Periférico Novidades de monitores High Refresh Rate/FreeSync/Gsync

Não deveria ser desta série (visto ela ainda não ter sido lançada) mas lembro-me de ver na FCUP um ecrã da Zalman 3D. Fiquei curioso mas só o vi desligado.
Custa-me a crer a implementãção de uma tecnologia que obrigue ao uso de óculos quando já estão em teste ecrãs que fazem 3D sem óculos.

Ainda não o fazem sem óculos. Vão fazer, mas ainda não.
Podiam ter um protótipo, mas, actualmente, o sistema sem óculos é muito mau, pois, tens que, para já, sentares-te uma distância X e a um ângulo Y, nem mais, nem menos. Para além de que, se não me engano, isso reduz a resolução do ecrã.
 
Tenho receio que o meu sistema (Core 2 Duo E8400 + Ati HD5850) não aguente frame rates altos daqui a uns tempos...

Confirma-se que, para não haver tearing, os fps têm que rondar os 120?
 
Pessoal devido ao meu w2207h ter ido de novo para reparação e eu duvido que me o reparem em 15 dias, em ultimo caso pensando que me vão dar os 300 euros que dei por ele, andei a ver de alguns monitores, achei estes interessantes, principalmente o Acer, mas pergunto.. isto dará bem com a ps3? Como tenho a ps3 na sala mas a TV faz apenas 720p pensei em arranjar um monitor Full-Hd mas não sei se estes serão a melhor opção.. que acham?
edit: como é óbvio o monitor não vai ser só para PS3 pois nem jogo assim tanto na consola, também vai ser para ver filmes, jogar , etc..
 
Off Topic:

Em relação a esse site de testes é estranho como dois monitores 'irmãos' são avaliados de forma tão diferente quanto às cores:
P2270: http://www.digitalversus.com/article-358-5095-36.html
P2370: http://www.digitalversus.com/article-357-5568-36.html

(...)

Off topic: A avaliação é igual para os dois, o desempenho de ambos é que é claramente diferente. O que é que é estranho nisso?

P2270:
Web-Alex%2828%29.jpg

P2370:
Default Colours
Ideal Colours
Posto isto, querias que tivessem a mesma nota por alma de quem?




Pessoal devido ao meu w2207h ter ido de novo para reparação e eu duvido que me o reparem em 15 dias, em ultimo caso pensando que me vão dar os 300 euros que dei por ele, andei a ver de alguns monitores, achei estes interessantes, principalmente o Acer, mas pergunto.. isto dará bem com a ps3? Como tenho a ps3 na sala mas a TV faz apenas 720p pensei em arranjar um monitor Full-Hd mas não sei se estes serão a melhor opção.. que acham?
edit: como é óbvio o monitor não vai ser só para PS3 pois nem jogo assim tanto na consola, também vai ser para ver filmes, jogar , etc..

Toma atenção que ele só faz os 120Hz com ligação por DVI. Por HDMI só dá 60Hz...
 
Última edição:
O Acer não se encontra à venda em lado nenhum. A própria ***** adiou a disponibilidade de 7 para 12 de Maio...

Quoting myself... Mais dois adiamentos da *****: de 12 para 17 de Maio e agora para 21. Conhecem alguma loja que já o disponibilize?

Relativamente ao Alienware AW2310, também de 120Hz, alguém o tem?
 
Última edição:
Boas só agora é que vi o topico, tenho o samsung 2233ZR à já uns bons meses como monitor para o 3d vision, honestamente não acho que seja nada de especial, não é mau e defenitivamente já vi e tive piores, no entanto a qualidade de imagem fica defenitivamente a trás de outros TN's que possuiu como o Asus VW246H e VH242, então quando se mete ele ao lado do meu LG l245wp-bn deixa bastante a desejar, claro está que os preços são significativamente diferentes, mas para quem procura um monitor sem querer 3D aconselho a irem para outro.
 
Boas só agora é que vi o topico, tenho o samsung 2233ZR à já uns bons meses como monitor para o 3d vision, honestamente não acho que seja nada de especial, não é mau e defenitivamente já vi e tive piores, no entanto a qualidade de imagem fica defenitivamente a trás de outros TN's que possuiu como o Asus VW246H e VH242, então quando se mete ele ao lado do meu LG l245wp-bn deixa bastante a desejar, claro está que os preços são significativamente diferentes, mas para quem procura um monitor sem querer 3D aconselho a irem para outro.

