monitores hdmi

Uma duvida, um monitor como o Samsung 2494HS, ao ter Entrada HDMI, faz com que seja possivel ligar uma box da Meo ou ZON, por exemplo? podemos ligar atraves de HDMI ao monitor e ter imagem e som?
Obrigado.
 
Samsung tft 24" t240hd 5ms (wide) tv fullhd

Boas

Alguem me sabe dizer qual desses três monitores tem melhor qualidade de imagem e performance em jogos e filmes (Hp W2408H 5MS (wide) hdmi, samsung T240HD (wide) e ASUS VW246H ) ???
 
Última edição:
eu vou comprar o samsung t240hd.
o sintonizador de tv da jeito, não tenho tv no quarto, por placa de tv perde-se sempre alguma qualidade e o pc tem de ficar ligado.
:kfold:
 
Post Original de Jaycool
Pois eu comprei recentemente o samsung t220HD e foi das melhores compras de sempre. Tá ligado á ps3, ao pc, á ps2 e á televisão.:009::009:

cumpz....

Eu tb tou mais inclinado para o t240hd, mas tenho receio o desempenho nos jogos, ja li reviews que dizem que o monitor perde qualidade nos jogos fps (tempo de resposta 5 ms é uma grande desvantagem).

E outra cena estranha quanto ao sintonizador de tv, é que eles não garantem sintonizador digital hd, supostamento nas caracteristicas diz que tem sintonizador hd, mas ha uns modelos que vêm com sintonizador sd. é uma cena a ter atenção.

Jaycool podias por ai umas fotos de jogos e filmes. se tiveres algum fps melhor :wow:
 
Boas, eu tenho um HP w20, tem pouco menos de 2 anos, mas parece-me ainda ter algum valor visto que ao fazer uma busca no google ainda aparecem preços de venda na ordem dos 250€. Dai ter ficado intrigado, estava a pensar trocar por um de 22" HDMI, já que vou comprar uma placa grafica HD. No entanto trocar o meu HP por um asus mesmo que seja de 22" e com hdmi... e full hd ok... mas mesmo assim não sei se vale a pena. Qual a vossa opinião?
Eu com, por exemplo, uma ATI 4870X2 ou GTX285, iria tirar mais partido desse monitor?
Eu sei que as ATI correm melhor em resoluções mais altas e tem mais qualidade em video mas duvida é, passar de 1680x1050 para 1920x1080 é assim tão grande o salto?
Obrigado.
 
Boas, eu tenho um HP w20, tem pouco menos de 2 anos, mas parece-me ainda ter algum valor visto que ao fazer uma busca no google ainda aparecem preços de venda na ordem dos 250€. Dai ter ficado intrigado, estava a pensar trocar por um de 22" HDMI, já que vou comprar uma placa grafica HD. No entanto trocar o meu HP por um asus mesmo que seja de 22" e com hdmi... e full hd ok... mas mesmo assim não sei se vale a pena. Qual a vossa opinião?
Eu com, por exemplo, uma ATI 4870X2 ou GTX285, iria tirar mais partido desse monitor?
Eu sei que as ATI correm melhor em resoluções mais altas e tem mais qualidade em video mas duvida é, passar de 1680x1050 para 1920x1080 é assim tão grande o salto?
Obrigado.

Eu acho que se o teu monitor tiver ligação DVI não justifica comprar outro monitor, ainda para mais do mesmo tamanho! Eu comprei esta semana um monitor samsung de 24 pol. e não tem hdmi e não me faz falta "pelo menos a mim"! Eu comprei um novo porque o meu anterior era 19 pol. 4:3 e só tinha ligação vga.
 
Pois mas corrige se estiver errado, no futuro se quiser ligar o monitor a uma box meo ou zon, o dvi apenas me dá imagem certo? tinha de ter outra ligação para o som? o hdmi já me garante as duas? a diferença de preço é alta? de apenas DVI para um HDMI do mesmo tamanho? por exemplo estes dois intrigam-me não vejo a diferença entre eles alem de 50 euros de preço.
SAMSUNG TFT 24" T240 5MS (WIDE) HDMI
e
SAMSUNG TFT 24" T240HD 5MS (WIDE) TV FULLHD
com esta resolução e HDMI são os dois full hd... certo?
 
Pois mas corrige se estiver errado, no futuro se quiser ligar o monitor a uma box meo ou zon, o dvi apenas me dá imagem certo? tinha de ter outra ligação para o som? o hdmi já me garante as duas? a diferença de preço é alta? de apenas DVI para um HDMI do mesmo tamanho? por exemplo estes dois intrigam-me não vejo a diferença entre eles alem de 50 euros de preço.
SAMSUNG TFT 24" T240 5MS (WIDE) HDMI
e
SAMSUNG TFT 24" T240HD 5MS (WIDE) TV FULLHD
com esta resolução e HDMI são os dois full hd... certo?

Alguém q m corrija s estiver enganado, mas tenho qs a certeza q grande resolução + HDMI n é sinónimo de FullHD, tal como muitos HPs q vês por aí.

Kers FullHD? entao compra algum monitor q seja mm FullHD (1920x1080)
 
Post Original de Raging_Demon
Alguém q m corrija s estiver enganado, mas tenho qs a certeza q grande resolução + HDMI n é sinónimo de FullHD, tal como muitos HPs q vês por aí.

Kers FullHD? entao compra algum monitor q seja mm FullHD (1920x1080)

Tens o exemplo do samsung t240, tem resolução máxima 1920x1200, tem entrada dvi e hdmi e não suporta full hd
 
pois ok.. não suporta a resolução HD, os tais 1920x1080 mas ao ter 1920x1200 de maxima... tipo... tambem tem 1920x1080... o que deve estar aqui em jogo é o tal formato 19:9 ou 16:10... certo?

Exacto. Até podes pôr esse Samsung a 1920x1080 mas vai disctorcer um pco a imagem pq essa n é a resolução nativa dele.
 
Post Original de crommix
pois ok.. não suporta a resolução HD, os tais 1920x1080 mas ao ter 1920x1200 de maxima... tipo... tambem tem 1920x1080... o que deve estar aqui em jogo é o tal formato 19:9 ou 16:10... certo?

16:9 e 16:10 são formatos para alta defenição, o formato dos monitores antigos sd é 4:3. 16:9 é formado adotado pelas tv hd, 16:10 é pra maior parte do monitores hdmi, exceto a séria da asus vh hdmi que é 16:9
 
Este monitor parece ser um best buy, mas por todo lado leio queixas de backlight bleeding e detesto estar a ver filmes e a notar este efeito :mad:
 
pessoal precisava da vossa ajuda numa cena com o vh226h....comprei uma xbox 360,liguei o cabo hdmi ao asus e á xbox mas mesmo assim nao me dá imagem diz me só vga no signal e desliga se
eu estive aqui a ler as vossas respostas e parece que voces dominam este assunto
cumps...
 
Back
Topo