Monitores LCD - Como escolher um?

anarawan

Power Member
Comprei recentemente um computador novo, e liguei-o ao meu velhinho CRT Sony HMD 200.

A qualidade da imagem do meu monitor é muito boa, no entanto ocupa imenso espaço na secretária e os 1280*1024 não ajudam em nada a trabalhar em Excel, Word, Project e Autocad (nem nos jogos :P) e decidi comprar um LCD.

Como eu não percebo nada do assunto, gostava de perguntar que caracteristicas devo procurar num LCD, para trabalho e para jogar, sendo o mais importante a qualidade da imagem.

Normalmente nas descrições dos diversos sites de venda têm as caracteristicas indicadas, como por exemplo:

Cor16,7 milhões de cores
Resolução1680 x 1050
Luminosidade300 cd/m²
Contraste1000:1
Ângulo de visualização Horizontal/Vertical H: 170° V: 160°
Tempo de resposta2 ms
Entradas de vídeo/TipoConector D-Sub, DVI-D (HDCP)
Hub USBNão


A Luminosidade normalmente é sempre a mesma os 300 cd/m2 (o que quer que isso signifique)

no entanto o Contraste vejo bastante diferenças. O que significa ter Contraste 1000:1? é melhor do que ter 500:1? ou 2000:1?
O Tempo de resposta é realmente importante?
Alguns LCD's a imagem parece "com grãos", sem muita qualidade.(???)

Por favor ajudem-me.
 
Um monitor que seja Samsung ou LG deve ser bom. Eu por exemplo comprei este TFT - LG FLATRON W1942S, na Leiritronica e estou bastante satisfeito com ele. Mas não compres em lojas "de fraca qualidade", porque pode vir com pixels queimados.
 
Num LCD deves ter em atenção (não só nos monitores para computador mas tambem nas televisões para casa) o contraste que é o que faz variar muito o preço, um contraste bom é a partir dos 8000:1, com 5000:1 já é jeitoso mas quanto mais houver mais "pura" é a imagem, em relação a tempos de resposta, o convencional é 5 ms, mas já existem muitos a 2 ms, se o dinheiro a gastar n for problema, compra de 2 ms. O brilho de momento acho que é tudo a 300cd/m2, e a resolução o convencional creio que seja os 1680x1050.
Já agora posso sugerir um LCD bastante bom: SAMSUNG 2253LW
 
Back
Topo