Depende do uso que deres ao monitor, eu comprei o 2233rz não foi pelo 3d que nunca uso, comprei porque jogo "First person shooters" muito rápidos, e a suavidade que os 120hz não tem comparação possível com 60hz.

Andei a ler isto tudo e não vi aqui postado os preços desses 120Hz. A que preços estão mais ou menos esses monitores?

O samsung 2233rz e o viewsonic vx2268 andam pelos 260€ (sem os óculos), os restantes não sei mas devem ser mais caros
 
Depende do uso que deres ao monitor, eu comprei o 2233rz não foi pelo 3d que nunca uso, comprei porque jogo "First person shooters" muito rápidos, e a suavidade que os 120hz não tem comparação possível com 60hz.



O samsung 2233rz e o viewsonic vx2268 andam pelos 260€ (sem os óculos), os restantes não sei mas devem ser mais caros

Honestamente não existe diferença de fluidez que compense a diferença na qualidade de imagem IMO, claro está que eu também não noto falta de fluidez quando jogo um shooter a 60 ou mais FPS's.
 
Só custam isso? Acho um excelente preço! E digo isso porque na altura em que eu comprei o meu HP W22 que é só de 60 HZ custou-me cerca de 350€ salvo erro..... É bom ver que o mercado dos TFT evoluio os preços para baixo. Já agora será que realmente valerá mesmo a pena ir para 120 HZ para um sistema dedicado principalmente a jogos? Sem pretender usar 3D.
 
Não são assim tão baratos quanto isso lol, já à montes de tempo que um monitor de 22 não custa 350, já nem 200€ custa, hoje em dia por 200€ já arranjas um bom monitor 24 painel TN. aliás li uma noticia de um monitor qualquer que ia custar entre 300 e 350€ e era painel IPS.

Quanto a valer a pena diria que vai depender, no entanto para mim existem muitas mais desvantagens do que vantagens, a vantagem é obviamente nos 120hz, no entanto estes monitores possuem menos qualidade de imagem que um outro monitor com o mesmo preço, e possuem também uma resolução mais baixa e claro tamanho.
 
Se tem menos qualidade de imagem então não estou interessado..... para mim a qualidade de imagem é o aspecto mais importante de um monitor logo se os 120 HZ actuais perdem nesse aspecto em relação aos que já existiam antes no mercado então descarto isso.

Quando finalmente tiverem a dita qualidade de imagem logo se verá e até lá continuo com o meu HP que tem quase 3 anos salvo erro e nunca me deu problemas.
 
Honestamente não existe diferença de fluidez que compense a diferença na qualidade de imagem IMO, claro está que eu também não noto falta de fluidez quando jogo um shooter a 60 ou mais FPS's.

Não querendo ofender, mas certamente nunca jogaste a 120hz ou então usas o monitor para ver filmes apenas :D

Já agora será que realmente valerá mesmo a pena ir para 120 HZ para um sistema dedicado principalmente a jogos? Sem pretender usar 3D.

Se for para jogar First Person Shooters sim sem dúvida.

Se tem menos qualidade de imagem então não estou interessado..... para mim a qualidade de imagem é o aspecto mais importante de um monitor logo se os 120 HZ actuais perdem nesse aspecto em relação aos que já existiam antes no mercado então descarto isso.

Quando se fala em menos qualidade de imagem estamos a comparar com paineis IPS que custam 350+ €, porque comparando com paineis TN de 250€ a qualidade é igual, visto se tratar de um monitor excelente com painel TN. A qualidade de imagem é muito boa, simplesmente não é a mesma de um IPS de topo.
 
Última edição:
Posso te garantir que a qualidade do samsung (não sei dos outros) não é igual a um TN "dos bons", eu sei isto pois de facto tenho um não TN, o samsung, e 2 TN's recentes e também já tive TN's mais antigos. E quando digo que a diferença de qualidade de imagem não compensa estou mesmo a comprar com os Asus que tenho no escritório, se fosse comparar com o LG L245WP-BN então era algo que acabava antes de sequer ter começado lol.

Já joguei a 120hz, no entanto continuo a dizer que a diferença de fluidez não compensa a diferença de qualidade do monitor em questão, e como disse, isto posso ser eu que não noto falta de fluidez num shooter a 60 FPSs, e certamente que não sou o único uma vez que não é propriamente uma queixa habitual.
 
Back
Topo