ergonomic capabilities (the stand only tilts (-4° ~ +21.5°).

The AOC CQ32G1's pricing being set at £359, $395 and €399 just looks like a steal on the spec list alone. In addition to the 31,5" CQ32G1, however, AOC is also introducing the C24G1 (24", $230), the C27G1 (27", $280) and the C32G1 (32", $300), which are differentiated from the CQ32G1 only by their resolution (at standard 1080p).

https://www.techpowerup.com/252388/...x-1440-1-ms-144-hz-freesync-1700r-for-usd-400
 
Ill take three please.
TEkWrub.png
 
Para quem é fã dos super-ultra-wide (32:9):
O sucessor do CHG90 (3840x1080), o CRG90 (5120x1440), já anda pelo mercado.


Estamos a chegar ao um nivel em que o DP1.4 e o HDMI2.0b começam a ser o bottleneck de setups Hi-Res...
 
Eu tive um velhinho modelo de 120 Hz que na altura em que saiu ainda tinha uma configuração algo primitiva com poucas opções.

Os modelos mais recentes de monitores acima dos 100 Hz já são muito diferentes nas opções que oferecem no OSD deles havendo muito mais opções de controlo da imagem e tem outra qualidade de imagem que nada tem a haver com o meu velhote.

Mas mesmo assim prefiro um bom IPS mesmo que seja de 60 Hz ou de 75 Hz.
 
Back
Topo