Periférico Novidades de monitores High Refresh Rate/FreeSync/Gsync

uma cena...qual seria a dificuldade das marcas lançarem monitores XPTO mas sem free/g-sync...e depois haver a chance de por X€ se comprar um módulo que se põe no monitor para ter free/g-sync?

parece-me mais interessante...assim a malta podia ter um monitor XPTO quando se está a 'lixar' para isso dos syncs ou deixar a compra/upgrade para mais tarde
Simples, Assim vendiam menos monitores...
 
Isso chegou a ser possível fazer para o G-Sync, no primeiro ano se não me engano. Alguns monitores eram compatíveis com o módulo que a NVIDIA colocava nos monitores que tinham G-Sync de fábrica.
Mas isso acabava por ficar mais caro e não sei se não invalidava a garantia do monitor.
 
uma cena...qual seria a dificuldade das marcas lançarem monitores XPTO mas sem free/g-sync...e depois haver a chance de por X€ se comprar um módulo que se põe no monitor para ter free/g-sync?

parece-me mais interessante...assim a malta podia ter um monitor XPTO quando se está a 'lixar' para isso dos syncs ou deixar a compra/upgrade para mais tarde
Só pagas o extra pelo g-sync, isto em teoria. Por isso era porreiro comprares um Freesync e poderes por um módulo g-sync ou não, dependendo da tua grafica. Mas duvido que a Nvidia o queira fazê-lo.
 
uma cena...qual seria a dificuldade das marcas lançarem monitores XPTO mas sem free/g-sync...e depois haver a chance de por X€ se comprar um módulo que se põe no monitor para ter free/g-sync?

parece-me mais interessante...assim a malta podia ter um monitor XPTO quando se está a 'lixar' para isso dos syncs ou deixar a compra/upgrade para mais tarde
Freesync é grátis, basta implementar no controlador do monitor em questão. Gsync é que precisa de hardware e licença extra. Por outras palavras: a versão "não estou interessado" é a que tiver freesync.
 
só que não é bem 'free' o freesync...tu pagas o feature, e tem um custo a sua implementação...com base nisso, um monitor com as mesmas caracteristicas, mas sem freesync, seria 'ainda mais barato' ... gosto eu de imaginar

se bem que apanhar monitores hoje em dia 'xpto' sem free ou g começa a ser dificil, sim é o que o entusiasta quer, mas para alguns (como eu) pouco me diz ... se calhar a resposta de um entusiasta é 'entao as outras features tambem nao te interessam' ... pah interessam, boa resolução / wide / refresh rate alta interessa sempre

mas pronto...com o tempo, isso vai deixando de encarecer os monitores tambem
 
Eu não sei valores, mas a ver a facilidade com que a LG lançou a gama MP68 ao mesmo preço que a MP67 que substitui, e incluiu o freesync... Diria que o custo é baixo que chegue para ser dado como bónus.
 
Já agora, eu tenho um sistema Amd, vou notar muita diferença quando trabalhar no portátil (visto ser nvidea) ligado a monitor, porque o freesync tira se o melhor proveito quando estiver ligado a uma placa amd.
 
Back
Topo