1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Periférico Monitores Full HD qual é o melhor até 450€

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por pikax, 10 de Junho de 2009. (Respostas: 31; Visualizações: 1575)

1. pikax

pikax Power Member

Boas
    =============================================
    Inicio do Questionário

1) Qual(ais) o(s) componente(s)que pretendes comprar?
    Monitor

2) Qual o orçamento?
    Maximo 450€ mas quanto mais barato for melhor :D

3) Quando vais comprar o material?
    Para o mês q vem(quando vier o pastel)

4) Qual a razão para fazeres o upgrade do componente?
    Tou cansado do meu monitor de 15"

5) Qual a composição do computador a que se destina(m) esse(s) componente(s)?
    Para fazer o meu portatil de Desktop(O meu portatil é um ASUS PRO71 http://www.myshopping.com.au/SP--265911_Asus_PRO71SR_T7500_2_2_GHz_2_GB_250_GB_17_1_Laptop)

6) Daqui a quanto tempo vais fazer um upgrade de novo?
    Opahh sem planos futuros

7) Vais fazer Overclock ?
    Como se desse...

8) Sabes montar o material ou preferes que seja montado numa loja?
    Acho que consigo meter em cima da secretaria

9) Vais comprar numa loja física ou on-line? Se for física, em que parte do país? Tens preferência por alguma loja?

Aonde ficar mais barato

Fim do Questionário

Não sabia qual secção postar

Estou para comprar um monitor e estou em dúvida em qual escolher, estou aberto para mais hipoteses.

Asus VW266H
    http://pt.asus.com/products.aspx?l1=10&l2=178&l3=829&l4=0&model=2488&modelmenu=1 (Tem um ecrã de 26" e tem um contraste de 20000:1, este é o monitor que estou mais virado para comprar)

Asus VH242H
    http://pt.asus.com/products.aspx?l1=10&l2=151&l3=850&l4=0&model=2701&modelmenu=1 (Parecido com o de cima, a unica diferença é o tamanho)

Asus PG221H
    http://pt.asus.com/products.aspx?l1=10&l2=89&l3=550&l4=0&model=2220&modelmenu=1 (Li numa review da ExameInformatica, que este é muito bom para gammers, só que não gostei muito porque é de 22" e só tem 2000:1)

Todos os monitores que meti aqui são ASUS, porque tenho boas expriencias com componentes da ASUS, como é das melhores marcas em componentes, não sei se em Monitores também será, mas pelo que ouvi dizer a HP(detesto portateis da HP e etc) é uma boa marca de monitores, a Sansung parece que também é uma boa marca... como sou noob em monitores, decidi pedir aqui ajuda para não fazer uma MÁ COMPRA!

Quero um monitor que seja Full HD 1920x1080 ou 1920x1200 para ver filmes, series, etc...

Queria trocar o meu monitor CRT de 15"(que é da idade da pedra) e o monitor de portatil de 17"(é bom só que não gosto de estar no portatil), por um monitor grande e que tenha uma qualidade de imagem excelente(para não ter que comprar outro tão cedo), o meu limite é de 450€...

Pesquisei muito para saber se os Asus são bons e li umas reviews(tanto boas e más), uma caracteristica que acho que o asus peca um bocado em relação aos outros é em brilho porque tem 300 cd/m², gostava que me explicassem o que é o "cd/m²".

O monitor não é para jogar, só se for um CS de vez em quando(com uma resolução baixa) o meu portatil não dá para jogar em FULL HD(não aguenta a grafica é fraquinha)
    O monitor tem que de ser FULL HD e ter pelo o menos 1 entrada HDMI.

Obrigado, aguardo por ajuda

Última edição: 10 de Junho de 2009
  2. cmrosado

cmrosado Power Member

Tens noção que esses tamanhos são enormes para ficarem perto da vista?

3. RubenV

RubenV Banido

Recomendo o de 24! 26, já mais parece uma TV-LCD

4. Carlosmtb

Carlosmtb Power Member

Boas tenho um monitor de 26" e acho um bocadinho grande.. mas para jogar pes 2009 e assim é tao bom :D :$ xD recomendo um de 24" para ficar bem... pertoo.. ;)

5. pikax

pikax Power Member

já tava com ideas de comprar o do 24" porque para a carteira fica melhor que o de 26"... em relação ao monitore qual é o melhor??

EDIT: tem alguem que tenha um monitor de 24" e que posso dizer se o monitor é grande ou é excelente para tar no pc?

Última edição: 10 de Junho de 2009
  6. Core i7

Core i7 Banido

Um Viewsonic VX2260WM, um NEC Accusync LCD22WMGX ou um SamsunT220 HD são boas escolhas e custam todas + - metade do preço.

