Monitores para cegos.

nao axam uma execlente ideia na ves de andarem aí a fabricar sistemas operativos bonitos e assim porque o xp serve antes ivetarem um monitor que tivesse textura.
assim os cegos coitados teem o mesmo direito que nos podiam tambem navegar entre outras mil e uma funçoes no computador.

comentem
 
Era uma grande ideia nao tou muito dentro desse assunto, provalvelmente ja devem existir projectos a pensar nisso, vou googlar um bocado.

EDIT:

"
A Uniplan Ltd., um fabricante de equipamentos de bem estar, em colaboração com a Wacom e a Universidade de Shimane desenvolveram um ecrã táctil ou palpável para os invisuais.
O ecrã não é mais do que uma pequena mesa onde são criadas as imagens em relevo, permitindo aos invisuais poder reconhecê-las.
Um total de 3000 pequenos pinos plásticos formam o ecrã e a sua movimentação para cima ou para baixo, numa amplitude de 1 mm, permite a criação das imagens em relevo. "


Fonte: http://www.tecmania.com/news.asp?id=N2003112701
 
Acho uma excelente ideia...mas penso que actualmente a fabricação desses monitores seria muito cara, tendo esses monitores um preço muito elevado.

Esperemos que venha mais e que esteja acessivel ;)

Cumprimentos
 
Era uma grande ideia nao tou muito dentro desse assunto, provalvelmente ja devem existir projectos a pensar nisso, vou googlar um bocado.

EDIT:

"
A Uniplan Ltd., um fabricante de equipamentos de bem estar, em colaboração com a Wacom e a Universidade de Shimane desenvolveram um ecrã táctil ou palpável para os invisuais. O ecrã não é mais do que uma pequena mesa onde são criadas as imagens em relevo, permitindo aos invisuais poder reconhecê-las.
Um total de 3000 pequenos pinos plásticos formam o ecrã e a sua movimentação para cima ou para baixo, numa amplitude de 1 mm, permite a criação das imagens em relevo. "


Fonte: http://www.tecmania.com/news.asp?id=N2003112701


pois era isso que dizia. os coitados t~em o mesmo direito doque nós de mexer nm computador.
mas o problema e o famoso preço disso.

(tentei melhorar o meu portugues.)
 
Era tudo muito giro, mas um cego não vê, e não me parece viavel mesmo usando linguagem braile isto porque apenas daria para texto, e teria que estar constantemente a mudar as formas apresentadas no ecrã.

Ora que eu saiba não existe e não me parece que seja viavel criar um ecã com formas(neste caso alfabeto braile) apresentando as mesmas de forma dinamica.

O que existe hoje em dia e é bastante eficiente é um teclado especial que em conjunto com umas colunas e programa proprio permite atraves da navegação pelo teclado (atalhos e teclas especiais destes teclados) os invisuais de navegar por todos os menus, textos, paginas, programas etc.
 
Era tudo muito giro, mas um cego não vê, e não me parece viavel mesmo usando linguagem braile isto porque apenas daria para texto, e teria que estar constantemente a mudar as formas apresentadas no ecrã.

Ora que eu saiba não existe e não me parece que seja viavel criar um ecã com formas(neste caso alfabeto braile) apresentando as mesmas de forma dinamica.

O que existe hoje em dia e é bastante eficiente é um teclado especial que em conjunto com umas colunas e programa proprio permite atraves da navegação pelo teclado (atalhos e teclas especiais destes teclados) os invisuais de navegar por todos os menus, textos, paginas, programas etc.
e porque nao???

ja que perdem tanto tempo com graficas e cpus de topo que daki a meio ano ja sao um caco velho..porque nao fazer algo mais util para ajudar quem mais precisa?

se nao lhes custa criaram uma vga toda xpto e um cpu todo xpto^2 porque nao criaram e programarem um ecra para os invisuais...

cumpts
 
Back
Topo