Periférico Novidades de monitores High Refresh Rate/FreeSync/Gsync

Não são assim tão baratos quanto isso lol, já à montes de tempo que um monitor de 22 não custa 350, já nem 200€ custa, hoje em dia por 200€ já arranjas um bom monitor 24 painel TN. aliás li uma noticia de um monitor qualquer que ia custar entre 300 e 350€ e era painel IPS.

Quanto a valer a pena diria que vai depender, no entanto para mim existem muitas mais desvantagens do que vantagens, a vantagem é obviamente nos 120hz, no entanto estes monitores possuem menos qualidade de imagem que um outro monitor com o mesmo preço, e possuem também uma resolução mais baixa e claro tamanho.

Posso te garantir que a qualidade do samsung (não sei dos outros) não é igual a um TN "dos bons", eu sei isto pois de facto tenho um não TN, o samsung, e 2 TN's recentes e também já tive TN's mais antigos. E quando digo que a diferença de qualidade de imagem não compensa estou mesmo a comprar com os Asus que tenho no escritório, se fosse comparar com o LG L245WP-BN então era algo que acabava antes de sequer ter começado lol.

Já joguei a 120hz, no entanto continuo a dizer que a diferença de fluidez não compensa a diferença de qualidade do monitor em questão, e como disse, isto posso ser eu que não noto falta de fluidez num shooter a 60 FPSs, e certamente que não sou o único uma vez que não é propriamente uma queixa habitual.

Mas o mundo dos monitores de 120Hz, felizmente, não começa e acaba no Samsung 2233RZ... :)
 
Sim nunca disse que não, sendo até um dos primeiros provavelmente será também dos mais fracos, no entanto diria que é bastante difícil de um destes monitores possuir a mesma qualidade de imagem que um do mesmo preço, sendo que pelo mesmo preço ou bastante perto se arranja um IPS,
 
Sim nunca disse que não, sendo até um dos primeiros provavelmente será também dos mais fracos, no entanto diria que é bastante difícil de um destes monitores possuir a mesma qualidade de imagem que um do mesmo preço, sendo que pelo mesmo preço ou bastante perto se arranja um IPS,

Que tem qualidade de imagem mas não tem response time para jogos rápidos... Quanto aos melhores TN, o Acer GD245HQ e o Alienware equivalente não perdem em nada para os melhores TN de 23/24'' que encontras em Portugal por ~350€.
 
É para isso que existe o zwame :)

EDIT: Não percebi se estavas a ser irónico ou se pretendes comprar um monitor e queres alguma orientação.
 
gem mas não tem response time para jogos rápidos[/U][/B]... Quanto aos melhores TN, o Acer GD245HQ e o Alienware equivalente não perdem em nada para os melhores TN de 23/24'' que encontras em Portugal por ~350€.[/QUOTE]
Ai está! Se eu quero um monitor para jogos com qualidade de imagem e capacidade de resposta aos jogos rápidos comprar um com alta qualidade de imagem e depois nos jogos borra-se todo nem me serve de muito!

Claro que quero comprar um monitor dai que vi isso dos 120 HZ mas queria um com qualidade de imagem "a sério" mas que consiga responder aos jogos rápidos porque a minha ATI HD 5870 a debitar altos fps nos jogos que jogo não iria dar-se bem com monitores lentos na resposta...
 
És um jogador intensivo? Até quanto estás disposto a dar por um monitor e qual o tamanho que pretendes?

Se fores um jogador ocasional, talvez compense mais um IPS. Por exemplo, o DELL 2209WA, apesar de ter já ter sensivelmente um ano, continua a ser uma boa referência, pois tem pouco input lag e tempo de resposta e o preço não chega aos 300 euros. O Nec 23 EA231Wi é ligeiramente mais caro e um pouco mais lento para jogos, mas muita gente gosta dele. Saíram recentemente também 2 IPS da HP, da série ZR com boas reviews.

Estou longe de ser um entendido, mas para o que pretendes se calhar um destes será a escolha mais adequada. O preço é sensivelmente semelhante aos de 120HZ, não são tão rápidos, mas têm qualidade de imagem melhor.
 
BTW convém mencionares com que frequência é que trocas de gráficas, é que 1920x1200 é significativamente mais puxado que 1680x1080.

Que tem qualidade de imagem mas não tem response time para jogos rápidos... Quanto aos melhores TN, o Acer GD245HQ e o Alienware equivalente não perdem em nada para os melhores TN de 23/24'' que encontras em Portugal por ~350€.

Pois por acaso nem me lembrei dos response times desse monitor pois nem acompanhei o desenvolvimento da historia, o meu LG tem 8ms's e não noto diferença para os de 2 ou 5ms's, claro está que de facto é um dos problemas dos IPS e depende bastante de monitor para monitor, nem todos são "lentos" para se jogar. Dito isto não sei como é que se portam os não TN mais baratos pois não estou informado sobre o assunto.

