Periférico Novidades de monitores High Refresh Rate/FreeSync/Gsync

Ao nível das cores, qualidade de imagem, visualização de filmes, que te parece?

Notas mesmo diferença nos jogos em relação a um monitor de 60Hz?
 
Ao nível das cores, qualidade de imagem, visualização de filmes, que te parece?

Notas mesmo diferença nos jogos em relação a um monitor de 60Hz?

Ainda não calibrei as cores, mas a nível de qualidade de imagem é bastante bom. Sofre do mesmo mal dos monitores actuais em termos dos settings default de brightness que são altíssimos, mas não é nada que não se ajuste. Quanto aos jogos, é como eu disse, é mais fluído... Isto é difícil de definir de outra forma.
 
Como nao estou a pensar em mudar para nvidia. 2d led ftw! 3d para mim é dor de cabeça , cansaço e muito dinheirinho. Até porque ainda não existe monitores 3d com a qualidade dos 2d,
 
Eu não uso 3D, e pelo menos enquanto for tão cara não me parece que use.
Gosto do Samsung, ainda não precisei de fazer grandes ajustes manuais.

Em jogos de facto é outra fluidez, e ignorando claro o 3D, o CODMW2 e simplesmente lindo. As cores vivas também me deixam estupefacta.
Até mesmo a programar que tenho de estar mais focada no ecrã é simplesmente fantástico. É certo que sou suspeita, para mim o meu portátil tem mesmo muito pouco brilho.

Relativamente à vista, acho que é mais um factor de habituação, experimenta afastares-te mais da tela, e teres os óculos 3D mais afastados da cara.

cumps,
ziza
 
120hz é fantástico, mas a parte do 3d para mim é daquelas evoluções tecnológicas dispensáveis. Nem sequer tenciono usar isso algum dia. Acho tão mauzinho... não sei quem se lembrou do 3d outra vez (anos 80 remember? :D).

Já deixei de ver filmes no cinema por causa do 3d, a ver se a moda passa rápido...
 
Porquê mauzinho? --' aqui então (na minha terra) é tudo ao contrário, muita gente tem ido ao cinema mais pelo 3D e pelo que tenho ouvido por exemplo o Avatar é uma experiência muita boa no que toca a 3D (eu nunca vi :-D)
 
120hz é fantástico, mas a parte do 3d para mim é daquelas evoluções tecnológicas dispensáveis. Nem sequer tenciono usar isso algum dia. Acho tão mauzinho... não sei quem se lembrou do 3d outra vez (anos 80 remember? :D).

Já deixei de ver filmes no cinema por causa do 3d, a ver se a moda passa rápido...

A tendência é para cada vez haver mais conteúdos em 3D. Está a passar pelo cinema, agora já começam a aparecer as TV´s também com 3D, e cada vez vai ser mais massificado.

Ao ponto a que a tecnologia actual se encontra, não se pode comparar com os anos 80, agora essa tecnologia tem muita mais força.

De qualquer maneira, ninguém é obrigado a "comer" 3D (por enquanto), a maior parte dos conteúdos que saem em 3D, também são disponibilizados em 2D.
 
Última edição:
Uma dúvida (já sei que a ver pelos maniacos da fluidez daqui d topico vao me sacrificar).
120hz no 3D para supostamente dar 60hz para cada olho. E que tal tentar 3D em monitores a 60hz? tipo 30hz para cada olho é assim tão mau?
Claro que nao digo para utilização corrente, apenas "curiosidade".
 
Se se consegue ter monitores 3D a 120HZ porque é que haviam de fazer a 60HZ?
Se em 2D de 60HZ para 120HZ se nota muita diferença na fluidez, então em 3D de 60HZ para 30HZ...
 
A ideia não era fazerem ecrâs 3d a 60hz.
Que eu saiba (corrijam-me se estiver errado) o monitor em si não difere em nada de um monitor "normal". Penso que apenas deva ter uma electrónica que permita sincronizar os óculos com o monitor.
O que eu perguntava era tentar fazer isso com um monitor 60hz que já se tenha.
 
