Monitores // Gaming // Wide // FullScreen

Monitores Wide/Fullscreen

  • Eu gosto mais de Wide para Gaming e não só!

    Votes: 9 75,0%
  • Eu gosto mais de Wide Para filmes e não para gaming!

    Votes: 0 0,0%
  • Eu Gosto mais de Fullscreen Para Gaming e não só!

    Votes: 2 16,7%
  • Eu Gosto mais de Fullscreen apenas para Gaming!

    Votes: 1 8,3%

  • Total voters
    12

the4lex

Power Member
Boas,
como vêm no tópico o assunto é sobre monitores, e após ter feito uma pesquisa a ver se não fazia Re-post vi um topico , mas já muito antigo, e queria aqui fazer uma Poll para saber a vossa opinião!
Bem o queria ter um monitor (grande mas o maximo que posso ter é 19' wide ou fullscreen), e queria saber qual o melhor para gaming (vossas opinioes) e queria saber qual é que eu poderia ter mais resolução para melhores gráficos.
Conto com a vossa opinião/ajuda!
Obrigado!
(Edit: Não irei votar como é óbvio , apenas quero saber a vossa opinião)
 
Última edição:
Bem, para já fizeste uma enorme confusão! Existe monitores Widescreen, ou seja os com aspect rátio de 16:10 e 16:9 e "standart" com um formato mais quadrado, ou seja 4:3 ou 5:4

fullscreen não tem mesmo nada haver com o formato do monitor, isso é um termo usado em tipo "jogar ou ver filmes em fullscreen", quando o jogo/filme ocupa toda a área disponível no monitor (no caso dos filmes, podendo ficar as tais barras pretas se o formato do filme for diferente do ecrã).

Em relação ao tema, agora que uso um TFT widescreen, não quero outra coisa, para filmes e programas, como excel, programação é um MUST!

Mas acho que só são jeitosos acima de 1440x900 ou 1650x1050, senão a altura é muito baixa.
 
sim fullscreen é em ecran todo lol, mas vi o termo e pensei que fosse o termo para monitores quadrados, mas os wide conseguem ter resolucoes de 1600x*** para cima?. ou mesmo 1600 ?

(o modelo que estava a pensar comprar é o Monitor LG TFT-LCD 19" SILVER - L192WS-SN , consigo atingir resolucoes acima de 1600?
 
Última edição:
Também uso um monitor widescreen, um Samsung 940BW, e agora que me habituei ao formato, torna-se melhor que o normal.
Tens uma área de trabalho mais 'alargada', digamos assim, apesar de não usar uma resolução muito alta, 1440x900.
 
Back
Topo