Monitores de 22" abaixo de 300 euros. Qual destes o melhor?

Bugu1990

Power Member
Boas...

De entre estes monitores de 22", qual acham que é o melhor e o que tem a melhor relação qualidade preço?

FUJITSU SIEMENS ScaleoView L22-2W (5 ms)

l_00016014.jpg


Cor 16,7 milhões de cores Tamanho Horizontal/Vertical 473,76 x 296,1 mm Tamanho do ponto 0,282 mm Resolução 1 680 x 1 050 pixels Luminosidade 300 cd/m² Contraste 700:1 Ângulo de visualização Horizontal/Vertical Horizontal: 170°
Vertical: 160°
Tempo de resposta 5 ms Entradas de vídeo/Tipo D-SUB Página Frequência Horizontal: 31 - 83 kHz
Vertical: 56 - 76 Hz
Hub USB Não Alti-falantes áudio Sim - 2 x 1 W Consumo máximo 55 W Dimensões 514 x 418 x 219 mm Peso 5,4 kg
Preço - 236 Euros

FUJITSU-SIEMENS Scaleoview L22W-3 (5 ms)

s_00029668.jpg


Geral Tipo de visor Display plano / matriz ativa TFT Largura 51.4 cm Profundidade 21.9 cm Altura 41.8 cm Peso 5.4 kg Cor de cerco ( a imagem do produto apresentado pode ser de uma cor diferente ) Compatibilidade PC Visor Dimensão diagonal 22" - tela completa Tamanho visualizável 22" Distância entre pontos/ distância entre pixels 0.282 mm Resolução máxima 1680 x 1050 Suporte de cor 24-bit (16,7 milhões de cores) Taxa de sincronização máxima (V x A) 76 Hz x 83 kHz Tempo de resposta 5 ms Controles / Ajustes Volume, brilho, contraste, posição H/V Idiomas osd Inglês, Alemão, Francês, Italiano, Polonês, Russo, Espanhol, Holandês Vida da luz posterior do painel de cristais líquidos 50,000 hora(s) Interface DVI, VGA (HD-15) Imagem Brilho da imagem 300 cd/m2 Taxa de contraste da imagem 700:1 Ângulo de máxima visualização H. da imagem 170 Ângulo de máxima visualização V. da imagem 160 Entrada de vídeo Sinal do vídeo analógico RGB Standard de vídeo digital Interface Digital Visual (DVI) Saída de áudio Tipo Alto-falante (s) - estéreo - integrado Saída de canal/potência 1 Watt Expansão / conectividade Interfaces 1 x VGA - D-Sub (DB-15) de 15 pinos
1 x DVI-D - DVI digital de 24 pinos
1 x linha de escuta ligada - minifone estéreo 3,5 mm
Diversos Cabos incluídos 1 x cabo VGA - 1.8 m
1 x cabo de áudio - 3,5 mm a 3,5 mm - 1.8 m
Interface de moldura de painel plano 100 x 100 mm MTBF 70,000 hora(s) Características Slot de fecho de segurança (fecho de cabo vendido separadamente), ajuste de inclinação Conformidade de normas Plug and Play, CE, DDC-2B, EN 60950, EN 61000-3-2, EPA Energy Star, GS, ISO 13406-2, TCO '99, VESA FPMPMI, EN 61000-3-3, EN55024, EN55022 Class B Potência Fator de forma Interno Voltagem necessária CA 120/230 V ( 50/60 Hz ) Consumo de potência em modo operacional 55 Watt Consumo de potência parado/modo adormecido 2 Watt Garantia do fabricante Serviço e suporte Garantia de 3 anos Detalhes de suporte e serviço Garantia ilimitada - 3 anos - no local Parâmetros ambientais Temperatura Funcionamento mínima 5 °C Temperatura funcionamento máxima 35 °C
Preço - 245 Euros
benq FP222W (5 ms)

l_00016773.jpg


Cor 16,7 milhões de cores Tamanho Horizontal/Vertical 473,76 x 296,1 mm Tamanho do ponto 0,282 mm Resolução 1680 x 1050 (WSXGA+) Luminosidade 300 cd/m² Contraste 700:1 Ângulo de visualização Horizontal/Vertical 170°/160° Tempo de resposta 5 ms Entradas de vídeo/Tipo D-SUB Página Frequência Horizontal: 30 - 82 kHz
Vertical: 56 - 76 Hz
Hub USB Não Alti-falantes áudio Não Consumo máximo 49 W Dimensões 396,7 x 479,6 x 169,9 mm Peso 5,8 kg