Já agora qual é que o preço do acer? É que também presumo que não partilhe a mesma price tag dos outros.

P.S. Dar 350€ por um TN normal hoje em dia é um desperdício de dinheiro IMO.
 
Última edição:
BTW convém mencionares com que frequência é que trocas de gráficas, é que 1920x1200 é significativamente mais puxado que 1680x1080.

Eu estava com essa preocupação da resolução, mas pelo que fui vendo, a diferença de FPS não é assim tanta duma resolução para outra.
 
No tempo em que tinha um de 22 lembro de ter notado bem quando mudei para 24, pode no entanto ser uma questão de memoria que 1920x1200 pede mais e na altura apenas grandes gráficas tinham grandes quantidades de memoria.
 
És um jogador intensivo? Até quanto estás disposto a dar por um monitor e qual o tamanho que pretendes?

Se fores um jogador ocasional, talvez compense mais um IPS. Por exemplo, o DELL 2209WA, apesar de ter já ter sensivelmente um ano, continua a ser uma boa referência, pois tem pouco input lag e tempo de resposta e o preço não chega aos 300 euros. O Nec 23 EA231Wi é ligeiramente mais caro e um pouco mais lento para jogos, mas muita gente gosta dele. Saíram recentemente também 2 IPS da HP, da série ZR com boas reviews.

Estou longe de ser um entendido, mas para o que pretendes se calhar um destes será a escolha mais adequada. O preço é sensivelmente semelhante aos de 120HZ, não são tão rápidos, mas têm qualidade de imagem melhor.
Sou intensivo sim. Entre 22-24 Polegadas, actualmente tenho 22 polegadas HP w22, esses dois modelos que referes, principalmente o Dell, encontram-se com facilidade em PT em lojas tipo Workten e afins? São capazes de darem resposta a jogos com altos fps?
 
Diria que provavelmente não os encontras em wortens, de qualquer maneira não é numa worten que vais julgar se aquilo vai ser ou não capaz de lidar com jogos, o melhor mesmo é leres reviews sobre os produtos que habitualmente fazem testes para tudo e mais alguma coisa
 
Relativamente ao DELL, há lojas de informática em PT a vendê-lo, por menos de 250 euros. Dá uma vista de olhos pelo *****. Como eu não conheço nenhuma delas, enviei um e-mail para ao distribuidor português da DELL. Responderam que não vendiam directamente ao público, mas que outra empresa do grupo já vendia e ficava por 275 euros, portes grátis e tempo de envio de duas semanas, penso.

EDIT: pelo que tenho lido, que vale o que vale, o Dell porta-se bem e aguenta 75HZ (se bem que há quem diga que diminui a vida do monitor).

EDIT 2: 275,98 euros e 14/18 dias úteis para entrega.
 
Última edição:
Relativamente ao DELL, há lojas de informática em PT a vendê-lo, por menos de 250 euros. Dá uma vista de olhos pelo *****. Como eu não conheço nenhuma delas, enviei um e-mail para ao distribuidor português da DELL. Responderam que não vendiam directamente ao público, mas que outra empresa do grupo já vendia e ficava por 275 euros, portes grátis e tempo de envio de duas semanas, penso.

EDIT: pelo que tenho lido, que vale o que vale, o Dell porta-se bem e aguenta 75HZ (se bem que há quem diga que diminui a vida do monitor).

EDIT 2: 275,98 euros e 14/18 dias úteis para entrega.
Vou ver na net reviews sobre esse Dell. A Dell faz mal em antes não vender ao público: Perde receitas em tempos de crise ignorando o poder do mercado doméstico dos jogadores mais exigentes que são mais do que muitos.
 
"I have a 120hz monitor and an older card (8800GTS). Having the 120hz refresh rate option for me means that I don't have to have Vsync turned on which can severly reduce the framerate. With Vsync off at all times not only do I enjoy much higher framerates, but also don't have to ever worry about screen tearing which I find extremely annoying. On top of that I have a blur and input lag free gaming experience which currently no 60hz panel can offer." - retirado do Hardforum.com

É apenas um exemplo de muitos comentários neste sentido. Acho que a tua intervenção começou com a tua apreciação do Samsung. Pelo que tenho lido, um Samsung não calibrado tem uma imagem fraca (por isso é que ainda não tenho monitor). Quer o Acer GD245HQ, quer o Alienware AW2310 são melhores.
 
Pelo que depreendo se tiver um monitor a 120hz, e a gráfica debitar por exemplo 80 FPS num jogo, podemos desligar o v-sync e mesmo assim, até 120FPS não temos tearing nenhum, correcto?
 
lol, mas tu leste sequer?
o que diz acima é "(...)On top of that I have a blur and input lag free gaming experience(...)", ou seja nem blur nem lag
 
Back
Topo