Monitores de 22'... A ESCOLHA

Olaraitraitrai

Power Member
Visto estarmos numa altura de mudança para os TFT "wide", e começarem a aparecer bons monitores por um preço relativamente acessivel, achei que devia investir num novo monitor de 22' "wide". O meu actual monitor é um já velhinho 710N, e esta mania dos "wide" a min pegou mal experimentei um. Visto não ter uma grande placa gráfica (NV6800GS AGP.... é o que há..) espero tambem não ter grandes problemas nesta mudança para o de 22'.

Estive a ver o que andava por ai a circular a nivel destes monitores e deparei-me com os seguintes:


- LG


LG Flatron L226WTQ-SF

L226WTQ_lge01_LG01.jpg


~= 280€


LG Flatron L226WA-WN

L226WA_lge01_LG01.jpg


~= 330€



- Samsung

Samsung SyncMaster 226BW


im_1_l72_226bw_20070115101310.jpg


~= 270€


Samsung SyncMaster 226CW


im_1_l72__20070402141155.jpg


~= 340€

- HP

HP Pavilion w2207h

hp-w2207h-wide-flat-panel-monitor_400x400.jpg


~= 340€


Estes são os monitores que tenho em mente, no entanto não consigo chegar a nenhum consenso, isto porque todos eles tem carcterísticas muito semelhantes, e pelo que ja li, não sei se compensará a diferença a mais de 50~70€ entre eles. Gostaria de saber a vossa opinião quanto á qualidade que posso esperar destes monitores e se vale a pena ou não a diferença de preços.


Durante a pesquisa dos monitores encontrei tambem o seguinte:

Samsung SyncMaster 2032MW

2032mw_a.jpg


~= 280€

e

Samsung SyncMaster 225MW


im_1_l72_225mw_20070316090203.jpg


~= 360€

Ambos têm sintonizador de TV integrado, o que me agrada muito pois resolve-se dois problemas de uma so vez. No entanto não sei se não irei ter perda de qualidade no aspecto que mais me interessa, que é a utilização do monitor para filmes, jogos e trabalho, e não propriamente para ver TV. O primeiro é somente de 20' e o segundo já é de 22', no entanto o 2032MW têm mais contraste do que este ultimo.

Opinem e partilhem as voças experiencias (ehehe cuidado com elas... lol) relativamente aos monitores que referi.

Obrigado pelas respostas e desculpem la o tamanho do post.
 
Acabei por comprar um HP w2207h... bem fantastco mas realmente tem o defeito dos reflexos, no entanto acho q n e motivo suficiente para a qualidade dele.

So tenho pena de ter 2 pixeis mortos... alguem sabe se me dão um novo? Foi comprado a Radio populucha

Abraços
 
Acabei por comprar um HP w2207h... bem fantastco mas realmente tem o defeito dos reflexos, no entanto acho q n e motivo suficiente para a qualidade dele.

So tenho pena de ter 2 pixeis mortos... alguem sabe se me dão um novo? Foi comprado a Radio populucha

Abraços

Eu antes do natal comprei um HP w2007 na Worten, xeguei a casa liguei 3 pixeis mortos, levei o monitor lá e disse ke keria um novo e eles deram-me um novo logo, ligaram la na loja e foi sem problemas.
 
Boas.

Estou com a mesma dúvida que o utilizador que criou o tópico e vou optar por não criar mais um tópico que trata exactamente quase do mesmo, espero que não haja problema.

Também estou com sérias indecisões na minha escolha em relação aos últimos dois modelos da Samsung que referiste por possuirem tv tuner, coisa q será indispensável na minha compra.

Estou inclinado para o 225mw por ser possível a sua fixação na parede através de uma fixação vesa, o 2032mw não dá.

A ideia seria um monitor para utilizar primariamente como tv (sinal analógico tvcabo), reprodução de filmes divx e hd através de um sistema dvico tvix e ligação a um portátil. Será que não deveria optar por um monitor full HD para tirar o máximo partido deste sistema? Já li que o 225mw "toca" quase lá com 1680x1050, já o modo televisão é terrível nesta resolução? Já existem tft lcd com tv full hd de tamanhos a rondar as 22"?

Agradecia alguns conselhos e que me ajudassem nesta escolha.
Cumprimentos
 
Vejam o produto do dia de hoje 9-1-2008 do *****:
http://www.*****.pt/index.ph
Que tal a relação preço qualidade? Não estou por dentro dos monitores... Pensei que vos podia interessar...
 
Back
Topo