Preço - 264 Euros
BELINEA 2225 S1W (5 ms)

l_00017156.jpg


Cor Preto/Prateado Tamanho Horizontal/Vertical 474 x 296 mm Tamanho do ponto 0,282 x 0,282 mm Resolução 1680 x 1050 Luminosidade 300 cd/m2 Contraste 1000:1 Ângulo de visualização Horizontal/Vertical 160/160 Tempo de resposta 5 ms Entradas de vídeo/Tipo VGA (D-SUB) Página Frequência Informação não comunicada Hub USB Não Alti-falantes áudio Sim Consumo máximo 60 W Dimensões 517 x 444 x 173 mm Peso 5.8 kg

Preço - 269 Euros
ACER AL2216W (5 ms)

l_00007901.jpg


Geral Tipo de visor Display plano / matriz ativa TFT Tecnologia TFT PVA Largura 51.4 cm Profundidade 19.8 cm Altura 40.6 cm Peso 4.8 kg Cor de cerco Prata Compatibilidade PC Visor Dimensão diagonal 22" - tela completa Distância entre pontos/ distância entre pixels 0.282 mm Resolução máxima 1680 x 1050 Suporte de cor Up to 16.2 million colors Taxa de sincronização máxima (V x A) 76 Hz x 82 kHz Tempo de resposta 5 ms Interface VGA (HD-15) Imagem Taxa de aspecto da imagem 16:10 Brilho da imagem 300 cd/m2 Taxa de contraste da imagem 700:1 Ângulo de máxima visualização H. da imagem 170 Ângulo de máxima visualização V. da imagem 160 Entrada de vídeo Sinal do vídeo analógico RGB Expansão / conectividade Interfaces 1 x VGA - HD D-Sub (HD-15) de 15 pinos Diversos Cabos incluídos 1 x cabo VGA Interface de moldura de painel plano 100 x 100 mm Características Ajuste de inclinação Conformidade de normas TCO '03, DDC-2B Potência Fator de forma Interno Voltagem necessária CA 120/230 V Consumo de potência em modo operacional 55 Watt Consumo de potência parado/modo adormecido 2 Watt

Preço - 283 Euros
Samsung 225BW (5 ms)

l_00015071.jpg


Geral Tipo de visor Display plano / matriz ativa TFT Largura 50.5 cm Profundidade 22 cm Altura 40.8 cm Peso 6.9 kg Cor de cerco ( a imagem pode representar o produto de uma cor diferente ) Compatibilidade PC, Mac Visor Dimensão diagonal 22" - tela completa Distância entre pontos/ distância entre pixels 0.282 mm Resolução máxima 1680 x 1050 Suporte de cor 24-bit (16,7 milhões de cores) Taxa de sincronização máxima (V x A) 75 Hz x 81 kHz Tempo de resposta 5 ms Interface DVI, VGA (HD-15) Recursos MagicBright 2, MagicTune, MagicSpeed, MagicColor Imagem Brilho da imagem 280 cd/m2 Taxa de contraste da imagem 700:1 Ângulo de máxima visualização H. da imagem 160 Ângulo de máxima visualização V. da imagem 160 Entrada de vídeo Sinal do vídeo analógico RGB Standard de vídeo digital Interface Digital Visual (DVI) Expansão / conectividade Interfaces 1 x VGA - HD D-Sub (HD-15) de 15 pinos
1 x DVI-D - DVI digital de 24 pinos
Diversos Cabos incluídos 1 x cabo VGA
1 x cabo de potência
Interface de moldura de painel plano 100 x 100 mm Características Montável em parede Conformidade de normas Plug and Play, TCO '03, CE, TUV GS, DDC-2B, EPA Energy Star, ISO 13406-2, NUTEK Potência Fator de forma Interno Consumo de potência em modo operacional 55 Watt Consumo de potência parado/modo adormecido 2 Watt

Preço - 299 Euros



Como não percebo muito de monitores, conto com a vossa ajuda!
A utilização fundamental é jogos e filmes. :)

Abraços e obrigado!
 