7. pikax

pikax Power Member

eu acho que o asus de 22" tá mais barato do que o samsung, só que gostava que omonitor fosse de 24"

8. Madre

Madre Power Member

9. pikax

pikax Power Member

Pelo que li, os que teem um monitor asus de 22",24" ficam muito contentes...

como o user Carlosmtb disse que 26" é muito grande, estou agora virado para o de 24".

Tive a pensar em comprar na *****, mas pelo que li aqui no forum é uma empresa má...

Se alguem podesse dizer um site para comprar online, gostava de comprar por paypal

10. Slider

Slider Colaborador
    Staff Member

Com esse orçamento acho que te devias concentrar em encontrar um monitor com um painel PVA ou IPS.

Dar este tipo de € (450€) por um painel TN é € muito mal gasto. Ainda por cima quando a ideia é sobre td para ver filmes e afins, onde os PVA/IPS brilham.

11. Madre

Madre Power Member

O 24 é mesmo muito bom.

Não ficarás desiludido.

12. pikax

pikax Power Member

estes monitores não custão 450€ o VK246 está a 254€ na *****... estou a procura do melhor monitor em termos de qualidade preço, tenho até 450€ para gastar, mas quanto menos melhor(o que sobrar é para fazer planos para um pc novo)

Última edição: 11 de Junho de 2009
  13. Traveller99

Traveller99 Xtreme BOINC

Fodass* quando comprei o meu não havia na *****.. Mas foram 300€ muito bem dados! VK246H é um ecrã excelente! ;)

14. Slider

Slider Colaborador
    Staff Member

Tens um PVA de 23" Full HD da Samsung que saiu à dias que não chega aos 300€.

Samsung F2380.

Bate aos pontos qualquer monitor TN que compres.

Mas claro, o dinheiro é teu, se os anglos de visão e cores reais não são de verdadeira importância para ti, qualquer coisa serve really.

15. Madre

Madre Power Member

Esse também é muito bom.

Agora claro tu é que escolhes.

16. pikax

pikax Power Member

Sinceramente os anglus interesam-me mas não encontrei o monitor que me dizeste à venda em portugal... não podes mandar um link do monitor

17. Slider

Slider Colaborador
    Staff Member

É muito recente ainda só o encontras em lojas Alemãs. Dentro de algumas semanas aparece por cá.

Mas podes mandar vir da Alemanha daqui: http://www2.computeruniverse.net/products/e90331365/samsung-syncmaster-f2380.asp

Não chega a 300€ com os portes, aceitam pagamento via paypal, cartão de crédito (mbnet..), transferência bancária, etc.

E não te preocupes em mandar vir de fora que a garantia é feita pela Samsung Portugal, é uma garantia Europeia, e a loja em questão é de confiança, e das maiores lojas europeias.

Link para a página Samsung alemã: http://monitor.samsung.de/produkte/detail2_specs.aspx?guid=d3b7c0e5-4bd2-4ee7-bcdf-18126a523cce

Reviews (em chines, mas vale pelas imagens e podes usar o google para traduzir):
    http://news.danawa.com.cn/20090506/608305.html
    http://diy.pconline.com.cn/display/reviews/0904/1634849.html

18. pikax

pikax Power Member

Obrigado pelos os link's... o Monitor tem 8ms de tempo de resposta? Não se nota a diferença nos jogos e isso?? É qe eu daqui a uns mesitos gostava de comprar um pc... e jogar... Como também maior parte dos monitores teem 5ms e o asus VK246H é de 2ms.

PS. O monitor não tem HDMI???

19. Slider

Slider Colaborador
    Staff Member

A única mais valia de um painel TN é essa, o tempo de resposta. Em tudo o resto um PVA/IPS é superior.

Eu jogo com paineis de mais de 8ms, sem grandes problemas, mas isto sou eu, já tenho LCDs/TFT's à alguns anos, já passei por vários desde o seu inicio (com muito mais que 8ms acredita).

Pah, é uma questão de prioridades, tens que ver o que é mais importante para ti.

Um painel com 8ms não te vai impedir de modo algum de jogar como sabes.

Quanto ao HDMI, tem DVI. É a mesma coisa para este uso, não perdes absolutamente nada em qualidade de imagem, só que não tem "link" de som, mas o monitor não tem colunas nem creio que vá ser isso que importa minimamente. Um simples adaptador resolve a coisa caso queiras usar um cabo hdmi.

20. pikax

pikax Power Member

já cheguei a comparar imagem de ecrãs TN com ecras IPS, é muito melhor quando não estamos mesmo a frente do monitor, mas por exemplo mais um bocado em cima/baixo ou até de lado... não perde tanta qualidade de tivermos a ver em ângulos.

EDIT.colunas no monitor, acho quase desnecessário, porque tenho colunas.
    Já agr tá no site Kontrast (dynamisch)150000:1, enganaram-se não?

Partilhar esta Página