Monitores LCD para Design 2018

Bom dia a todos,

Pretendo comprar um monitor de 24" (ou aproximado) até 200€ e estou indecisa entre alguns artigos. Pedia pf a vossa ajuda pois não encontro grandes diferenças entre os monitores os preços variam. O objectivo deste monitor será para ligar via HDMI a um Portátil ASUS para trabalho de Design/Fotografia/Websites.

Opções que encontrei e que me pareceram em conta (no entanto podem sugerir outras opções):

1 - MONITOR SAMSUNG - LS24F352FHUXEN 23.5P/PANEL PLS/250 CD/FULL HD 1920 X 1080/4 MS/VGA/HDMI/Preto - 131,11 €

2- BENQ - MONITOR GW2470ML (9H.LG7LA.TBE) EYE-CARE 23,8P FHD/PANEL AMVA+/4MSGTG/250CCL/VGA/DVI/HDMI/COLUNAS/VESA/FLICKER-FREE/Cabo - 155,90 €

3 - ASUS - VC239H Frameless LED IPS - 1920 x 1080 FullHD- 250 cd / m2 - 80000000:1 - 5ms - HDMI: DVI-D: D-Sub - Colunas - VESA - GamePlus - EyeCare (ULBL) - 157,12 €

4 - ASUS - VZ249Q - 23.8P Monitor: FHD (1920x1080): IPS: Ultra-Slim Design: DP: HDMI: D-Sub: Flicker free: Low Blue Light: TUV certified - 195,35 €

5 - LG - MONITOR LED 24P (23.8) 16:9 IPS FULL HD VG -
169,80 €

Mais uma vez obrigada!

 
Dell U2414H. Pagas um pouco mais que os 200 mas vais bem melhor servida para o tipo de trabalho que pretendes.
Source: sou designer gráfico e tenho este monitor, que me foi aconselhado por quem percebe do assunto.
 
Não tem porta HDMI? Neste caso é para ligar a um Portátil ASUS.
Conectividade:

2 x Conectores HDMI(MHL)

1 x Mini DisplayPort

1 x DisplayPort (versão 1.2a)

1 x Saída DisplayPort (MST)

1 x Saída de linha de áudio (ligar às colunas)

4 x Portas USB 3.0 - "Downstream" (4 na parte de trás 1 com carregamento de bateria)

1 x USB 3.0 - "Upstream"
 
Conectividade:

2 x Conectores HDMI(MHL)

1 x Mini DisplayPort

1 x DisplayPort (versão 1.2a)

1 x Saída DisplayPort (MST)

1 x Saída de linha de áudio (ligar às colunas)

4 x Portas USB 3.0 - "Downstream" (4 na parte de trás 1 com carregamento de bateria)

1 x USB 3.0 - "Upstream"

A única coisa que não gosto nesse DELL é o design da parte traseira, acho pouco elegante para LCD. Em relação ao ASUS - VZ249Q a nível de contraste não há grandes variações .. este Asus ganhou o prémio de melhor design 2017. Valerá a pena arriscar no DELL? A qualidade de imagem é assim tão boa?
 
A única coisa que não gosto nesse DELL é o design da parte traseira, acho pouco elegante para LCD. Em relação ao ASUS - VZ249Q a nível de contraste não há grandes variações .. este Asus ganhou o prémio de melhor design 2017. Valerá a pena arriscar no DELL? A qualidade de imagem é assim tão boa?

A vantagem do Dell é que podes regular o monitor em altura, por isso é que tem essa parte traseira, o Asus só dá pra regular a inclinação, agora tu é que tens que ver o que preferes, vê se consegues testar os dois, era o ideal.

Eu iria para o Dell, prefiro qualidade no trabalho em si em vez de qualidade estética, mas pelo que vi com o Asus também não vais mal servida. ;)
 
Bom dia a todos novamente!

Após muita pesquisa estou a pensar optar pelo monitor DELL ULTRASHARP WIRELESS U2417HWI IPS 23.8 FHD.
Uma vez que o objetivo é ligar o meu notebook , o facto deste monitor sem ser fios e de poder conectar sem HDMI, etc.. acho que o WIFI será uma mais valia, não ter o cabo HDMI ligado ao notebook diariamente naquele liga-desliga-liga-desliga.
A nível de cores temos 99% de sRGB .. é possível comprar por 334,90€ com garantia na marca.

O que acham desta opção...?

Desde já agradeço,
Cumprimentos
 
Se for para trabalho grafico tenta sempre que o painel seja ips, o dell q s falava em cima ja sao de segmento semi profissional, ja regulaveis em pivot na base, altura, e inclinação (nao parece importante mas se vais passar mt tmp a trabalhar a frente dele faz diferença). Tambem rodam 90° (da geito para imagens verticais em segundo ecran ou para veres mais linhas d codigo se fores programador).

Agora para ligar por usb-c como nao uso mac nao sei, mas deve haver adaptadores, ou teres os oficiais da mac pela Lg, sao muito bons mas muito caros tambem. Abraços

David
 
Se for para trabalho grafico tenta sempre que o painel seja ips, o dell q s falava em cima ja sao de segmento semi profissional, ja regulaveis em pivot na base, altura, e inclinação (nao parece importante mas se vais passar mt tmp a trabalhar a frente dele faz diferença). Tambem rodam 90° (da geito para imagens verticais em segundo ecran ou para veres mais linhas d codigo se fores programador).

Agora para ligar por usb-c como nao uso mac nao sei, mas deve haver adaptadores, ou teres os oficiais da mac pela Lg, sao muito bons mas muito caros tambem. Abraços

David
Sim, é mais para programação.
Tenho um conversor dos chineses mas tenho receio que possa vir a fazer asneira...
 
Back
Topo