A tendência é para cada vez haver mais conteúdos em 3D. Está a passar pelo cinema, agora já começam a aparecer as TV´s também com 3D, e cada vez vai ser mais massificado.

Ao ponto a que a tecnologia actual se encontra, não se pode comparar com os anos 80, agora essa tecnologia tem muita mais força.

De qualquer maneira, ninguém é obrigado a "comer" 3D (por enquanto), a maior parte dos conteúdos que saem em 3D, também são disponibilizados em 2D.
Sim, tem tanta força que agora transformam qualquer filme convencional e feito para 2D para o "belo" 3D. Chama-lhe a força do dinheiro e do lucro. Para quem não sabe ou não viu, dou-vos um exemplo: Confronto de Titãs. Está neste momento nos cinemas em Portugal na categoria 3D mas aquilo de 3D não têm nada. De uma conversão tão mal feita e em cima do joelho apenas para sacar mais uns "trocos" saiu a banhada que se vê.

Saiu um filme fantástico em 3D, Avatar. O público aderiu, a moda pegou. As empresas do sector piscaram os olhos a essa tecnologia lucrativa e agora saem aos "montes" conteúdos de fraca qualidade 3D e foi ver a Meo pegar logo no entusiasmo para sacar mais alguns clientes quando a alta definição ainda nem está massificada.

A tecnologia pode estar com força, mas, na minha perspectiva, não é a força certa e ainda faltam uns bons anos até ficar mais madura.
Peço desculpa pelo offtopic, continuai.
 
Para juntar à lista:

Zalman readies the ZM-M240W 3D monitor

With the (21.5-inch) ZM-M215W model more or less out the door, South Korea-based Zalman is now gearing up to introduce another Trimon series 3D monitor, the 24-inch ZM-M240W.

Just like its little brother, Zalman's new 24-inch display is bundled with a pair of stereoscopic glasses, has an easy to use button to toggle from 2D to 3D mode, and features a TN panel with a native resolution of 1920 x 1080 pixels, a 5ms response time, a dynamic contrast ratio of 10,000:1, D-Sub and DVI inputs, and a maximum power consumption of 50 watts.

The Trimon ZM-M240W will cost 380 Euro and is likely to debut sometime in May.

Zalman_ZM-M240W_LCD_01.jpg


Zalman_ZM-M240W_LCD_02.jpg


Fonte


Sim, tem tanta força que agora transformam qualquer filme convencional e feito para 2D para o "belo" 3D. Chama-lhe a força do dinheiro e do lucro. Para quem não sabe ou não viu, dou-vos um exemplo: Confronto de Titãs. Está neste momento nos cinemas em Portugal na categoria 3D mas aquilo de 3D não têm nada. De uma conversão tão mal feita e em cima do joelho apenas para sacar mais uns "trocos" saiu a banhada que se vê.

Saiu um filme fantástico em 3D, Avatar. O público aderiu, a moda pegou. As empresas do sector piscaram os olhos a essa tecnologia lucrativa e agora saem aos "montes" conteúdos de fraca qualidade 3D e foi ver a Meo pegar logo no entusiasmo para sacar mais alguns clientes quando a alta definição ainda nem está massificada.

A tecnologia pode estar com força, mas, na minha perspectiva, não é a força certa e ainda faltam uns bons anos até ficar mais madura.
Peço desculpa pelo offtopic, continuai.

Já se sabe que o dinheiro fácil e o marketing comanda muito. É a mesma coisa que a alta definição, só se ouve falar em HD para ali, HD para acolá, e no meio de 200 e tais canais que o Meo e a ZON têm, só meia dúzia transmitem em HD, e o que transmitem é só em 720p.
 
Última edição:
Não deveria ser desta série (visto ela ainda não ter sido lançada) mas lembro-me de ver na FCUP um ecrã da Zalman 3D. Fiquei curioso mas só o vi desligado.
Custa-me a crer a implementãção de uma tecnologia que obrigue ao uso de óculos quando já estão em teste ecrãs que fazem 3D sem óculos.
 
Ninguém tem o Viewsonic, que possa dar o feedback? Dentro das 22", o Samsung não me convence. As reviews não são muito favoráveis quanto à qualidade da imagem...
 
Back
Topo