Primeira coisa a ter em cosideração será a resolução maxima do monitor, e claro o contraste (X:1) quanto maior o X melhor o monitor, e ainda o tempo de resposta (quanto menor, melhor)...

Sendo assim, das propostas apresentadas, o melhor será o Belinea a meu ver... :D
 
pois, mas não tem DVI, uma pena se não (isto se o material for bom) fazia o um campeão..

de qualquer forma o que tenho visto nos foruns, e mesmo aqui, é que esse samsung é dos melhores... mas tb não tenho certezas..

cumps
 
Belos preços. Já agora são preços de loja ou de "amigo"?
De qualquer forma o Samsung é um otimo monitor.

Edit:sorry já vis os links para as lojas. De facto bons preços ainda troco o meu.
Investiga a nível de pixeis queimados qual a garantia , entrada e se têm HDCP.
 
Última edição:
esses nao sao os preços de venda a publico em geral ;).. se pesquisares bem ( se é que nao estou a falar com quem sabe do assunto) a *****-pro e so pa alguns(empresas e revendedores) :P eheh... po publico geral e a *****.com

n sei se te podes basear nesses preços :)

abraco
 
apenas conheço o samsung pela sua qualidade!

meteres nos outros só pelo tamanho e perderes na qualidade.. justifica.se mais comprares um de 20" de melhor qualidade ;)
 
De facto os preços são da *****-pro, que vende apenas para empresas e são baixos devido à isenção de IVA.

A nível dos monitores, em principio estaria mais inclinado para o Benq, mas gostaria de ouvir as vossas opiniões.

Quanto aos dead-pixels, aplica-se a legislação geral e de comercio on-line. A compra pode ser trocada sem justificação no prazo de 15 dias após a compra desde que devolvida nas mesmas condições (caixa, cabos, manuais...), por isso é comprar, ligar e testar. Tem dead pixel, volta para trás... :)
 
De facto os preços são da *****-pro, que vende apenas para empresas e são baixos devido à isenção de IVA.

A nível dos monitores, em principio estaria mais inclinado para o Benq, mas gostaria de ouvir as vossas opiniões.

Quanto aos dead-pixels, aplica-se a legislação geral e de comercio on-line. A compra pode ser trocada sem justificação no prazo de 15 dias após a compra desde que devolvida nas mesmas condições (caixa, cabos, manuais...), por isso é comprar, ligar e testar. Tem dead pixel, volta para trás... :)

Não é bem assim... Tens de estar atento e perguntar se a marca e o modelo em si abrange essa isenção, pois pode vir mencionado no produto que essa garantia não é vinculativa... Vou dar-te um pequeno exemplo... Recentemente montei uma máquina pro meu primo com um Asus VW192S (igualzinho ao meu) e vinha com um Dead Pixel... Acontece que quando fui trocar o monitor eles tiveram de ir verificar se o modelo em sí era aceite para troca, pois à modelos que só a partir de 3 dead pixel é que são aceites para troca... por isso é preciso ter cuidado com esse tipo de situações... A ASUS é uma dessas marcas, mas não sei se haverá mais...
 
Não é bem assim... Tens de estar atento e perguntar se a marca e o modelo em si abrange essa isenção, pois pode vir mencionado no produto que essa garantia não é vinculativa... Vou dar-te um pequeno exemplo... Recentemente montei uma máquina pro meu primo com um Asus VW192S (igualzinho ao meu) e vinha com um Dead Pixel... Acontece que quando fui trocar o monitor eles tiveram de ir verificar se o modelo em sí era aceite para troca, pois à modelos que só a partir de 3 dead pixel é que são aceites para troca... por isso é preciso ter cuidado com esse tipo de situações... A ASUS é uma dessas marcas, mas não sei se haverá mais...

estás enganado, para compras online tens 15 dias, indepentemente se tem ou nao dead pixeis, pois não está relacionado com isso, simplesmente ele devolve com a indicação que não está satisfeito e assunto resolvido.
 
Back
Topo