1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Monitores, monitores, monitores

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por deadwich, 30 de Setembro de 2008. (Respostas: 22; Visualizações: 1070)

1. Pois é pessoal, cá estou eu mais uma vez a pedir a vossa ajuda...
    Após ter corrido várias vezes o fórum de uma ponta a outra, continuo com dúvidas na aquisição de um monitor...

Não estou com muita vontade de gastar dinheiro (170€ no máximo), visto que isto é apenas um "capricho" e o monitor que tenho ainda funciona (Philips CRT 107T).

O que eu pretendo é um monitor TFT de 19" que seja bom para visualizar alguns filmes e que apresente uma boa qualidade nos jogos...sei que o que estou a pedir talvez seja demais para o valor que estou disposto a gastar, mas mesmo assim gostava de saber qual a vossa opinião.

Estou farto de ver sites e sites de vendas online mas fico sempre na dúvida por causa do contraste, uns apresentam contraste de 500:1 outros de 8000:1 e estes últimos ficam mais baratos :confused:

Resumindo: Qual o melhor monitor que aconselham num valor máximo de 170€???

Já me esquecia, pretendia que tivesse entrava DVI.

Obrigado

2. jota WA

jota WA [email protected] Member

Boas
    Penso que o Samsung 2032BW fica dentro do teu orçamento,dá uma olhadela nesse e no HP W2007V ;)
    Cumps

3. OK, muito obrigado pela informação!!!

4. pUbLIS

pUbLIS Power Member

Eu ando prestes a comprar um monitor, mas quando acho que já me decidi, vejo que o contraste é baixo.
    Agora, estava virado para a compra dum Samsung 225 MW que também tem sintonizador de TV.. mas quando vou ver as caracteristicas dele, fiquei um bocado de pé a trás com o contraste.. 700:1.

Esta caracteristica o que é que significa ao certo? Estamos a falar de intensidade de brilho? Certamente não, pois isso mede-se em lúmens ou candelas, como é o caso (300 cd/m2).

O que é que acham?

5. Jv.Batista

Jv.Batista I fold therefore I AM

vou comprar este

bem melhor k o que ai tens sem duvida...

edit: não vi que querias 19'', mas se tens orçamento para 22, porque ficar nas 19...

6. Eras3r

Eras3r Power Member

esse lg parece porreiro, pena os 5 ms..... n ira arrastar um pouco?? tb ando a ver uns monitores (max dos max 200€) e andava com olho no 2032bw...

7. Jv.Batista

a meu ver a cena dos 2 ms é só markting...

não consegues distinguir um intervalo de tempo tão pequeno... tens portatil? é que se tiveres o tempo de resposta do teu ecrã deve ser de 5ms! notas algum arrastamento? eu não noto...

8. Eras3r

Eras3r Power Member

n tenho portatil... e o preço, 150€ parece mto barato para um 22''. isto de escolher um monitor ja tou a ver q vai ser bem dificil. tb quando vou as lojas ver monitores eles ou é de estarem todos ligado em rede, ou é de tarem ligados a um pc com uma grafica manhosa, que em todos a imagem parece uma boa bosta...
    e tou inclinado para um de 20'' pq ouvi dizer q a qualidade é melhor q um de 22'' pq apesar de ser um monitor mais pequeno tem a mesma resoluçao de um de 22''.

9. ourico4

ourico4 Power Member

10. Jv.Batista

eu tambem tava pendido para um de 20, mas depois de ver este ao vivo, a qualidade de imagem é bastante boa... por exemplo, este e um asus, no asus via-se bem o efeito borrão e neste não...

apenas custa 150€, mas à coisa de 1/2 dias estava a 199€...

11. pUbLIS

pUbLIS Power Member

Depois de ter lido um bocado sobre a importância do contraste, já desisti do outro.

Tezcatlipoca.. também estou a pensar em ir buscar esse monitor lol
    Ontem recebi o folheto da ***** e também lá vi a esse preço.. 149€.
    Andei a pesquisar um bocado sobre o monitor, e só tenho pena de não ter DVI :(
    Sinceramente também não sei o impacto que isso ia ter, mas neste momento tenho mesmo é que me preocupar com a utilização dele para trabalho e estudo.. jogar e tudo mais infelizmente, tem de ficar para segundo plano.

Ainda tive a fazer contas para ir buscar um da LG com 10.000:1 e 2ms de 22" por 240€, mas para agora, não dá mesmo.

Fica para quando terminar o curso lol

12. pUbLIS

pUbLIS Power Member

Relação qualidade/preço, está óptimo.

13. Jv.Batista

este monitor vinha numa avaliação de monitores da exame informatica à 1 mês e o unico ponto que lhe apontaram era mesmo a falta de dvi...

no meu caso, como é para ligar ao portatil(vga) não me ia servir de muito e ter de andar a comprar adaptadores tb não era a minha ideia... e para programar e ver uns filmes como deve ser é mais que bom...

quanto aos jogos, com a maquina que tenho, isso é algo que já n penso muito e fico-me por um solitario ou jogos na net...

e como disses-t e bem, quando acabar o curso, logo se vê...

pm me com as reviews que encontras-t...

Última edição: 2 de Outubro de 2008
  14. pUbLIS

pUbLIS Power Member

Não consegui encontrar reviews sobre o monitor..
    apenas isto me chamou a atenção:

15. Eras3r

Eras3r Power Member

se encontrarem reviews ponham aqui os links sff pq eu tb ando à pesca de monitores xD

16. Jv.Batista

apenas veio confirmar aquilo que já sabia... a qualidade de imagem dos LG é superior a todos os outros ecrãs do mesmo price range...

quanto aos 21.6 reais, é algo que vem na ficha técnica(logo não compras gato por lebre) e melhora a qualidade da imagem, em comparação com um de 22 reais...

(tenho um portatil lg, e o ecrã é bem melhor do que de portateis de outra marca que custam o mesmo, menos ou mais)

eu espero muito em breve ter o monitor em minha posse... assim que me for possivel faço uma mini review...

17. Eras3r

Eras3r Power Member

fico à espera da review!!! pelo preço q é vale bem o investimento

18. pUbLIS

pUbLIS Power Member

O meu chega amanhã à noite ;)

19. MasterKing

MasterKing Power Member

Mas também é preciso ter em conta o critério "ergonomia". Por exemplo, os HP e os DELL tem uma ergonomia muito melhor que esse LG, que se não me engano, nao dá sequer para mexer para cima e para baixo. Se alguem me puder esclarecer quanto a isso era optimo

Abraço

20. pUbLIS

pUbLIS Power Member

Pessoal.. já estive a falar com pessoal que diz que não nota muita diferença no contraste, e que dizem que o facto de ser DVI é importante, e tal... enfim, fiquei na dúvida!!

O que é que é melhor?
    DVI com 700:1 ou Analógico com 8000:1?

Última edição: 3 de Outubro de 2008

Partilhar esta Página